Colunistas > Animais > Vininha F. Carvalho > 

Dica criativa para eliminar as pulgas

A reprodução das pulgas é espantosa. Por exemplo, com apenas dois casais de pulgas adultas colocadas num animal pelo período de 90 dias, ao final, já haverá mais de 2.500 formas jovens no ambiente e mais de 450 pulgas adultas alimentando-se a um só tempo

3 de Setembro de 2002.
Publicado por Vininha F. Carvalho  

A reprodução das pulgas é espantosa. Por exemplo, com apenas dois casais de pulgas adultas colocadas num animal pelo período de 90 dias, ao final, já haverá mais de 2.500 formas jovens no ambiente e mais de 450 pulgas adultas alimentando-se a um só tempo e liberando novas pulgas, certamente ocorrerão novos surtos repentivos e aparentemente sem causa.

Quando você trata o animal para matar as pulgas adultas, controla-se apenas 5% de problema, porque 95% das pulgas estão no ambiente nas formas de ovo, larva e casulo.

O combate às pulgas é mais fácil quando os níveis de infestação no animal são baixos. Lembre-se que para cada pulga no animal, existem dezenas de descendentes em suas várias formas no ambiente.

Por isso, é importante que o proprietário do animal esteja atento e combata as pulgas antes de a situação tornar-se crítica. Os ovos e larvas infectantes permanecem livres principalmente nos ambientes úmidos e sombreados.

A desinfestação criteriosa no animal deve estar aliada à medidas drásticas de desinfecção ambiental. Existem, no mercado, alguns inseticidas eficazes, porém, deve-se tomar cuidado, pois normalmente trata-se de produtos tóxicos, que podem comprometer a saúde do animal e da família.

Os produtos podem ser para uso externo e interno.Porém, deve-se levar em consideração quatro fatores: eficácia; duração do efeito, ou seja, quanto tempo age o produto; segurança, cuidados ao aplica-lo, uma vez que pode causar intoxicação; praticidade que o produto oferece.

As pulgas em forma de pupa são resistentes aos inseticidas geralmente aplicados, por isso é importante, mesmo após o desaparecimento das formas adultas, continuar a tratar o hospedeiro e o ambiente periodicamente.

A temperatura baixa destrói um grande número de pulgas nas fases de ovos e larvas. No verão, com as condições ideais de temperatura e umidade, nessas fases elas morreriam no inverno, passam a se desenvolver até chegar à pulgas adultas.

O excesso de banhos para tentar o combate as pulgas poderá causar uma série de problemas á pele e ao pelo dos animais.O indicado para cães com pelagem abundante, como por exemplo os cockers spaniels, é um banho a cada três meses.Além de não permitir o enfraquecimento do pelo e nem tirar a resistência da pele, causando mal cheiro no animal, evita problemas de otite e complicações pulmonares.

A necessidade nos estimula a criatividade.Devido uma profunda alergia que os inseticidas causaram na minha cocker spaniel Tany, acabei descobrindo uma forma prática de elimina-las: `coloquei talco antipulgas no saco de aspirador de pó e aspirando todo o corpo dela, pode parecer incrível, mas não ficou uma pulga.Repeti o processo por 3 dias consecutivos, e resolvi o problema de uma maneira rápida e sem efeitos colaterais`, embora mantendo sempre os cuidados para impedir a reinfestação.

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários

JORGE ALBERTO MACHADO ELIAS

 postado: 19/9/2008 09:02:29editar

Gostaria de informações sobre combate a pulgas que atacam minha filha de 2 anos que é alergica.Não temos animais domesticos em casa. ,moramos em apartamento, mas não consigo localizar as pulgas.Qual seria o motivo além de animais para o aparecimento desta praga e como combate-los?

 

Francis

 postado: 3/11/2008 02:19:07editar

Qual marca do talco anti pulga??

Voce pode utilizar a marca de sua preferencia.

edna

 postado: 17/11/2008 23:07:14editar

tambem gostaria de saber qual marca do talco anti-pulgas???

Voce podera utilizar o talco de sua preferencia , não existe uma marca especifica.

raissa

 postado: 13/12/2008 19:27:37editar

meu cachorro está infestado d pulgas,e de tanto ele coçar a sua pele está escamando o que posso fazer?

Combate as pulgas exige controle através de medidas preventivas e curativas

Leia Mais : http://animalivre.uol.com.br/home/?tipo=noticia&id=1925

NINA

 postado: 16/1/2009 09:57:04editar

MORO EM UMA CHACRINHA,TENHO 3 CACHORROS,TENTO MANTE-LOS SEM PULGAS,MAS A 15 DIAS COMEÇOU A BROTAR PULGAS DO CHÃO,JÁ USAMOS TUDO QUE NOS INDICAM VENENO,CRIOLINA,SABÃO EM PÓ CANDIDA,ERVA DE SANTA MARIA ETC,MAS AS PULGAS CONTINUA AUMENTANDO,ESTÃO SE ESPALHANDO POR TODO O TERRENO!
ESTAMOS EM PANICO!!
COMO ELAS SOBREVIVEM SEM SANGUE???

