Política de Privacidade

A privacidade dos visitantes do EcoViagem é extremamente importante para nós.

A política de privacidade do EcoViagem deixa claro o nosso compromisso com a segurança da informação na internet, de como lidamos com os dados dos usuários de maneira interna e externa.

Desde já lhe asseguramos que nunca venderemos a sua informação para terceiros, sejam eles particulares ou empresas.


Os registos

Tal como outros websites, coletamos e utilizamos informação contida nos registos. A informação contida nos registos, inclui o seu endereço IP (internet protocol), o seu ISP (internet service provider, como o UOL, Terra, ou outro), o browser que utilizou ao visitar o nosso website (como o Internet Explorer ou o Firefox), o tempo da sua visita e que páginas visitou dentro do EcoViagem.


Os Cookies e Web Beacons

Utilizamos cookies para armazenar informação, tais como as suas preferências pessoais quando visita o nosso website. Isto poderá incluir um simples popup, ou uma ligação em vários serviços que providenciamos, tais como fóruns. A Google faz uso do novo DART cookie para servir anúncios baseados nos seus interesses e na sua visita ao nosso blog e a outros endereços na web. Poderá optar por não utilizar o DART cookie visitando a página de anúncios Google ad e o programa de policiamento da empresa.

Ressaltamos também que, como o acesso ao EcoViagem é gratuito, para suportar os custos de manutenção veiculamos no website anúncios de terceiros através de plataformas de publicidade; e alguns destes anúncios poderão utilizar tecnologias como os cookies e/ou web beacons quando são veiculados no nosso website, o que fará com que essas plataformas de publicidades (como o Google através do Google AdSense) também recebam a sua informação pessoal, como o endereço IP, o seu ISP , o seu browser, etc. Esta função é geralmente utilizada para geotargeting (mostrar publicidade de São Paulo apenas aos leitores oriundos de São Paulo por ex.) ou apresentar publicidade direcionada a um tipo de utilizador (como mostrar publicidade de restaurante a um utilizador que visita sites de culinária regularmente, por ex.).

Enfim, um dos objetivos dessa tecnologia é possibilitar que o site lhe mostre anúncios que podem vir a ser do seu interesse; mas é importante esclarecer que você detem o poder de desligar os seus cookies, nas opções do seu navegador, ou efetuando alterações nas ferramentas de programas Anti-Virus, como o Norton Internet Security. No entanto, isso poderá alterar a forma como interage com o EcoViagem ou outros websites.


Política de E-mail Marketing

O E-mail Marketing é uma ferramenta diferenciada para a comunicação com o cliente. Criar e enviar e-mail marketing exige um rigoroso sistema a ser seguido, para preservação da privacidade e segurança do cliente. Para então que o modelo seguido impulsione as campanhas na Web, sem ao mesmo tempo invadir o que deveria ser a privacidade dos destinatários.


Sistema Opt-in

Diferente do Spam, o E-mail Marketing parte do consentimento do usuário (Opt-in), quando ele mesmo opta por receber através de uma inscrição ou por uma autorização em algum formulário de comunicação veiculado em nosso website.


Sitema Opt-out

Outro diferencial do E-mail Marketing é a possibilidade permitida ao usuário de se desvincular de nossas mensagens com apenas UM clique em um link que é divulgado no rodapé de TODAS as mensagens que lhe são enviadas por email.


Política Anti-Spam

O EcoViagem tem uma Política Anti-Spam e segue as regras e boas práticas de marketing não enviando Spam. O EcoViagem obedece todos os critérios do Código de Auto-regulamentação para a Prática de E-mail Marketing (CAPEM – www.capem.org.br).

Os usuários que se inscrevem para receber emails de dicas de viagem enviados pelo EcoViagem concordam com a Política Anti-Spam do EcoViagem.

O EcoViagem só envia e-mails opt-in - para usuários que solicitaram receber nossas mensagens com dicas de viagem.

Todos os e-mails enviados pelo EcoViagem possuem o link de opt-out (opção de descadastramento do e-mail para receber futuras mensagens), desse modo é respeitada integralmente a privacidade e liberdade de quem recebe a mensagem.


Definição de Spam

Spam é um e-mail enviado para uma pessoa sem a permissão de quem recebe a mensagem. Geralmente os spams são enviados para endereços de e-mails comprados em lista de mailing, base de dados de terceiros ou e-mails capturados através de softwares que fazem varreduras em sites e listas de discussão.