Dia Nacional de Adotar um Animal

O dia 4 de outubro é dedicado a São Francisco de Assis.Nascido em 1182,em uma rica família mercante do norte da Itália,onde inicialmente continuou o negócio de seu pai. Depois de um período de prisão por envolvimento em uma disputa de fronteiras em 1202,a

  
  

O dia 4 de outubro é dedicado a São Francisco de Assis.Nascido em 1182,em uma rica família mercante do norte da Itália,onde inicialmente continuou o negócio de seu pai. Depois de um período de prisão por envolvimento em uma disputa de fronteiras em 1202,abandonou tudo em favor da vida religiosa.

Seu ensinamento refletia um profundo amor ao mundo natural e respeito pelas mais humildes das criaturas.Por estas atitudes passou a ser considerado o protetor dos animais e patrono da Ecologia.

Como vice presidente da Liga de Prevenção a Crueldade contra os Animais, eu idealizei e estou empenhada em criar uma data especial para incentivarmos a adoção dos animais abandonados.O dia escolhido foi 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, o verdadeiro protetor dos animais deverá se transformar no DIA NACIONAL DE ADOTAR UM ANIMAL.

Por que devemos apoiar o Dia Nacional de Adotar um Animal?

Existem milhares à espera de uma chance. Uma chance de encontrar comida, um teto, saúde e carinho. Enfim, de encontrar uma família, que possa tratá-los com respeito e dignidade. A idéia não é sómente incentivar a adoção apenas no sentido da palavra, mas que ela seja vista como uma opção na hora de adquirir um animal, sem preconceitos.

Nesta data também precisamos fazer uma mobilização em prol da posse responsável e da castração , como uma maneira de garantirmos aos animais uma condição digna de vida, através de eventos realizados em várias cidades.

Como você pode participar:

Divulgando esta proposta para seus amigos, nas escolas, nas igrejas, enfim ecoando no coração das pessoas. Através de cartazes confeccionados com muito carinho e criatividade,voce podera divulgar em vários locais públicos, clinicas veterinárias e pet shops.Cada aliado que se disponha ajudar , será sempre uma grande conquista e aumentará a possibilidade de diminuirmos o número de animais abandonados.

A sua entidade poderá realizar eventos de manifestação de apoio e assim, fortalecer a sua participação neste processo de valorização e respeito ao animal na sociedade.Nos comunique sobre o evento a ser realizado, e estaremos divulgando .

Todas as sugestões que possam contribuir para que a data seja comemorada com muito entusiasmo e dinamismo, devem ser enviadas para vininha@vininha.com

Dia 4 de Outubro - Dia Nacional de Adotar um Animal - Plante a semente da caridade e colha os frutos do amor!

  
  

Publicado por em

VALÉRIA MARIVAL DE MENESES

VALÉRIA MARIVAL DE MENESES

22/01/2009 19:40:04
AO ADOTARMOS UM ANIMAL DE RUA, PARECE QUE DEUS VEM TODOS OS DIAS À CASA DA GENTE NOS "AGRADECER"...NÃO FALTAM BENÇÃOS NEM A NÓS NEM À NOSSA FAMÍLIA...
O QUE FIZERMOS AOS SERES INDEFESOS DE DEUS A ELE ESTAREMOS TAMBÉM FAZENDO, POIS É UMA VIDA QUE ESTAREMOS PROTEGENDO E PRESERVANDO! QUEM É NESTE MUNDO O MAIOR DEFENSOR DA VIDA SENÃO O PAI??/ POIS SE É ELE O PRÓPRIO CRIADOR