O combate as pulgas requer persistência e, até, criatividade !

Leia mais : http://animalivre.uol.com.br/home/?tipo=noticia&id=2154

http://animalivre.uol.com.br/home/?tipo=noticia&id=1925

Adriano

 postado: 21/1/2009 03:19:37editar

Sou morador de Gravataí RS, meu pátio infestou-se de pulgas...mas uma enorme quantidade mesmo, ja usei 4 tipos de produtos para tentar eliminá-las... mas nenhum deu resultado, possuo 3 cães, mas afastei-os desses locais. Não sei mais como proceder... se alguém tiver alguma opinião ou um milagre de combate a essas pragas , por gentileza, me enviem por e-mail (misteradr@hotmail.com). Pois espero que um dia eu possa passar a frente essa fórmula.

Obrigado

 

Arieli

 postado: 26/1/2009 11:12:58editar

Eu tenho um gato mas não conseguimos acabar com as pulgas dele. Ja usamos varios remedios mas mesmo assim sempre tem. Não sei mas o que fazer. Eu li os comentarios sobre talco anti-pulga. Isso resolve??? Onde posso achar??

O talco é uma opção, mas é necessário cuidar do ambiente onde ele vive , pois as pulgas se proliferam fora do animal.

Uma receita caseira que podera ajudá-la:

Espalhar pela casa recipientes
com a tampa perfurada (de plástico, as de metal depois de furadas viram
navalhas) contendo em seu interior uma pastilha de cânfora (qualquer
farmácia). Não deixar no cômodo quando for dormir, pois com o tempo pode
provocar uma leve irritação respiratória. Não esquecer, é claro, do
aspirador e da lavagem frequente das roupas de cama do animal.

Angela

 postado: 9/3/2009 16:34:54editar

Gostei de várias dicas vou tentar um pouco de cada,talco venenoso dentro do aspirador e aspirar o cão,recipiente com tampa furada com pastilha de cânfora,plantar citronela no pátio,pulverizar com um veneno chamado Barrage no pátio,colocar Frontline no pescoço e manter uma rotina de higiêne com data certa(tipo todo o domingo ou toda sexta)

 

EVANDRO MACHADO

 postado: 29/4/2009 10:57:17editar

NÃO AGUENTO MAIS TANTA PULGA NO MEU PÁTIO. SÓ TENHO UM CACHORRO LABRADOR. JÁ COLOQUEI TODO TIPO DE VENENO. POR FAVOR O QUE DEVO FAZER.

Deve combater a causa, utilizando o produto correto. Existe uma erva chamada Santa Maria , que podera ajuda-lo no combate.

Consulte, também, um veterinário para realizar um tratamento adequado no animal.

Danielle Ribeiro

 postado: 5/5/2009 15:20:40editar

Gostaria de saber como faço para eliminar as pulgas do meu cachorrinho, ele só tem 1 mês e 10 dias e, chegou na minha casa a há dois dias, mas ele ja veio com pulgas...que tipo de anti pulga devo usar já que ele é tão novo?

Como ele chegou a 2 dias , pode ser que as pulgas não tenham infestado o local , por isto é possível combate-las utilizando o aspirador de pó. Aspire o animal todinho e elimine as pulgas que ficarem dentro do saco do aspirador.

Voce precisara leva-lo ao veterinário para dar a primeira dose da vacina , consulte-o caso este método não tenha dado o resultado esperado.

Para saber mais acesse o www.animalivre.com.br, na seção S.O.S Saúde encontrara mais dicas interessantes.

Boa Sorte ! Que ele te traga muitas alegrias e que voce ofereça a ele um lar muito feliz.

Cassia Szmyhiel Ferreira

 postado: 16/5/2009 17:48:55editar

Ola,meu cachorro é de raças misturadas, e tem mais ou menos 1 ano, ja tentei de varias formas elimirar as pulga,mas nem uma forma tem adiantado.Para tentar combate-las eu uso nele : xampos,sabonetes mas isso não tem adiantado. O que posso fazer ??

No portal Animalivre ( www.animalivre.com.br) na seção S.O.S Saúde, podera encontrar informações interessantes sobre este assunto.

Tania

 postado: 6/6/2009 23:42:47editar

Minha dica é que voce pode usar a coleira anti-pulgas.
Essa ideia do aspirador de pó é muito interessante amanhã mesmo vou aplicar em meu cachorro.

 

viviane

 postado: 28/7/2009 22:06:21editar

adorei a ideia do aspirador vou usar no meu cachorro amanhã.

 

Lilian

 postado: 24/9/2009 14:09:49editar

Receita caseira para acabar com pulgas e carrapatos
1 Litro de álcool
IMPORTANTE: 30 pedras de cânfora
1 pacotinho de cravo da índia
1 copo de vinagre branco

NÃO LEVA ÁGUA!!!

Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora.
Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantinhas.
Use nos pelos peludos(cães e gatos), na casa depois de varrer, nas casinhas deles... até em vc pois o efeito repelente serve contra mosquitos em humanos tbm.

Antes do banho borrife a solução e envolva com uma toalha.
As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo!
Depois é só dar o banho, secar.

