1º Ecofolia em Bonito é o carnaval mais esperado de MS

Como em todos os anos anteriores, novamente Bonito é a cidade mais procurada do sudoeste durante o carnaval. O 1º Ecofolia, o carnaval ecológico do Brasil, está chamando a atenção inclusive em outros estados tanto pela organização como pela inovação de trazer para a Avenida Pilad Rebuá temas importantes como consciência ecológica e preservação.

A Prefeitura Municipal está sendo rigorosa nas questões de saúde e segurança de forma a prestar um serviço ágil e eficiente aos turistas e à população local. Para o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito este projeto é uma grande oportunidade de elevar ainda mais o carnaval da cidade, principalmente em função da participação e do envolvimento de toda a comunidade.

Em relação à segurança já está previsto um reforço policial que contará com a Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária Estadual, Garras e Polícia Militar, além de seguranças contratados especialmente para o evento. Ao todo, são aproximadamente 100 pessoas que cuidarão para que os foliões possam desfrutar da festa tranqüilamente.

Para o atendimento de saúde serão montados Postos de Emergência na Prefeitura e no Balneário Municipal com enfermeiros e ambulância, além de uma equipe do Ministério da Saúde que fará a distribuição de preservativos e dos cuidados com excessos no carnaval.

Este ano a avenida será tomada pelos blocos de carnaval. Já estão registrados, Os Bartira, Taboa, Ecofolia, Bafo da Onça, Bloco do Trade, Os beberrões e Arara Azul. Hoje está programada uma reunião com os representantes dos blocos no Espaço Ecofolia para as últimas definições sobre a festa.

-----------------------------------------

Fonte: PMB – Assessoria de Imprensa