Ong`s são representadas no estande brasileiro durante a Rio+10

Mais de 20 organizações não-governamentais estão representadas no estande "Os Cinco Sentidos dos Desenvolvimento Sustentavel".Montado no Ubuntu Exhibition, no Ubuntu Village, local onde acontece a maior parte dos eventos paralelos da Rio + 10, em Joanesburgo, na África do Sul, o estande brasileiro tem mais de 193 metros quadrados e reúne 12 iniciativas do governo, ONG`s e empresas na área de desenvolvimento sustentável.

No totem que apresenta o trabalho das ONG`s estão sendo passadas informações sobre a atuação de entidades com o trabalho reconhecido no Brasil, como o World Watch Institute, Grupo Ambientalista da Bahia (Gambá), Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh) e o Instituto dos Estudos da Religião (Iser).

Inaugurado no dia 24 de agosto, o estande brasileiro, que é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, já recebeu a visita de mais de 45 mil pessoas, incluindo vários representantes da delegação brasileira que transformaram o estande num ponto de encontro para troca de informações importantes sobre as últimas decisões na Cúpula.

Diariamente, no local, são produzidos, em média, 1500 biscoitos de castanha. Fabricados quatro vezes ao dia, os "Amazon Cookies", biscoitos criados especialmente para o evento, são uma das principais atrações do Ubuntu Exhibition.

Para fabricá-los, foram importados do estado brasileiro do Acre, 400 kilos de castanha da Cooperativa Mista de Produção Agropecuária e Extrativista dos Municípios de Epitaciolândia e Brasiléia.

Fonte: Ecom - Ecologia & Comunicação