 

nice

 postado: 16/11/2009 00:43:41editar

Gente ja tentei o front line spray 250ml 5 frascos, pipeta 10 frascos pois tenho 03 lhasa apso, no ambiente troquei os tacos por piso eu mesma fiz de do dos meus cachorros, levei tudo fiz no quintal uma plantação da erva de santa maria, comprei o dog star e nada hoje no desespero lavei eles com criolina e uma fas femeas ta gravida, tb usei botox e fui para com travamento da traqueia e quaze morri eu nao sei mais o que fazer dia, noite e hoje percebi e chorei tinha pulga no ouvido e nos olhos dentro acreditem dentro dos olhos dos meus cachorros o que faço o pessoal la da front line mandou até cortesia para mim mais nao resolveu na loucura joguei meus cobertores fora, roupas, as demais fervi porem nao tenho mais solução choro demais ao ver eles neste estado tosei pelo eram lindos demais com o manto do lhasa mais pouco me importa a beleza quero a saude deles quem sabe alguem aqui me diga algo que ainda nao tentei obrigada
meu e-mail fazum21@bol.com.br

obrigada a todos

 

ELIZ

 postado: 8/12/2009 14:15:30editar

Olá para o ambiente a minha dica é espalhar SAL por todo o ambiente e deixar de um dia para o outro, isso eu já fiz e deu certo, ok?

 

Cleuza

 postado: 16/12/2009 23:49:32editar

Olha os meus cães ficam no patio graças a DEUS não tenho problemas com pulgas mas tem uma cadela de rua que alimento, ela estava cheia de pulgas dai usei o: TALFON TOP... uso veterinário ele é mto bom também para formigas!!!! Boa sorte.

 

solange borges

 postado: 3/1/2010 09:03:34editar

Eu tenho uma poodle parece q ela é um ninho de pulgas ,ganhei d aniversário e como tenho poucas condições d mante-la,preciso urgente maneiras e dicas caseiras p/ elimanar as pulgas,ja q são TANTAS,não sei mais o q fazer!por favor m ajudem,pois amo demais minha MEL!!!!!!!!!!!!!!

 

cary

 postado: 6/1/2010 13:52:31editar

Existem muitos tipos de vermes,pulgas e carrapatos.
os bichinhos coitados já nascem contaminado,na maioria das vezes! Então, tem que eliminar os vermes internos,fortalecer o organismo do bichinho,com alimentação balanceada,vitaminas.
cuidar muito bem da higiene tanto do bichinho,como do ambiente.Usar tudo que for possível no combate e eliminação dessas pragas, mas que não cause mal a nós humanos e nem aos nossos bichinhos que tanto amamos!Espero ter ajudado de alguma forma.

 

Monteiro

 postado: 8/2/2010 00:54:47editar

Lavar todo o ambiente com agua e cloro, e afastar do ambiente ate que seque e saia todo o cheiro. Detalhe se tiver muro de vizinho, regue todas as paredes com regador desde o topo do muro ate caindo pro lado do vizinho o produto, pois as vezes e de la que vem o foco.

 

Telma

 postado: 18/2/2010 09:30:30editar

Oi gente!eu tenho uma poodle,uma vira latas e agora achei na rua uma labradora linda, todas eu recolhi nas ruas.Bom minha dica é: para pulgas espalhe cal por todo o terreno, nas entradas de casa, ñ deixe o animal em contato, eu fiz e acabei com as pulgas!!! boa sorte!!!

 

Raquel

 postado: 23/3/2010 22:05:55editar

Tenho 6 cães todos achei na rua um fica mais dentro de casa da raça cocker ,os outros no quintal que é muito grande,meus cães não dormem mais só coçam,de tanto usar produtos os olhos começaram a lacrimejar,tenho medo de intoxicá-los ,podem me ajudar ?

Deve estar ocorrendo algum tipo de reação alérgica.Pode ser oriunda até de algo que esteja plantando no local, uso de desinfetante, produto para matar pulgas ou carrapatos ou ate mesmo excesso de banhos.

Giselia

 postado: 26/3/2010 10:32:19editar

Olá, eu vi essa receita de cânfora, mas com apenas 3 pedras - 30 pedras não é demais? Alguém aí já fez esse remédio e deu certo? Por favor, enviem comentários, estou com 4 cães de rua que serão adotados, mas estão com pulgas e não dá pra comprar tanto Frontline.

 

Vanessa

 postado: 8/5/2010 23:56:08editar

Eu moro num apartamento no 3 andar e costumava pendurar minhas roupas no lado de fora da minha área. Fiquei surpresa quando percebi ao recolher as roupas, várias pulgas. Ao prestar mais atenção, descobri que a vizinha do prédio ao lado tem 2 cachorros e bate o tapete para fora da janela. Logo, o vento traz as pulgas para minhas roupas.
Para piorar, meu prédio está em manutenção e a área externa, está sem cerâmica. O que desconfio que pode facilitar a infestação.
Hoje, encontrei uma pulga no meu lençol e eu nem tenho animal. É brincadeira.
Eu acho um absurdo, esses donos de animais que não fazem o tratamento de prevenção, assim que comprar o bichinho já busque os produtos e tenha uma rotina. O que não pode é ficar contaminando o animal dos outros ou a casa dos outros.
Vou seguir as dicas para ver se me livro do problema.
Aceito outras sugestões para limpeza do ambiente.

