Estande brasileiro é o grande vencedor em Joanesburgo

"Os Cinco Sentidos do Desenvolvimento Sustentável`, o estande brasileiro na Rio + 10 foi premiado como o melhor estande de grande porte na exposição. A criação do espaço é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente e reúne importantes práticas de desenvolvimento sustentável do Brasil.

O prêmio foi oferecido pela organização do Ubuntu Exhibition, no Ubuntu Village, a aldeia global da Cúpula Mundial de Desenvolvimento Sustentável.

O estande tem 193 metros quadrados, é um dos maiores do Ubuntu, foi inaugurado no dia 24 de agosto. Desde o dia da abertura oficial da Cúpula Mundial de Desenvolvimento Sustentável foram mais de 8.500 visitantes por dia. Até agora cerca de 60 mil pessoas passaram por lá.

Fernando Henrique Cardoso esteve no estande ontem à tarde. O Presidente experimentou o Amazon Cookie, biscoito feito de castanha que está sendo fabricado diariamente no estande brasileiro. Ele ainda conheceu os doze totens que estão expostos no estande na presença de várias autoridades.

O presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves (PSDB-MG), um dos integrantes da comitiva, afirmou que o estande é a síntese dos avanços que o Brasil está conseguindo na área ambiental.

A Alemanha ficou com o segundo lugar e a França com o terceiro lugar na premiação.

Fonte: Ecom-Ecologia&Comunicação