Tapiraí

A tranqüilidade do interior



O cartão-postal da cidade é a Cachoeira do Chá, quando se depara com uma trilha em meio à Mata Atlântica, que leva o visitante à piscina natural e à queda principal, com mais de 30 metros.

Para os que buscam aventuras, além o aqua-raid- outro nome para o boiacross, pode-se também praticar cannyoning no Belchior, rapel na Fazenda e trekking e ainda, acampamento na mata. Para visitar a Cachoeira da Fita Branca ou o rio do Peixe- onde as antas bebem água, somente com guia especializado, agendado previamente.

Depois das inúmeras descobertas em Tapiraí, há opções para todos os gostos nas Pousadas que acolhem o visitante. Para os que apreciam instalações rústicas, convive com animais e belas paisagens, o Salve Floresta será boa opção. Lá se poderá conhecer as Cachoeiras do Tombo e a do Tatú, trilhas bem conservadas, travessia do rio, trilha de casas de taipa e vista do Morro Pelado, um mirante deslumbrante em dias claros.

Visitar a comunidade Ribeirão da Anta proporciona uma "volta ao passado", quando se depara com a produção de farinha, com o milho moído no monjolo com mais de 50 anos e cuidadosamente mantido pela família.

Também se produz artesanato em taboa e madeira, como estiras e balaios e o tradicional pilão, ou se preferir, as trilhas também conduzem o visitante à cachoeirinha, cercada de mata conservada.

O clima do município oferece uma atração a mais. Durante o verão, os dias são bastante quentes e as noites, amenas. Já no inverno, o frio é rigoroso e tem em seu registro, temperaturas mínimas de 3 graus negativos (2000), registrados pela Serra Verde Rádio Emissão, instalada em Tapiraí. Curioso também é o seu fog londrino, a neblina densa que envolve a cidade durante várias vezes ao dia, do outono ao inverno, recobrindo as paisagens locais. Como guias, os Monitores Ambientais podem ser contratados para alguns roterios já definidos em Tapiraí, através da AMATA- Associação dos Monitores Ambientais de Tapiraí.

Regiões Turísticas

Localização

Localiza-se no interior do estado de São Paulo, esta a 160 km da capital e 67 Km de Sorocaba.

Acesso

Por Terra: O acesso pode ser feito de carro ou ônibus saindo da cidade de São Paulo, seguir pela Rodovia Raposo Tavares, depois seguir pela SP – 79.







Hotéis e Pousadas em Tapiraí

Hotel Fazenda Encontro das Aguas
Rua Alcides David do Calle,10
Hotel Fazenda Encontro das Aguas
Estrelas: 2 estrelas
Ver fotosHotel Fazenda Encontro das Aguas - Rua Alcides David do Calle,10
Pousada Recanto Aguas Vivas
Estrada do Rio Bonito, s/n
Pousada Recanto Aguas Vivas
Ver fotosPousada Recanto Aguas Vivas - Estrada do Rio Bonito, s/n






Notícias, Reportagens e Artigos sobre Tapiraí

Blogs > Equipe EcoViagem > Viagens Nacionais

Tapiraí/SP – sossego, contemplação da natureza e aventura em um só lugar

Tapiraí/SP – sossego, contemplação da natureza e aventura em um só lugar

Localizada a cerca de 140km de São Paulo, a pacata cidade de Tapiraí oferece aos visitantes um misto de tranqüilidade e aventura em meio aos encantos da Mata Atlântica

 

Agências de viagens e turismo em Tapiraí