Dia Nacional de Adotar um Animal: 4 de outubro

Para que cada vez mais pessoas se envolvam com a causa dos animais, no dia 4 de outubro , será comemorado com muito entusiasmo o Dia Nacional de Adotar um Animal, uma campanha que promove ações positivas em favor dos animais.

  
  

Ao mencionarmos os direito dos animais, e qual a importância de preservá-los , faz-se necessário pensarmos sobre o papel da sociedade na regulamentação de nosso convívio e na contribuição para o relacionamento harmonioso e o bem-estar social, através das leis e das campanhas de conscientização.

O debate sobre a valorização e o respeito ao direito dos animais teve seu crescimento acentuado na segunda metade do século XX, fruto da conscientização de parte da humanidade em relação a necessidade de garantir a eles uma condição de vida digna. Deve-se ter em mente que, além de uma simples preocupação ecológica, a proteção dos animais também incide fortemente no equilíbrio da comunidade.

Para que cada vez mais pessoas se envolvam com a causa dos animais, no dia 4 de outubro , será comemorado com muito entusiasmo o Dia Nacional de Adotar um Animal, uma campanha que promove ações positivas em favor dos animais.Existem muitos animais domésticos abandonados à espera da oportunidade de serem adotados . Neste data, também, será realizada uma mobilização ressaltando a importância da posse responsável e da esterilização, como uma maneira de garantirmos aos animais uma condição digna de vida, através de eventos que deverão ser realizados em várias cidades do Brasil.


Como participar:

- Divulgando esta proposta para os amigos, nas escolas, nas igrejas, nas empresas, enfim ecoando no coração das pessoas.

- Através de cartazes confeccionados com muito carinho e criatividade, a pessoa podera divulgar em vários locais públicos, clinicas veterinárias e pet shops.

- Cada aliado que se disponha ajudar , será sempre uma grande conquista e aumentará a possibilidade de diminuirmos o número de animais abandonados.

- As entidades poderão realizar eventos de manifestação de apoio e, assim, fortalecer a sua participação neste processo de valorização e respeito ao animal na sociedade, demonstrando alto grau de civilidade.


- Participando do II Festival Literário :

1. O objetivo do Festival :

O II Festival Literário do Dia Nacional de Adotar um Animal visa divulgar artigos que valorizam os animais na sociedade , através do relato de experiências positivas de convívio. A intenção é a mesma do ano anterior , incentivar as boas ações, sem despertar nas pessoas a competição, mas sim, o senso de propósito,onde todos poderão ter espaço para expor suas boas idéias.

2. Do tema:

'

Este ano o Festival contemplará artigos com a pauta: "
ADOTAR NÃO BASTA , TEM QUE SER RESPONSÁVEL"!

Dentro de uma visão moderna de proteção animal, tão importante quanto estimular a adoção é impedir que o abandono aconteça . Nossa maior conquista será no futuro não precisarmos mais falar em CCZs, em animais abandonados, pois teremos construido juntos uma nova mentalidade.

O texto deverá ter no máximo 40 linhas.Deverá apresentar um incentivo a adoção, abordando sua importância , tanto no que diz respeito ao animal, quanto aos benefícios que trazem aos humanos. O relato de bons exemplos irá favorecer para que surjam novas adoções bem sucedidas.

- Os textos deverão ser, necessáriamente, em português. O prazo máximo de entrega é dia 30 de setembro de 2007. Deverão ser encaminhados para o email:

festival@animalivre.com.br

, acompanhados da ficha de inscrição que deve trazer o nome completo do autor (a), cidade, profissão ( opcional) , idade ( opcional). Mais detalhes :

www.animalivre.com.br

Este projeto social, idealizado por Vininha F.Carvalho, que está sendo comemorado pelo sétimo ano consecutivo, com apoio do movimento ambientalista , estará marcando presença na Pet South América 2007, a Feira Internacional de Produtos e Serviços da linha Pet e Veterinária, a ser realizada em São Paulo, no Transamérica Expo Center, de 26 a 28 de setembro, no estande da Ração DalPet, onde estarão sendo distribuídas as cartilhas educativas do Dia Nacional de Adotar um Animal, patrocinadas por esta conceituada empresa.

  
  

Publicado por em