Cobertura da 6ª etapa de 2003

Eco Sistema

Eco Sistema

Eco Sistema

Eco Sistema

A 6ª etapa do Trekking Trophy 2003, o Campeonato Brasileiro de Trekking teve uma novidade, o percurso da prova foi elaborado pela equipe Sem Rumo que participa do Trekking Trophy e de outros programas da Eco Sistema desde 1999. A iniciativa do Dr Nelson Watanabe e Carlos Penna colaborou para fortalecer as estratégias planejadas desde 1996 pela diretoria executiva da Eco Sistema.

A iniciativa da equipe Sem Rumo é pioneira. Nunca uma equipe de trekking havia elaborado e levantado um percurso para um campeonato corrente e, ao mesmo tempo, participando do mesmo. Isso nos leva a aprimorar a versão 2004 do regulamento e do Trekking Trophy. Este fato também nos inspira a implementar o Plano de Ação 2004 da Eco Sistema, que tem como meta realizar o Trekking Trophy Brazil, e outros campeonatos regionais e estaduais previstos.

Quanto à parte técnica do percurso e o meio ambiente cenário da 6ª etapa de 2003, podemos analisar que, dentro dos recursos naturais disponíveis, a prova atendeu às expectativas previstas. Algumas falhas técnicas foram cometidas e, embora sejam desagradáveis, elas fazem parte da vida. No entanto, o foco no aprimoramento e questionamento constante por parte dos esportistas e organizadores de `trekking`, tornam as organizações e as provas cada vez mais eficientes. E é este canal de diálogo `democrático` que torna, tanto as equipes, como a própria ONG, a referência nacional do esporte.

Apoiaram esta etapa a a Nutrimental com a distribuição das barras de cereais Nutry, pesqueiro Maeda e o portal EcoViagem, como promotor oficial do evento.

Os vencedores da 6ª etapa do Trekking Trophy Trilha Peabiru em Itu, São Paulo foram:

Categoria Master

1º AVÓ, O ZÉ E OS CARAS - 795

2º PONTA FIRME - 1.199

3º PASSOLARGO - 1.335

Categoria Iniciantes

1º OS JUKAS - 190

2º PET LANDIA - 427

3º OS TUCANOS - 798