História do EcoViagem

O EcoViagem já passou por várias fases e, para acompanhar o rítmo de desenvolvimento tecnológico do mercado online, tornou-se um software dinâmico em constante aprimoramento em seus recursos e novidades, que sempre surpreenderam o mercado e seus usuários.

Hoje o EcoViagem cumpre sua missão promovendo o Turismo no Brasil, gerando negócios para os empreendedores, e conscientizando os turistas para que façam turismo de forma responsável e colaborem com a sustentabilidade dos locais visitados.

Nossa satisfação é saber que estamos democratizando o acesso à informação e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do turismo no Brasil.

Por tudo isso, obrigado a você que acredita no nosso trabalho!

2007 Agosto - Lançamento da nova versão na Adventure Fair

Lançamento da nova versão na Adventure Fair

Em 2007 o Portal participa novamente da Adventure Fair e lança sua última versão, totalmente reescrita e otimizada para os turistas. Por este motivo volta a chamar-se "Portal EcoViagem". Com o slogan "Turismo Fácil e Interativo", nesta versão o Portal passa ao conceito da chamada Web 2.0, um novo padrão de geração de conteúdo e publicidade via Internet, cuja tecnologia permite que os sites se beneficiem dos efeitos da rede, tornando-os tão melhores quanto mais são acessados pelos usuários.

2006 Agosto - Maior catálogo de empresas de turismo - Adventure Fair

Maior catálogo de empresas de turismo - Adventure Fair

Em agosto de 2006 o Portal participa da Adventure Fair e aumenta o número de destinos para mais de 2.000 e o número de empresas divulgadas para mais de 36.000, tornando-se o maior catálogo de empresas de turismo do Brasil.

2006 Junho - Lançamento Projeto Turismo Responsável no II Salão do Turismo

Lançamento Projeto Turismo Responsável no II Salão do Turismo

Em junho de 2006, durante o II Salão do Turismo – evento organizado pelo Ministério do Turismo -, o Portal EcoViagens lança o Projeto Turismo Responsável com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável no Brasil através da prática responsável do turismo pelos empresários do setor e pelos turistas e, juntamente com o Projeto, lança também o Portal Interativo do Turismo Responsável (www.TurismoResponsavel.tur.br), que funciona como um centro de discussão aberta a turistas, estudantes, ONGs, empresários e profissionais de turismo. O Portal oferece notícias diárias, fórum, agenda de eventos, reportagens especiais, vídeos e um vasto conteúdo sobre certificação e normalização do turismo no Brasil.

2005 - Canal Oficial de Turismo da OI Internet - Adventure Fair

Canal Oficial de Turismo da OI Internet - Adventure Fair

Em meados de 2005 o Portal torna-se o Canal Oficial de Turismo da OI Internet e em agosto participa novamente da Adventure Fair.

2005 - Área administrativa para hotéis, pousadas e agências

Área administrativa para que os proprietários de hotéis, pousadas e agências

Em 2005 o Portal sofre uma nova reestruturação, a começar pelo nome e slogan: "Portal EcoViagens – Ecoturismo no Brasil" e, acompanhando esta nova versão, aumenta para mais de 300 o número de destinos abordados, e inova com um recurso até então inédito em sites de turismo no Brasil: área administrativa para que os proprietários de hotéis, pousadas, agências e operadoras atualizem o conteúdo editorial do Portal e conteúdo comercial de seus respectivos anúncios, funcionando como um canal interativo de comunicação entre o empresário e o consumidor de turismo.

2004 - Portal é incorporado pela Turistec Solutions Ltda

Turistec Solutions Ltda

Em fins de 2004 Marcelo Maestrelli se associa a Anderson Cattoni e o Portal é incorporado pela Turistec Solutions Ltda - empresa de tecnologia especializada em turismo, com sede em Florianópolis-SC e apoiada pela Universidade Federal de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis, Incubadora GeNESS, IEL e SEBRAE-SC.

2004 - BNT Mercosul - Adventure Fair

Em 2004 o Portal muda sua sede administrativa para Florianópolis-SC e em maio participa pela primeira vez da BNT Mercosul. Em agosto participa da Adventure Fair com dois estandes: um no Pavilhão de Ecoturismo, divulgando os serviços do Portal; e outro no piso de sustentabilidade, exclusivo para divulgar os princípios da Campanha pela Prática do Turismo Responsável, lançada em 2002.

2003 - Adventure Fair

BNT Mercosul - Adventure Fair

Em 2003 o Portal participa novamente da Adventure Fair e aumenta para 80 o número de destinos abordados, chegando a ter mais de 1.500 hotéis, pousadas, agências e restaurantes cadastrados.

2002 - Adventure Fair

Em 2002 o Portal participa da Adventure Fair e divulga um crescimento de 100% nos destinos abordados, que aumentou de 30 para 60 destinos. Neste ano o Portal também lança a Campanha pela Prática do Tursimo Responsável e inicia a parceria com diversos sites para que veiculem a animação da campanha pela internet.

2001 - Adventure Fair

Na Adventure Fair de 2001 o site ganha mais um banho de tecnologia e design, além do novo nome: “Portal EcoViagem – Ecoturismo :: Meio Ambiente :: Aventura”. E a partir daí começou a disponibilizar contatos de hotéis, pousadas e agências de turismo no Brasil – inicialmente em 30 destinos.

2000 - Adventure Fair - newsletter semanal EcoNews

Em fins de 2000 participa da Adventure Fair como expositor em parceria com a America Online e inicia o envio do seu newsletter semanal, o “EcoNews”.

2000 Abril - Hotel Travel Show

Em abril de 2000 o site participa como expositor da Hotel Travel Show e, meses depois, é procurado pela America Online para disponibilizar o conteúdo de seus guias para o canal de turismo deste provedor internet.

2000 - Eco2000

No início de 2000, o Eco2000 ganha uma reformulação geral no design do site, com layouts personalizados para cada assunto.

1999 - Adventure Fair

Em fins de 1999 o site ganha um novo nome: “Eco2000” – mais fácil de ler, escrever e memorizar; e participa da primeira edição da Adventure Fair como expositor, sendo exposto de formas física e presencial ao mercado pela primeira vez.

1999 - Primeira versão do portal

A primeira versão do Portal foi construída em 1999 pelo seu idealizador - Marcelo Maestrelli, que reunindo as informações, experiências e contatos adquiridos ao longo dos 10 anos de atuação profissional em turismo, concebeu a primeira versão do Portal, um site em html intitulado “Outside Adventures - Guia Virtual de Turismo e Aventura”.