 

Mariana

 postado: 13/5/2010 14:10:54editar

Eu nao consigo acabar tmb c/ as pulgas do meu cao
To desesperada!
Estou pensando até em doa-lo por isso.
Gostaria de poder acabar com as pulgas...

Não faça isto , ele precisa de sua dedicação e as pulgas poderão ser eliminadas, basta ter persistencia. Ele merece ser tratado.

No mercado existem vários produtos que combatem as pulgas.

Leia os artigos publicados , e descubra a solução :

www.animalivre.com.br

Seção: S.O.S Saúde

Rodrigo

 postado: 26/5/2010 15:50:32editar

Pessoal, para acabar com as pulgas dos animais é só salga-lo com sal de cozinha. Passe bastante mesmo para ele ficar todo salgado.

  1. Não deixe mais de 3h com o sal no corpo dele pois vai fazer mal ao animal!!! ###

O sal resseca as pulgas e elas morrem! Entao após 3h dê um banho para tirar as pulgas mortas e tirar o sal.

Tem que tratar o ambiente com veneno indicado pelo veterinário, pois senao vai fazer mal para as pessoas e para o animal, podendo levar a MORTE!

 

edson

 postado: 27/6/2010 23:10:36editar

Muito util. Aprendi muito.

 

RITA ROCHA

 postado: 3/7/2010 21:23:25editar

DEVERIA HAVER UMA LEI PARA PUNIR OS FABRICANTES DE
REMEDIO QUE DIZ COMBATER AS PULGAS... MUITAS VEZES
SO FAZEM ENGANAR O POVO.. E ASSIM CONTINUAM VENDENDO
E COM PREÇO EXORBITANTE.. CONSIDERO CRIME.

 

CINDHY

 postado: 12/7/2010 11:53:55editar

MINHA CACHORRA TEM 11 MESES.

ELA SE COÇA MUITO, ELA DORMI NA MINHA CAMA COMIGO TODOS OS DIAS ..

MANDEI TOSAr ELA ... PASSA A MAQUINA ELA FICO BEM PELADINHA A RAÇA DELA É APSON.,

ISSO FOI DEPOIS DA TOSA

POIS ELA FICA MORDENDO E COÇANDO OS QUARTOS...

POREM EM ALGUMA PARTE OS PELOS ACHO QUE CAIRAM,

MAS O MAIS ESTRANHO E QUE NÃO ESTA CARECA ,ONDE CAIU O PELO .. O PELO SO ESTA CURTO.. EM VISTA DO CORPO DELA.

JÁ ACHEI PULGA NELA ...

POREM UMAX 3 . MAIS TAMBEM NÃO FORAM DE UMA VEZ.

ELA FICA TRANCADA DENTRO DE CASA ..

SAI PRA UMA 1 VEZ POR SEMANA...

A CACHORRO QUANDO NÃO TEM PULGA NEM CARRAPATO FICA SEM SE COÇAR ..

OU SE COÇA SEM TER NADA MESMO ??

Eu acredito que ela tenha sido contaminada com algum tipo de bacteria ao realizar a tosa ( um tipo sarna). Outra hipotese , é o excesso de banho ...o ideal é dar um banho a cada 3 meses. Se tomar muito banho surgem varios problemas de pele e de pelo.

O ideal é procurar uma orientação veterinaria para não deixar o problema se agravar.

No www.animalivre.com.br , tem boas dicas sobre como cuidar do seu animal.

Boa Sorte!

luiz carlos

 postado: 12/7/2010 17:41:30editar

O sal deu resultado , dei um banho c/ agua pura e depois passei sal um pouco umedecido e acompanhei o efeito ,derepente sa pulgas começaram a ser locomover e fui tirando e outras cairam sozinhas;isso em 30minutos o efeito do sal de cozinha...Depois de 1hora dei um banho p/ tirar o sal. Espero ter ajudado Obrigado pela dica...

 

EDGAR PANIZZA

 postado: 14/7/2010 12:17:13editar

MUITO BOM,MESMO.ACHEI DICAS MUTIO BOAS.
OBRIGADO.

 

adriano

 postado: 17/7/2010 20:05:59editar

será q fuciona mesmo esse sal!!!?

 

marcelo

 postado: 24/7/2010 14:16:59editar

minha casa é de madeira com assoalho, está cheio de pulgas, tbm ja tentei diversos venenos para combate.
vou tentar o uso do aspirador, se der resultado voltarei postar aqui.

 

christiane

 postado: 26/7/2010 11:07:27editar

minha cadela está cheia de pulga e já dei comprimido,vacina passei remédio e não adiantou nada o que eu faço a coitada está cheia de ferida por causa disso,tenho medo dela morrer por isso, pois já vi caso assim.

Voce precisa combater as pulgas que estão no ambiente , a partir daí, ficara mais facil elimina-las do animal.

No www.animalivre.com.br , voce encontrara vários artigos sobre este tema.

