Carnaval em Bonito (MS) promete folia e alegria com ecologia

Para quem está cansado de enfrentar bagunça, desconforto e super lotação em algumas cidades turísticas do Brasil no período do carnaval, Bonito, no Mato Grosso do Sul promete inovar promovendo o primeiro carnaval ecológico do país. O evento seguirá o tema “Consciência Ecológica, Carnaval e Alegria – Viva o 1o. Ecofolia!” e irá oferecer aos turistas um resgate dos carnavais de época com marchinhas e musicas dos anos 60, 70 e 80. O 1o. Ecofolia foi especialmente idealizado a pedido da Prefeitura da Cidade de Bonito, do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e da Secretaria Municipal de Turismo da cidade.

O objetivo do evento é aliar o ideal ecológico e proporcionar diversão aos que são adeptos do ecoturismo e que procuram não deixar de lado a folia e a alegria representada pelo carnaval. Para tanto a cidade será transformada em um grande “Ecolódromo” com decoração temática. Blocos organizados, identificados com “Naturás”, integrarão os visitantes e a comunidade local. As fantasias temáticas serão confeccionadas no “Galpão do Saber”, espaço onde a própria comunidade estará trabalhando juntamente com crianças.

O 1º Ecofolia, o Carnaval ecológico do Brasil, promete ecologia, folia e alegria organizada. O intuito é aproveitar a data para conscientizar a população, de forma descontraída, da importância de se preservar o meio ambiente e afastar aqueles que vêm trazer bagunça e desconforto aos habitantes e turistas da região que freqüentam a cidade de Bonito e respeitam esse maravilhoso refúgio ecológico.

O evento tem patrocínio e apoio de Nordeste e Rio Sul Linhas Aéreas. A criação, elaboração e execução do evento é de Art Eventos. Mais informações nos telefones (0xx11) 3333-3158/4426.