A natureza faz o filhote...o homem forma o cão!

Desde os mais remotos tempos, o ser humano convive com os cães, criando laços de amizade e afetividade muito fortes.Prova disto são as homenagens prestadas a eles com a confecção de selos, brasões, estátuas, desenhos, símbolos e logotipos. Atualmen

  
  

Desde os mais remotos tempos, o ser humano convive com os cães, criando laços de amizade e afetividade muito fortes.Prova disto são as homenagens prestadas a eles com a confecção de selos, brasões, estátuas, desenhos, símbolos e logotipos.

Atualmente existem milhões de cães de raça e vira-latas que fazem parte de muitas famílias. Eles vivem ao lado do dono sem se importar com a posição social do mesmo, seja este um mendigo ou um importante presidente. Eles somente esperam receber muito amor, terem respeitadas suas limitações e jamais serem abandonados.

Um cão é considerado adulto a partir dos dezoito meses de idade.Para que eles estejam sempre saudáveis é preciso alimentá-los de forma a atender todas as suas necessidades nutricionais, cuidar da higiene do local em que permanecem, vaciná-los e vermifugá-los corretamente, e proporcionar-lhes uma relação cordial com os outros animais existentes, visando uma maior interação com o seu meio ambiente.É fundamental manter um equilíbrio físico e mental nos animais,porque qualquer desordem neste sentido pode ocasionar distúrbios no organismo.

Se existe um animal que está a salvo da extinção provocada pelo homem este é o cão. Se o cão for extinto, o será junto com o homem.

  
  

Publicado por em