Boa Sorte!

Elisabete

 postado: 3/8/2010 06:46:29editar

Tenho um poodle,ele está infestado de pulgas, se coça o tempo inteiro está té com feridas sem pelo, estou desesperada. Acho que meu cachorro vai morrer de tanta pulga.Já usei de tudo e nada acaba com as pulgas.Minha casa é de assoalho de madeira para piorar a situação. Nao sei mais o que fazer me ajudem.Obrigado

Em primeiro lugar voce precisa combater as pulga no ambiente , a partir dai , inicie o combate no animal. O excesso de banhos contribue para que as feridas surjam no animal. Existe uma homeopatia que podera ser util, chama-se levedura de cerveja . Além de fortalecer a pele e o pelo , repele as pulgas. Mas é um tratamento que não traz um efeito imediato.

A pulga tambem prejudica o animal em outros aspectos , inclusive pode provocar verminose. Converse com o veterinario sobre estas dicas.

No www.animalivre.com.br ,ira encontrar outras informações sobre este tema .

Boa Sorte!

Luciete

 postado: 9/8/2010 11:17:23editar

Também estou desesperada por causa das pulgas no meu cão.Ele já não dorme a noite! Os remédios que usei não fizeram efeito! Vou usar a dica do sal e tratar o ambiente novamente. Depois digo se resolveu.

Para eliminar as pulgas é necessário combate-las no ambiente. Sómente a partir disto é possível ter bons resultados. Cuidado com os produtos tóxicos. Tente realizar uma faxina diária, principalmente no local onde ele dorme.

Elisangela

 postado: 12/8/2010 13:41:53editar

Meu gato e meu cachorro estavam infestados de pulgas a mais de 1 ano tinha tentado de tudo e nada,fui a veterinária e ela mim indicou Capstar dar via oral 01 comprimido a cada 2 dias na 1 semana e 01 cmprimido a cada 4 dias na 2 semana esses comprimidos agem rapidamente matando as adultas, que é as principais responsaveis pelos ovos..
Tem o Program Plus usar 1 vez por mês junto a principal refeição por 6 meses,é um antconcepcional que vai inibir as jovens para não por ovos...
e o Ciperpour para limpar o ambiente diluir na água e passar pano em todos os locais semanalmente, Mas atencão esse é forte usar pouco e retirar todos os animais do local durante a aplicação.. Tem o talco da Ibapet a base de permetrina,eficaz no combate as pulgas..e tambem uso aspirador de pó semanalmente enfim depois de 1 ano me livrei dessas malditas. espero te ajudado gente...

 

LE

 postado: 20/8/2010 16:59:15editar

VOU TENTAR ESSA DICA DO SAL POIS TENHO 2 LABRADORES E PARA TEREM UMA IDEIA ELES NEM SAEM OARA RUA E ESTAO LOTADOS DE PULGAS. VOU TENTAR DEPOIS DIGO SE DEU CERTO..

 

lena

 postado: 6/9/2010 22:03:02editar

Adotei duas femeas d 1 mes e cinco dias e são viralatas vieram lotadas d pulgas e carrapatos m ensinaram a fazer uma mistura d 2 colheres d sopa d vinagre branco uma colher d sopa d alcool para um litro d'agua lavar o ambient com cloro e jogar para secar paredes e chão com essa mistura e após o banho do cão jogar a mistura no corpo sem tirar.elas ja estão cmg há duas semanas e por duas vzs ja banhei elas com essa soluçao e chão e paredes um dia sim e outro ñ e a eficiencia foi d 99,9%.Obs:a catação manual ajuda bastant,espero q com vcs dêem certo,boa sort!!!

 

Natália

 postado: 14/9/2010 13:51:20editar

você poderia me dizer uma receita caseira e barata para acabar as pulgas e carrapatos do meu cachorro , de 6 meses , ele tem muita pulga e carrapato , eu já tentei das maiorias desse remedios , mas nunca da certo , eu que acabasse mesmo , por favor eu estou precisando muito , Obrigada '

 

andre

 postado: 25/9/2010 20:04:30editar

Quero saber qual remedio anti pulgas e carrapatos posso dar para minha cadela da raça labrador de apenas 1 mes de idade

Voce devera consultar o seu veterinario. O Frontline traz na apresentação do produto, que pode ser utilizado em animais nesta idade. O ideal é solicitar a orientação da quantidade ideal a ser utilizada. O excesso pode causar sérias consequencias. Todo cuidado é pouco !

Visite: www.animalivre.com.br e se informe como cuidar de filhotes.

glaucia santos

 postado: 26/9/2010 17:04:50editar

Legal, vou colocar sal em casa para ver se resolve tirei minha cachorrinha dela e as pulgas continuam agora vou passar o sal

 

Lucia

 postado: 28/9/2010 21:54:05editar

Tenho 2 Lhasas (peludos) lindos e cheios de pulgas. Comprei o tal Arraze mas fiquei c/ medo de passar e prejudicar os animais e os humanos também. Vou tentar o aspirador c/ o talco e o sal e passar o vinagre c/alcool na casa. Depois volto aqui p/ dar o resultado. Grata pelas dicas. Já estava sem esperança!

