Bem-vindos ao Canal Animal

Hoje em dia os animais têm direitos adquiridos e preservá-los já não é mais um ato de caridade, mas sim, uma obrigação de todos nós. Nesta coluna a nossa proposta é mostrar inúmeras formas de zelar pelo bem-estar dos animais, sejam eles domésticos, se

  
  

Hoje em dia os animais têm direitos adquiridos e preservá-los já não é mais um ato de caridade, mas sim, uma obrigação de todos nós.

Nesta coluna a nossa proposta é mostrar inúmeras formas de zelar pelo bem-estar dos animais, sejam eles domésticos, sem donos ou selvagens.

Abordaremos o trabalho desenvolvido por alguns municípios que, além de apresentarem potencias turístcos, também desenvolvem um trabalho em prol do bem-estar animal, demonstrando um alto de grau de civilidade e respeito a todas as formas de vida.

Vários outros temas serão apresentados visando a melhor convivência entre o ser humano e as demais espécies, principalmente os cães, considerados por muitos como o seu melhor amigo.

Além disso, buscaremos valorizar as iniciativas que visam conscientizar e impedir a crueldade contra espécimes da fauna, todos aqueles pertencentes às espécies nativas, migratórias e também as aquáticas ou terrestres, impedindo a sua extinção.

Pretendemos também engajar aliados, ajudando a cobrar a responsabilidade que envolve todos os cidadãos no que diz respeito ao direito dos animais, desta forma, será possível nos indicar cidades que mereçam ser destacadas e incentivadas por este trabalho que une o turismo à cidadania.

  
  

Publicado por em