Ecofolia conquista público de todas as idades

Família curtindo o carnaval de Bonito

Marcelo Maestrelli

Multidão de foliões echendo o Ecolódromo de alegria

Marcelo Maestrelli

O Ecofolia vem atingindo seus principais objetivos: resgatar os carnavais de rua das últimas décadas e promover a participação da comunidade local harmoniosamente em conjunto com os turistas, representando interação e partilha da festa. Além disso, um fato de bastante importância verificado neste carnaval, foi a participação de famílias que, mesmo com crianças de colo, prestigiaram a festa bailando no meio da avenida.

Com a agitação dos blocos nesta madrugada de domingo para segunda, o Ecolódromo parece estar bem mais cheio de foliões que nas outras noites de Ecofolia. O cenário continua o mesmo, foliões de todas as idades disputam os espaços do local para caírem na folia ao som da banda que comanda a festa com músicas que vão desde marchinhas de carnaval aos últimos hits do axé music. Os jovens paqueram e agitam muito, os mais velhos observam e curtem a movimentação, e a criançada brinca com os sprays lançando espuma nos desapercebidos que passam.

O carnaval de Bonito possui uma peculiaridade um tanto curiosa; durante o dia, a maioria dos visitantes são turistas e à noite transformam-se em foliões, o que significa que é necessário ter muita energia para fazer folia de noite e ainda passear em lindíssimas cachoeiras, rios completamente cristalinos e grutas de rara beleza durante o dia... sem falar em atividades como mergulhos, tirolesas, cavalgadas, mountain bike, bóia cross, rapel e outras que podem ser praticadas durante os passeios.