 

Antonio Pacheco

 postado: 30/9/2010 12:59:51editar

Tenho 3 cachorros 1 labrador e 2 srd estão minados de pulgas no patio é de mais quando alguem me visita tenho vergonha pois todos sae com pulgas ja usei de tudo nada resove disel com mata cupim ,sal agua com sabão em pó nada adianta ja nem sei o o que faço amo os meus cachorros ja comprei varias marcas de remedios não funciona moro numa chacara se alguem poder me ajudar.Email ,pacheconyco58@hotmail.com

 

Juliana Lima

 postado: 2/10/2010 22:31:40editar

Gente, meu quintal é de areia e como faço pra acabar com as pulgas que ficam misturadas a areia, não dá pra passar o aspirador por lá! E o Pior, as pulgas ficam entrando em casa e acho muitas na minha bebê de 1 ano e meio, o que fazer...já até doei meu cachorrinho por não saber mais o que fazer com tantas pulgas! Me digam o que fazer especificamente no quintal e que resolva, jah que não tenho mais o cão!..Muuuuiiitoooo obrigada!

 

marcia finda

 postado: 5/10/2010 06:43:38editar

Essa ideia do sal deve mesmo resultar. Mas eu não tenho animais em casa, de onde será que vêem as pulgas. Ja estou aflita de tanta alergia que tenho. Como usar o sal neste caso?

 

Felipe

 postado: 11/10/2010 10:59:49editar

Ola,eu sou uma crianca e tenho 11 anos,eu to irritado com essas pulgas,tao falando que tratamento de sal melhora.
Eu nao tenho certeza mais vou tentar fazer,ate aqui em casa esta infestado de pulga socorro cruzem os dedos pra que funcione!
abracos e boa sorte com seus caes

 

junior

 postado: 21/10/2010 22:02:46editar

URGENTE! gostaria de saber como eliminar as pulgas de um quintal que tem apenas pedrisco no chao. Tentei varias coisas mas ate o momento só está aumentando a quantidade de pulgas.

 

carmen luiza

 postado: 23/10/2010 16:38:36editar

eu vou tentar essa dica do sal pra ver se obtenho algum resultado pois estou desempregada e não posso estar sempre comprando produtos mais caros e também não posso deixar a minha cachorra sofrer com essas pulgas

 

Carolina

 postado: 25/10/2010 00:49:24editar

Gente,
Usei o Frontline na gata que mora comigo e foi a mesma coisa que não passar nada. O mesmo aconteceu com o Butox. Vou fazer um novo procedimento amanhã no ambiente e dar um banho com sabonete de enxofre nela. Alguém já fez esse procedimento?

O importante é tomar cuidado na aplicação dos produtos que visam combater as pulgas. O excesso e a mistura de substancias , pode a longo prazo causar sérios problemas.

REGINA BAURU

 postado: 25/10/2010 20:29:13editar

Eu também tenho um poodle e não sei mais o que fazer com as pulgas. Já usei tudo o que se possa imaginar e nada resolveu. Ele esta sempre cheio de feridas eu não sei mais o que fazer vou tentar o sal espero em Deus que de certo.

O essencial é cuidar do ambiente em que ele vive, só assim eliminará a " raiz" do problema.

Para melhorar a condição dele, converse com seu veterinário e solicite uma orientação para dar a ele, a levedura de cerveja ( homeopatia). Inclusive me informaram que este medicamento é muito bom para pele e pelo. Relataram que ele tem potencial até para eliminar as pulgas, pois ele emana uma substancia que faz com que as pulgas deixem de se alimentar do sangue do animal, e sendo assim, elas morrerão de fome.

ozias

 postado: 30/10/2010 12:42:42editar

olá, alguem sabe se eu posso usar um veneno veterinario chamado (barrage)em gatos persas .

Voce deve pedir orientação a um veterinário. O uso de veneno é muito perigoso e o efeito colateral varia muito. Acredito que o melhor caminho é trocar informação com profissionais, para evitar uma grave intoxicação.

Boa Sorte!

Sandra

 postado: 1/11/2010 15:02:24editar

Minha vizinha tem um poodle que estava infestado de pulga, usou o PROGRAM ( 1 comp. por mês-durante tres meses) e acabou as pulgas, outra dica e lavar com o PHEBO preto, e deixar um pouco emsaboado antes de enxaguar, as pulgas caem mortas ( elas odeiam cheiro de rosa)

 

GIOVANA

 postado: 7/11/2010 12:37:55editar

TAMBÉM ESTOU DESESPERADA TENHO UMA PASTOR BELGA E UMA PODLLE ESTÃO MINADAS DE PULGAS - O QUE EU COLOCO NO AMBIENTE ALEM DE ALVEJANTE? SERVE CRIOLINA?

Antes de utilizar um produto, é importante conversar com o veterinario , pois pode ocasionar uma grave intoxicação.

Sugiro lavar o local com sal grosso e deixar secar. Tem dado bom resultado.

