Ecolódromo continua agitando carnaval de Bonito (MS) com temas ecológicos

Multidão se diverte no Ecolódromo

Marcelo Maestrelli

Sérgio da Gruta desfila no Bafo da Onça

Marcelo Maestrelli

O 1o. Ecofolia recebe nesta noite de sábado para domingo os blocos previstos para desfilar no Ecolódromo, montado na principal rua da cidade de Bonito. Os blocos iniciam seus desfiles embalando a multidão de turistas no clima do carnaval proposto pelo projeto: ecologia e diversão com responsabilidade ao meio ambiente da região. No final do percurso os foliões que seguem os blocos chegam à frente do palco onde uma banda os espera para dar continuidade à agitação. A partir dali é só alegria e descontração para todas as idades e gostos.

O primeiro bloco da noite foi o Bafo de Onça, que abriu a festa ao som de marchinhas como Abre Alas, A-la-la-o, Me Dá um Dinheiro Aí e Índio Quer Apito. Um dos precursores da atividade de guia de turismo da cidade, o Sérgio da Gruta, saiu como destaque. Vestidos de onças, os participantes pretendiam chamar a atenção sobre o animal que sofre sérios riscos de extinção. Após a passagem do bloco a folia fica por conta da banda até a chegada do próximo grupo, enquanto isso o Ecolódromo é só ferveção.

Sinal de que o ideal do evento vingou, é a presença das famílias, idosos e crianças, que curtem a agitada movimentação de Bonito. No meio da multidão, em frente ao palco, tanto os mais jovens quanto os adultos aproveitam o som da banda - até a criançada está mexendo o esqueleto nessa festa ecológica.