WWF pediu aos líderes que ajam com firmeza na Rio+10

O WWF está pedindo aos líderes mundiais reunidos em Johanesburgo que ajam com firmeza para garantir um futuro seguro para a humanidade e o planeta.

O WWF vê com preocupação os rumos que a Cúpula Mundial de Desenvolvimento Sustentável está tomando. No momento, parece estar retrocedendo nas discussões sobre meio ambiente e comércio. Mas o WWF ainda tem esperanças de ver esse quadro revertido.

"Os líderes mundiais estão arriscados a avançar como sonâmbulos para uma catástrofe ambiental se essa tendência se confirmar na próxima semana", alertou Kim Carstensen, do WWF. "Não é tarde para despertar."

Esta semana muitos governos voltaram atrás, em vez de progredir, em diversos assuntos que já haviam sido decididos em outros encontros internacionais, incluindo a Rio-92 e as conferências preparatórias de Bali, na Indonésia.

O WWF está preocupado com a relutância geral dos governos em estabelecer programas de ação concretos, mensuráveis e com prazos de implementação para a maioria dos assuntos em discussão.

Fonte: Ass.Imprensa WWF