Presidente Fernando Henrique Cardoso visitou estande brasileiro em Joanesburgo

O presidente Fernando Henrique Cardoso visitou na tarde de ontem, o estande brasileiro na Cúpula Mundial do Desenvolvimento Sustentável, em Joanesburgo, na África do Sul.

O estande "Os Cinco Sentidos do Desenvolvimento Sustentável", que é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, reúne importantes práticas de desenvolvimento sustentável do Brasil e está instalado no Ubuntu Exhibition, no Ubuntu Village, local onde estão sendo mostradas as melhores práticas de desenvolvimento sustentável do planeta.

Durante a visita, o presidente Fernando Henrique Cardoso fez o lançamento do livro editado pelo Ibama, o GeoBrasil, documento mais importante de desenvolvimento sustentável do País.

Segundo Fernando Henrique, em 1992, o Brasil participou da Cúpula numa posição defensiva. `Hoje, dez anos depois, estamos à frente. O estande brasileiro é uma mostra de algumas das melhores práticas da área ambiental do nosso País. Ele mostra bem o espírito brasileiro e revela que a consciência ambiental está cada vez maior`,destacou.

Fernando Henrique que durante a visita experimentou o Amazon Cookie, biscoito feito de castanha questá sendo fabricado diariamente no estande brasileiro, conheceu os doze totens que estão expostos no estande na presença de várias autoridades.

O presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves (PSDB-MG), um dos integrantes da comitiva, afirmou que o estande é a síntese dos avanços que o Brasil está conseguindo na área ambiental.

Fonte: Ecom Ecologia & Comunicação