A morte dos animais do zoológico é um grito de alerta

A morte dos animais no Zoológico de São Paulo demonstra que a causa dos animais esta sendo agredida e, se não tomarmos uma atitude séria frente a isto, em breve a teremos indefesa e submetida a outros atentados.O que levaria alguém a cometer este crime?

  
  

A morte dos animais no Zoológico de São Paulo demonstra que a causa dos animais esta sendo agredida e, se não tomarmos uma atitude séria frente a isto, em breve a teremos indefesa e submetida a outros atentados.O que levaria alguém a cometer este crime? Será que os seres humanos perderam o respeito as outras espécies, ou simplesmente querem ser notícia , por reconhecerem que a impunidade os privelegia?

Ser notícia parece que se tornou o anseio de muitas pessoas, por isto deparamos com tantas iniciativas vazias, que não servem nem ao menos para causar um impacto positivo no nível de conscientização.O importante é ter o nome sendo veiculado na imprensa, os animais entram como coadjuvantes neste cenário.

Tudo isto acaba, de certa forma, contribuindo para estimular que surjam mentes doentias, como no caso de grandes crimes ocorridos na história da humanidade, onde o criminoso se sentia realizado ao ver seu ato estampado nas manchetes dos jornais.

Precisamos implantar uma nova mentalidade dentro da causa dos animais, mobilizando as pessoas para agirem sintonizadas pela mente , provando que o órgão mais sensível dos protetores, não é o bolso, e sim o coração.O sentimento de solidariedade deve se manifestar através da necessidade profunda de valorizar os animais na sociedade, jamais oferecendo a eles apenas esmolas, mas lutando para que tenham seus direitos á vida respeitados.

Os animais desconhecem nossas leis , por serem regidos pela mãe natureza,vivendo em harmonia com seus instintos, dentro de seus habitats.Na natureza não existe gratificações ou punições, há apenas conseqüências.Por isto, devemos lutar para que eles jamais sejam retirados do local onde nasceram, permitindo que se desenvolvam plenamente, até porque em cativeiro, o processo reprodutivo é normalmente comprometido.

Os seres humanos criaram leis, regras de mercado, partidos politicos, entre outras tantas normas de conduta, mas perderam-se na sua essência e, hoje são capazes de cometer atrocidades contra os animais, e também aos seus semelhantes.Invadem territórios, desrespeitam o direito á liberdade e até destroem vidas , para satisfazer seus interesses econômicos.

Reconheço que é muito difícil neste momento tentarmos impedir que outros animais sejam vitimas da ambição humana, mas precisamos conduzir nossas atitudes para que isto seja combatido, possibilitando uma grande união de esforços, cobrando uma ação das autoridades .Não apenas no que diz respeito a fiscalização, mas também agindo na prevenção, incrementando o potencial educativo.

Temos que compreender que os valores da causa dos animais estão relacionado diretamente a cultura dos povos , por isto enquanto não houver um significado real e forte, não conseguiremos superar estes obstáculos.

A ideologia devera reger nossas atitudes.Devemos praticar nossa cidadania, transformando o conjunto de pequenas ações, na solução para os graves problemas.

As pessoas que exploram os animais são verdadeiras “pragas ambientais” , por que menosprezam os seres indefesos, se sentindo capazes de definir os rumos do planeta.. Se contentam em alimentar esperanças , manipulando situações , deixando os animais vivendo em condições que por melhor que possam tentar mostrar , jamais será digna.

Os animais dos zoológicos gritam por socorro, mas para que sua vida seja preservada. precisam conseguir ecoar no coração dos protetores e na mente dos insensíveis.

________________________________________

Participe do Grupo Animalivre

Para inscrever-se envie um email em branco para :

animalivre-subscribe@yahoogrupos.com.br

  
  

Publicado por em