CONBRAVET apresentou moção solicitando novas políticas para os CCZs

A campanha para implantação do “DIA NACIONAL DE ADOTAR UM ANIMAL” - a ser comemorado no dia 4 de Outubro, Dia Mundial dos Animais - homenageando São Francisco de Assis, Patrono dos Animais e da Ecologia, foi lançada oficialmente no dia 5 de ou

  
  

A campanha para implantação do “DIA NACIONAL DE ADOTAR UM ANIMAL” - a ser comemorado no dia 4 de Outubro, Dia Mundial dos Animais - homenageando São Francisco de Assis, Patrono dos Animais e da Ecologia, foi lançada oficialmente no dia 5 de outubro, durante a sessão solene de abertura do XXX Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária, em Manaus, contando com apoio da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinaria, do Conselho Federal de Medicina Veterinária e da Sociedade de Proteção e Bem-Estar Animal Abrigo dos Bichos (com sede em Campo Grande, MS).

A campanha idealizada por mim, Vice-Presidente da Liga de Prevenção à Crueldade Contra o Animal, foi comemorada com muita alegria por todos os presentes, destacando-se como um dos pontos altos do evento e já está em processo de regulamentação através de decreto-lei, representando uma grande conquista para todos os que amam os animais.

O simpósio de `Proteção dos Animais`, presidido por Dra.Maria Lúcia Metello, foi um dos mais concorridos do congresso e contou com palestras da advogada Drª Edna Cardozo Dias, Presidente da Liga de Prevenção à Crueldade Contra o Animal, do médico-veterinário Dr. Willian de Miranda Bonfim, Diretor do Centro de Controle de Zoonoses de Natal, RN, e do médico-veterinário Dr. Marcelo Wada, da Funasa, de Brasília.

Foi apresentada e aprovada na sessão de encerramento do congresso uma moção solicitando adoção de novas políticas para os CCZs do Brasil.

Este evento representa uma enorme perspectiva para que a causa animal consiga atingir seus objetivos mais importantes, dentre eles, destacamos a esterilização de cães e gatos ao alcance das pessoas de baixa renda. Por outro lado, permite uma proximidade entre os representantes da proteção animal e da classe veterinária na busca de uma solução séria para o problema do abandono de animais no Pais.

A imprensa deu apoio amplo ao evento por se tratar de um projeto sólido, propício para valorizar os conceitos que deverão reger a causa animal neste novo milênio.

Dentro dos ensinamentos de São Francisco de Assis, a Campanha do `Dia Nacional de Adotar Um Animal` representa a vontade de todos em unir esforços para praticar boas ações.

4 de outubro - Dia Nacional de Adotar um Animal

No Dia da Árvore, Planta-se!
No Dia dos Animais, Adota-se!

_________________________________________

Voce esta convidado a participar da nosso espaço para debate em defesa dos animais

Para inscrever-se:
animalivre-subscribe@yahoogroups.com

  
  

Publicado por em

Maira Patricia Pereira da Silva

Maira Patricia Pereira da Silva

19/06/2009 19:19:50
EU ACHO QUE JÁ PASSOU DA HORA DOS NOSSOS QUERIDOS ANIMAIS SEREM RESPEITADOS E VIVEREM COM DIGNIDADE.A SITUAÇÃO NOS CCZS É LASTIMÁVEL,QUEM ELES PENSAM QUE SÃO PARA FAZER ESSAS CRUELDADES E ASSASSINAR UM POBREZINHO QUE SÓ PRECISA DE AMPARO E AMOR.TÔ COM VCS,NÓS PRECISAMOS É FAZER PASSEATAS EM TODO BRASIL E REINVIDICAR OS DIREITOS DOS ANIMAIS.O SHOW TEM QUE COMEÇAR,E EU TÔ DENTRO!

VALÉRIA MARIVAL DE MENESES

VALÉRIA MARIVAL DE MENESES

22/01/2009 21:47:49
MEUS SINCEROS PARABÉNS A VOCÊ E A TODOS QUE LUTAM PELA CAUSA ANIMAL, UMA CAUSA DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA ESTES MARAVILHOSOS SERES E PARA O PLANETA TAMBÉM...ESTA É UMA LUTA ÀRDUA MAS QUE TENHO FÉ TERÁ MUITO ÊXITO...TENHO MUITAS ESPERANÇAS E MUITA FÉ QUE O BOM DEUS VAI ABENÇOAR E FORTALECER A TODOS QUE SE DEDICAM A UMA CAUSA TÃO NOBRE E QUE LOGO ALCANÇAREMOS A VITÓRIA, OS ANIMAIS CONTAM APENAS COM OS BONS CORAÇÕES COMO O DE VOCÊS PARA PODEREM SER LIBERTOS E RESPEITADOS!