KL

 postado: 10/11/2010 11:11:18editar

Primeiro deve-se tratar o ambiente e depois o animal.Aspergimos sal em alguns lugares no solo e lavamos o ambiente com `agua misturada com querosene`. Ao utilizar o Frontline no animal algumas pulgas morrem e as outras procuram outro ambiente e infestam mesmo. Sal direto no animal é perigoso, principalmente nas dobras.Espero que a dica tenha ajudado.KL

 

Carlos

 postado: 10/11/2010 19:16:38editar

Um produto muito bom, se encontrar, é o KIT-LAr(tratamento do ambiente).Phebo PRETO, deixe o animal com bastante espuma uns 20 minutos. Mas, o mais importante, é o tratamento do ambiente. Quando aplicar o produto na casa não se esqueçam dos sofás, poltronas, colchões,por cima em baixo, até nas paredes (caso carrapatos)um pouco acima do rodapé. E sempre que chegar da rua lave as patas do peludo,geralmente os carrapatos pegam carona nas patas dos cães!!(pulgas e carrapatos adoram nossas casas, os animais eles usam apenas como "banco de sangue" para as ovos.
Boa sorte na batalha.

 

Rodrigo

 postado: 12/11/2010 22:22:15editar

Meu York tem 6 meses, e tinha encontrado 3 pulgas, e olha que passei pente fino nele ... rs
Com medo de infestações, e por moram em apartamento, investi R$125,00 no Frontline... Fiz o procedimento certinho, passei até o pelo fica úmido e deixei secar naturamente.
O grande problema, é que logo após o banho, uns dois dias após, ele apareceu com uma quantidade imensa de pulgas. Faço de tudo para tirar elas, removo sem apertar para que os ovinhos não caiam no pêlo e possa dar possibilidade deles nascerem.
Estou desesperado, pois ele se coça muito, e na cabecinha dele parece que já falta alguns tuxos de pêlos, agora não sei se é pela coceira ou se é natural na troca mesmo.

Mas o que me deixou mais intrigado, foi com a qualidade do Frontline, será que é realmente o melhor no mercado? Tenho lá minhas dúvidas.

Em pesquisas na net, decobri um anticoncepcional que corre no sangue do cachorro e nas picadas as pulgas automaticamente se envenenam. Alguém sabe se é seguro para a saúde do meu bichinho?

malbecbh22@hotmail.com
Rodrigo

Obrigado

 

Tânia Tonelli

 postado: 15/11/2010 16:50:27editar

Parabéns àqueles que adotaram um animal de rua ! Se todos nós adotássemos a tristeza seria menor e alegria viria em dobro.E, boa sorte no combate às pulgas, são realente uma praga. Nada mais glorioso que pessoas que amam seus animais, e para amar, temos que cuidar... Tânia

 

CARMEN LUIZA CHAGAS

 postado: 19/11/2010 10:07:25editar

Olá Tânia,indubitávelmente concordo com você.Tenho duas cadelas e duas gatinhas adotadas,uma cachorrinha é da raça maltes a outra viralata,já as gatinhas são de raça comum, mas são lindinhas. Uma é branca e a outra costumamos chamá-la a gata de botas,pois, suas patinhas são branquinhas, sua pelagem é lisa de cor preta. Amamos todos os nossos animais. OBS: Alimento sempre que posso uma cachorrinha que está sempre em frente a minha casa. Eu e meus filhos temos grande carinho e apreço pelos animais. 'TODOS OS ANIMAIS MERECEM O CÉU, NÃO SOMENTE OS CÃES, VOCÊ CONCORDA?...

 

Gislaine

 postado: 22/11/2010 10:51:37editar

Vou experimentar o sal direto nos cachorros. quanto ao sabonete de enxofre já usei, só que as pulgas ficam temporariamente tontas mas não morrem. Em casas com assoalhos de madeira o ideal é utilizar cera em pasta com inseticida em pó misturado, já fiz isso e resolveu.

 

ELIS

 postado: 25/11/2010 12:11:21editar

Pelo amor de Deus me ajudem....
Tenho um poodle e uma vira lata, ela que é mais velha passou pulga para ele que tem 5 meses.Tosei ele todo para ver se ajudava a diminuir a intensaaaaaaaaa quantidade de pulgas, mas o meu quintal é enorme, tem árvores, areia e tudo mais...ele deve estar com um milhão de pulgas!!!! Parece que quanto mais eu trato mais ele tem....
Qdo dou banho nele ele fica todo ENSANGUENTADO todo veremelho das feridas das pulgas!!! Já chorei pra caramba hj pq não sei mais o q fazer!!!!!!
Já cuidei do quintal, fiz de tudo...da casa, mas a casa está em obras!!!!
Tá muito difícil vê-lo sofrendo assim, ele não consegue nem brincar direito, pq toda hora para p se coçar!!!
ME AAJUDEM!!!!!
elis.dil@gmail.com
RJ

 

ALEXANDRE MARCOS

 postado: 25/11/2010 12:23:38editar

COMPLICADO OS DEPOIMENTOS... ESTOU PASSANDO POR ESSES PROBLEMAS. meU CASO REALMENTE NÃO É PIOR E NEM MELHOR.
SEI QUE ELAS VÃO MORRER E NUNCA MAIS APARECER NA MINHA CHÁCARA.

