Balanço geral e números do evento

Tenda da Suzuki para convidados

Paula Sarcinella

Comboio Suzuki na trilha ecológica

Paula Sarcinella

A pista indoor oferecia obstáculos radicais

Paula Sarcinella

Fabiana Saba entregou os troféus aos vencedores

Paula Sarcinella

No último sábado, dia 7 de dezembro, mais de três mil aventureiros de todo o Brasil puderam curtir um dia diferente com a família e os amigos durante o Suzuki Off-Road Festival.

Ao todo, 847 carros da marca cruzaram trilhas, venceram desafios e colaboraram para a arrecadação de 18 toneladas de alimentos, que agora estão sendo encaminhadas para entidades assistenciais.

Só no estado de São Paulo participaram 186 carros e foram arrecadados 5.720 quilos de alimentos. Também em São Paulo, as atividades off-road foram divididas entre as categorias Expedition – de passeio – e Adventure, Sport e SuperSport, para competição.

No passeio ecológico foram cerca de 75 quilômetros de trilha pelos municípios de Barueri, Jandira, Itapevi e Santana do Parnaíba, percorridos por mais de 150 carros em quatro horas.

Simultaneamente ao passeio, foi realizada a prova de regularidade das categorias Expedition, Sport e SuperSport – da qual participaram 30 carros, divididos conforme experiência e equipamentos de pilotos e navegadores.

O percurso foi similar ao percorrido pela categoria Expedition, no entanto, o tempo para realizá-lo era mais curto e os obstáculos maiores.

De volta à arena Suzuki, os pilotos da competição ainda participaram de mais um desafio: fazer o percurso indoor no menor tempo possível sob o olhar atento do público. Os vencedores receberam seus troféus das mãos da modelo/apresentadora Fabiana Saba, madrinha do Suzuki Off-Road Festival.

Os números do evento

14 cidades

847 carros Suzuki 4x4

3047 participantes

500 pessoas trabalhando na organização

18 toneladas de alimentos para doação

14 instituições beneficiadas

Fonte: Assessoria de Imprensa Suzuki