ANIMALIVRE, o ponto de encontro dos idealistas que defendem os animais

A Animalivre esta completando 6 meses de existência.Quando ela foi lançada, apresentou a proposta de ser o ponto de encontro das pessoas interessadas em promover e valorizar o animal na sociedade, atraindo assim , os idealistas, pessoas capazes de compree

  
  

A Animalivre esta completando 6 meses de existência.Quando ela foi lançada, apresentou a proposta de ser o ponto de encontro das pessoas interessadas em promover e valorizar o animal na sociedade, atraindo assim , os idealistas, pessoas capazes de compreender os ensinamentos de São Francisco de Assis, que reflete um profundo amor ao mundo natural e respeito pelas mais humildes das criaturas. A vida deste homem é um exemplo forte que a maior riqueza a ser conquistada é a realização plena de um ideal.

O nome Animalivre visa ressaltar que a liberdade é nosso bem mais valioso. Infelizmente, vivemos numa sociedade onde existe uma falta de liberdade muito grande, existem sempre forças do mundo exterior, tentando nos fazer sentir eternos concorrentes .O homem tornou-se o lobo do homem, segundo Locke. Talvez por isto , a nossa lista tenha sofrido tantas agressões e difamações, feitas por pessoas extremamente materialistas.Chegamos a precisar pedir socorro ao Yahoo, para evitar que a nossa lista continuasse a ser invadida e ter seus membros excluídos.

Felizmente, algumas pessoas retornaram ao nosso convívio, mas outras devem ter ficado magoadas, pois ficou a impressão que nós a teríamos colocado para fora da lista.Algumas exclusões foram necessárias no início da lista, para eliminarmos pessoas que difamavam a lista e insistiam em permanecer aqui para causar transtornos.

Para vocês terem noção, faz-se necessário , segundo orientação do Yahoo, trocamos a senha da lista todos os dias.Caso contrário, enfrentaremos o mesmo problema.A vontade de destruir nossa lista é constante , por não permitirmos aqui que sejam feitos pedidos de esmolas.

Neste tipo de sociedade em que vivemos, a liberdade acaba sendo um direito só de papel, e não uma conquista concreta. Muitas pessoas aceitam a regra do jogo imposto pelos materialistas, sem ao menos perguntar se estas regras estão legais, ficando como sêres possuidores de uma falsa consciência.

A felicidade na sociedade de consumo em que vivemos, onde o dinheiro vale mais que os seres humanos, é avaliada em termos quantitativos e não qualitativos. A pressão tem sido tanta, que é assustador o número de pessoas desajustadas,neuróticas,estressadas, e um sem-número de sintomas psíquicos que acabam tentando impedir que nosso trabalho prospere.

Há pessoas que se apegam tanto ao dinheiro, que se tornam escravas de sua própria incoerência ,chegando a esquecer que devemos ser os senhores das nossas idéias, -`Viver é a coisa mais rara do mundo`, disse Oscar Wilde. `A maior parte das pessoas não faz mais do que existir`.

Podemos escolher ser livres ou permanecer acorrentados às expectativas alheias e às condições exteriores, às nossas deficiências, medos, dependências, ou podemos escolher ser fortes e termos coragem para começar a sermos felizes e atuantes.

A felicidade só depende de nós e de mais inguém.Nossa vontade de lutar pelos animais independe da nossa condição financeira, precisamos é saber expressarmos nossos sentimentos através de atitudes e exemplos conscientizadores.

O ser humano orgulha-se de ter dominado a natureza, mas o que ele fez , foi se tornar vítima de si próprio, cultivando a vaidade e semeando a discórdia, tendo como vitimas indefesas, os animais,numa luta incessante pelo poder.

A felicidade, a alegria, o prazer devem ser sentidos, não procurados, pois não estão fora de nós, muito menos são objetos á venda. Procura-los, nestas condições, é perdê-los!

Só você é capaz de escolher por você e por isso sabe como é tão importante ser livre para escolher, pois a soma destas escolhas representa o que decidimos fazer de nossas vidas, você esta na lista certa.É preferível mil vezes afrontar o mundo estando de acordo com a nossa consciência que afrontar a sua consciência para ser agradável ao mundo.Tudo está bem com você, mesmo que tudo pareça estar completamente errado, se tem paz interior. Inversamente, tudo está errado com você, mesmo que exteriormente tudo pareça estar bem, se não está em paz com sua consciência.

Precisamos também, saber compreender que o problema está quando passamos a encarar a crítica como algo indesejável, capaz de nos destruir, e o elogio como algo a ser conseguido a qualquer custo.Acabamos desta maneira,vivendo mais em função da opinião dos outros do que da nossa própria consciência.Nossa meta, nesta lista deve ser estimular e valorizar a capacidade de doar-se, de cativar o outro, criar laços de amizade, tendo também uma preocupação ativa pela vida e o crescimento daquilo que amamos, a causa dos animais.Isto envolve cuidado, responsabilidade, respeito, ética e conhecimento renovado todos os dias, por isto a troca de informações é tão importante.

Se um dia alguém voltar a tentar quebrar a visão bonita que temos da causa animal, com muito entusiasmo iremos reconstruí-la.Pois, sabemos que a tarefa mais importante é lutar pelos animais,sem olhar para quem está atrás, buscando dentro de nós , o sentimento de solidariedade e perdão.

A vida que levamos é o resultado dos nossos padrões mentais.Se quisermos transformá-la para melhor, é preciso sintonizar energias mais elevadas de pensamento. Cada vez que pensamos em alguma coisa já a estamos criando, porque a boa idéia é rodeada de energias ainda desconhecidas .Isso acontece todos os dias com todas as pessoas deste planeta.

O grande perigo a ser enfrentando, é permitir que nossa mente seja dominada por pessoas que só se interessam por dinheiro .Com certeza,isto trará conseqüências terríveis pois estarão em ação dentro de nós conceitos que não nos pertencem .

Viva a LIBERDADE....viva a ANIMALIVRE....que tem como desafio transformar a causa animal numa ideologia tão forte, capaz de reverter este quadro atual, onde o D de doação a todo momento , seja trocado por B , e se transforme em “BOAÇÃO”.Com um pouco de dinheiro, criatividade e boas intenções , é possível fazer muito pelos animais.

A nossa lista será sempre muito abençoada, porque São Francisco de Assis estará nos protegendo daqueles que insistem em contrariar os seus princípios .

Parabéns á todos nós, verdadeiros protetores dos animais.


Para fazer parte da ANIMALIVRE, basta enviar um email em branco para :

animalivre-subscribe@yahoogrupos.com.br

Depois aguardar e confirmar sua intenção de vir participar.

  
  

Publicado por em