Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Artigos > Turismo > 

São Paulo sediará o primeiro aquário temático do Brasil

Os aquários sempre despertaram grande fascínio e curiosidade em pessoas de todas as idades, o que torna os aquários públicos um grande foco da atenção humana.Eles têm se destacado em todo o mundo pelo lazer e entretenimento que oferecem ao visitante e pel

3 de Julho de 2006.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Os aquários sempre despertaram grande fascínio e curiosidade em pessoas de todas as idades, o que torna os aquários públicos um grande foco da atenção humana.Eles têm se destacado em todo o mundo pelo lazer e entretenimento que oferecem ao visitante e pelo diversificado conjunto de projetos ecológicos, científicos, culturais, sociais e educacionais que apresentam.

Divulgação

Divulgação

A elaboração, implantação e manutenção de um aquário aberto à visitação pública garante qualidade funcional, pois sua existência é reflexo da excelente manutenção em seus sistemas aquáticos, de exposição e tratamento, além dos programas educativos, propostas de manejo e de gestão.

Divulgação

Divulgação

O Aquário de São Paulo, que será inaugurado no dia 06/07, às 20hs, estará aberto ao público a partir do dia 07/07, apresentará aos seus visitantes uma oportunidade única de conhecer de perto a realidade de diversos ecossistemas aquáticos nacionais e mundiais.

Divulgação

Divulgação

Localizado na rua Huet Bacelar, nº 407, Ipiranga, trata-se de um complexo de entretenimento de lazer, cultura e educação ambiental, em uma temática aquática, dotado de tanques, aquários, aqua-terrários, lagos, painéis descritivos e ferramentas educacionais, com elevado nível de exposição, funcionalidade técnica e pioneirismo na Cidade de São Paulo.

Em mais de 3.000 m², o Aquário de São Paulo convida os visitantes a entrar num mundo fantástico, estimulados a valorizar o lazer educativo, que fortalece a reflexão da importância da preservação ambiental e de sua responsabilidade com o meio ambiente.

Objetivos:

Além de reproduzir alguns dos principais ambientes aquáticos nacionais e mundiais e expor de forma integrada os organismos que habitam os ecossistemas, um dos principais objetivos do Aquário de São Paulo é proporcionar entretenimento e conhecimento ao visitante, através da visualização e compreensão de diversos ambientes aquáticos, e ainda compor o programa de manutenção e manejo, com profissionais especializados.

Exposição:

Com uma estratégia utilizada nos aquários públicos internacionais, mas pouco explorada nas instituições nacionais, o Aquário de São Paulo apresenta características ambientais dos ecossistemas de cada recinto. Isso através da reprodução de alguns dos principais ecossistemas aquáticos brasileiros, presente também na decoração e tematização desenvolvida para os visitantes terem a sensação de se integrar ao ambiente natural representado em cada aquário.

Atrações:

- Vale dos Dinossauros: réplicas mecatrônicas de dinossauros;

- Aquário de São Paulo: composto por 4 temas: Rio Tietê, Selva Brasileira, Pantanal e Amazônia, os ambientes destes temas foram criados para que os visitantes conheçam a realidade de diversos ecossistemas aquáticos brasileiros e mundiais. Os ambientes recriam com fidelidade e riqueza de detalhes as condições oferecidas pela natureza.

- Museu: fósseis de peixes, tubarões e outros animais taxidermizados, tubarões e outros animais mantidos em formol, crânio de baleia, tartarugas marinhas taxidermizadas, réplica de alguns animais da era do gelo, entre outros;

- Planetário: espetáculo sobre astronomia.

Fonte: Marcio Duarte - Aquário de São Paulo

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com
Visite: www.animalivre.com.br

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários

Simone

 postado: 27/8/2008 13:52:08editar

Olá, meu nome é Simone e sou professora de Ciências. Gostaria de uma sugestão sobre Projeto, ou mesmo desenvolvimentos de trabalhos para apresentação após visita ao Aquario de São Paulo. Aguardo contato. Abraço.

 

Mariza Marques Macedo Moura

 postado: 12/9/2008 11:27:45editar

Bom dia, meu nome é Mariza , sou professora de ensino fundamental da rede estadual, gostaria de estar levando meus alunos para uma visita ao aquário, como devo proceder? Aguardo um contato o mais breve possível.
Agradecida
Mariza

 

jenny

 postado: 13/9/2008 18:08:57editar

já visitel e gotei

 

Fernanda Cabral

 postado: 23/9/2008 20:02:49editar

Olá Sou Fernanda, Tenho 12 anos, irei visita-lo amanhã estou anciosa para ver tudo que tem para mostrar.

Ouvi dizer que há um cine 3d

 

CAMILA

 postado: 10/10/2008 00:50:07editar

VOU VISITAR ATRAVÉS DA MINHA ESCOLAO PARQUE NESTA SEGUNDA FEIRA DIA 13/10 . PELOSITE QUE VEJO ACHO QUE VOU ADORAR ... ATÉ SEGUNDA PRÓXIMA !!!!

 

luiz de jesus lima

 postado: 4/11/2008 20:27:38editar

ALguem pode me informar qual o endereço deste aquario???

 

Juliana

 postado: 1/4/2009 14:25:11editar

Gostaria de saber o valor para maiores de idade...Obrigada.

Olá Juliana,

O Portal EcoViagem é um veículo de informações que não possui vínculo com as empresas anunciantes.

para obter as informações necessárias, entre em contato direto com a empresa anunciante.

Agradecemos o contato,
Portal EcoViagem

larissa

 postado: 9/4/2009 18:03:00editar

Eu já fui aí e amei! É muito "da hora"!

 

Luciana

 postado: 14/4/2009 13:11:10editar

Olá,meu nome é Luciana e sou estudante de Ciências Biologicas. Fui conhecer o Aquario com a faculdade...gente, é encantador, uma espécie mais linda que a outra...eu recomendo, vocês vão adorar!!!

 

 

Veja também

O ecoturismo exige ética na sua comercializaçãoProjeto VAI BRASIL será lançado no Salão do Turismo

 

editar    editar    editar    3.806 visitas    9 comentários