Bonito (MS) realiza carnaval com responsabilidade ecológica

Embora a prefeitura de Bonito espere receber mais de 15 mil turistas neste carnaval 2002, a maior preocupação da administração da cidade é de que não ocorra os problemas de degradação do meio ambiente como em outros anos, causados principalmente pela grande corrida dos foliões à cidade. Para tanto, o município, juntamente com a Arteventos, está organizando o 1o. Ecofolia, que pretende resgatar os carnavais das décadas de 60, 70 e 80.

“Esta é uma semente que estamos plantando para mudar o modelo de carnaval, que é uma festa que pode ser alegre e bonita e trazer pessoas que respeitem o meio ambiente, que tenham consciência ecológica e não gostem de carnaval com algazarras”, afirmou o secretário de Turismo de Bonito, João Ruas Pereira Coelho.

O ideal da festa é integrar a comunidade com os visitantes que irão a Bonito neste carnaval, visando à preservação do meio ambiente e da rica natureza da região. O 1o. Ecofolia tem patrocínio da Nordeste e Rio Sul Linhas Aéreas e contará com cobertura exclusiva do EcoViagem.