Cobertura da 5ª etapa de 2003

As 28 equipes que disputaram a 5ª etapa do Trekking Trophy 2003, o Campeonato Brasileiro de Trekking realizado pela Eco Sistema desde 1994, tiveram a oportunidade de desfrutar e conhecer as belezas naturais do sul do Estado de Minas Gerais. Na sua 10ª edição, o Trekking Trophy é considerado o evento desportivo para o desenvolvimento sócio ambiental mais tradicional do país e é considerado como o Campeonato Brasileiro de Trekking, pois realiza desde sua origem etapas em outros estados. Dentre eles Minas Gerais possui regiões excelente que proporcionam as características adequadas para o desenvolvimento dos percursos do Trekking Trophy.

Em Gonçalves, a Trilha Sul de Minas ofereceu as equipes paisagens belíssimas e uma riqueza de biodiversidade exemplar. A trilha do Trekking Trophy teve um percurso de aproximadamente 10 km entre montanhas, rios com cachoeiras e piscinas naturais. O clima ainda seco de fim de inverno proporcionou sol, céu azul e muito calor. Nesta situação exigiu-se mais atenção aos `trekkers` quanto a hidratação. No planejamento do percurso pela equipe técnica, estabeleceu-se que a velocidade média deveria ser mais tranqüila justamente para não fatigar ao extremo os participantes e comprometer o desempenho das equipes pela escassez de água para beber. A experiência planejada para as equipes tinha como objetivo principal a concentração na velocidade média visando exercitar a tolerância e paciência além de proporcionar uma caminhada tranqüila.

Apoiaram esta etapa a a Nutrimental com a distribuição das barras de cereais Nutry, rádio Joven Pan e o portal Eco Viagem como promotores oficiais do evento, a Tribo dos Pés com a premiação, a Creperia Lainrriba, Pousada Vida Verde, Bicho do Mato, Pousada do Rio, Pousada Três Orelhas,Taberna Cyber , Le Gourmet - Pizza in Casa e Imobiliária Vôo Livre.

Os vencedores da 5ª etapa do Trekking Trophy Trilha do Sul de Minas Gonçalves, Minas Gerais foram:

Categoria Master

COL EQUIPE PONTOS

1º AVÓ, O ZÉ E OS CARAS - 795

2º PONTA FIRME - 1.199

3º PASSOLARGO - 1.335

Categoria Iniciantes

COL EQUIPE PONTOS

1º OS JUKAS - 190

2º PET LANDIA - 427

3º OS TUCANOS - 798