4 de outubro-Plante a semente da caridade e colha os frutos do amor

Agregar valores é uma proposta de aprendizado, é sinonimo de fortalecer e crescer.O dia 4 de outubro, é dedicado a São Francisco de Assis, o verdadeiro protetor dos animais.Não consigo vislumbrar, um dia melhor que este , para aproximarmos as pessoas dos

  
  

Agregar valores é uma proposta de aprendizado, é sinonimo de fortalecer e crescer.O dia 4 de outubro, é dedicado a São Francisco de Assis, o verdadeiro protetor dos animais.Não consigo vislumbrar, um dia melhor que este , para aproximarmos as pessoas dos principios que envolvem a adoção.

O objetivo desta data, é permitir que as pessoas se envolvam com a causa animal, mantendo um contato proximo com os problemas mais possíveis de serem solucionados.

A partir, dai elas serão aos poucos envolvidas, e num processo natural de evolução, irão buscando resolver problemas mais complexos, que necessitam de conhecimentos mais aprofundados.

Não adianta sobrecarregarmos as pessoas com muitas informações, que isto ira confundir mais do que esclarecer.Temos que COBRAR atitudes.Mostrar que o problema dos animais tem solução , que isto não está relacionado diretamente com a existencia deles , por isto elimina-los não resolve nada, precisamos sim, alterar a maneira que o ser humano os enxerga dentro da sociedade.É preciso mudar as atitudes para rever os conceitos.Eles são regidos pelas leis da natureza.O ser humano, criou tantas leis, que hoje esta perdido na sua essencia.

A partir do momento que as pessoas começarem a compartilhar riquezas interiores , aprendendo a SOMAR, tudo começara a mudar. Analisando a `magia`escondida na palavra SOMAR, se invertermos a posição das letras ficará RAMOS, que significa subdivisão do caule da árvore.São Francisco de Assis, representa aqui a árvore , e o Dia Nacional de Adotar um Animal é um dos ramos, que somado aos demais irá florecer nos corações sensíveis e ira permitir que os `frutos` sejam saboreadores por todos que souberam plantar as boas sementes.

O importante nesta data , não é que tenhamos feito o evento melhor, mas que tenhamos dado o que existe de melhor em nós.Não acredito que exista alguem que não tenha nada pra doar de si e precise usar o dinheiro para tentar ser util.

Vamos continuar somando `BOAÇÕES` e a cada dia surgirão novas ColaborAÇÕES.


4 de outubro

Dia Nacional de Adotar um Animal

Plante a semente da caridade.Colha os frutos do amor

Apoio:

Liga de Prevenção a Crueldade contra o Animal
Abrigo dos Bichos -MS
Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária

  
  

Publicado por em