 

Beella

 postado: 6/12/2010 14:18:44editar

Eu tenho 2 cachorros um é vira-lata e o outro é lhasa apso, os dois gostam muito de brincar juntos mas o vira- lata tem muitas pulgas...e o meu lhasa apso é muito peludo então o que posso fazer para eliminar todas essas pulgas?

 

Jade

 postado: 12/12/2010 20:31:56editar

Eu nunca tive animais, meu filho ganhou um gato e estava tudo bem de repente ele estava cheio de pulgas !!!
Agora não sei mais o que fazer levei no veterinário e ela mandou usar o butox no quintal e passar frontiline no gato, adiantou durante algumas horas..voltaram todas as pulgas no quintal, elas ficam pulando no chão!!!! O que posso fazer estou com muito medo pelos meu filhos!!!
Preciso de ajuda.. o butox não adiantou nada!!!

As pulgas não desaparecem automaticamente. É necessário manter o combate as pulgas , principalmente no local. Mas, cuidado com o butox, ele pode ocasionar intoxicação , quando utilizado indevidamente.

No www.animalivre.com.br , seção DICAS, encontrara informações utéis para ajuda-la nesta "luta".

JANETE

 postado: 19/12/2010 01:58:21editar

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA TENHO 5 CACHORROS E NELES EU CONSIGO COMBATER AS PULGAS,MAS NA GRAGEM ELAS TOMARAM CONTA E NÃO CONSIGO ELIMINÁ-LAS JA TENTEI DE TUDO O QUE DÃO NAS VETERINARIAS E REMEDIOS CASEIROS ATE QUEROSENE COM ÁGUA E NÃO ADIANTA PAREÇE QUE AS ESTOU ALIMENTANDO CADA VEZ ELAS AUMENTAM MAIS E MAIS.E O Q ME DEIXA MAIS PREOCUPADA E Q OS MEUS CACHORROS NEM VÃO NA GARAGEM MAS TEM PULGA IGUAL........POR FAVOR ME AJUDEM O Q POSSO FAZER?OBRIGADA

 

Claudete

 postado: 25/12/2010 21:19:57editar

Olha, no cachorro,ja dei banho com agua de vinagre e é otimo,deixe ele algum minutos com vinagre,e depois pode dar um banho normal as pulgas caem todas.

 

alicia pereira

 postado: 25/12/2010 23:28:00editar

Estamos com o problema das pulgas ,não sabemos mais o que fazer o problema não e com os cachorros e com o patio ,ja colocamos de tudo e não adianta estamos desesperados ,vamos salgar todo o patio para ver se deu resultado .

 

Rodrigo

 postado: 2/1/2011 21:58:43editar

Olá amigos, as uns meses atrás estava com um grande problema com meu cachorrinho e as pulgas.
Tive um problema sem tamanho com o Frontline.
Em pesquisa na internet, e consultas ao veterinario, ele me indicou que comprasse o Advanced Max da Bayer, combinado com o anticoncepcional para pulgas Progam.
Sinceramente? A combinação foi perfeita.

Em menos de dois dias, o Yuti parou de se coçar e as pulgas que sobem nele, tem os exatos 20 minutos para começarem a padecer sobre o remédio e cairem no chão quase mortas.

Eu recomendo.
Boa sorte a todos!

Rodrigo
malbecbh22@hotmail.com

 

Grade

 postado: 3/1/2011 09:09:58editar

Eu nem tenho bichos de estimação mas acredito que meu colchão está infestado de pulgas pois ao acordar, estou totalmente mordido.

Passei alguns repelentes e aspirador e nada deu certo; passei sal e tambem não adiantou.

o que fazer quando isso ocorre num local assim? tenho um bebe e tenho medo de usar uma quimica mais forte...
devo jogar fora meu colchão que comprei a 3 meses?

 

patrícia

 postado: 15/1/2011 08:21:11editar

Onde eu acho esse anticoncepcional pra pulgas?

 

Rosangela

 postado: 16/1/2011 10:19:37editar

Tenho um cocker e um são bernardo mas o cocker e que sofre com as pulgas.Vou tentar o sal no patio pois o restante indicado é somente paliativo 3 dias e volta tudo.Mas não desisto!

 

roberta

 postado: 3/2/2011 15:18:23editar

o problema eh que qd descobrimos UMA pulguinha...eh porque o animal esta lotado delas..e a casa tambem!!
Tem que tirar o animal de casa...dar o comprimido CAPSTAR....as pulgas q estiverem nele vao cair em 15...30 minutos..mas de nada adianta se vc estiver no ambiente cheio de pulgas..

passar aspirados e o pulgoff ou semelhante...ANTES do cachorro voltar!!!
Nao esquecer a caminha dele etc...Eu passei a cobrir a caminha da minha c uma canga antiga branca...assim posso ver se tem pulgas ou o cocozinho delas(os cocozinhos sao em forma de "C" pretinhos....se vc puser no azulejo branco e pingar uma gotinha de agua aquilo derrete e vc vera' que eh feito de sangue de seu animal...escorre o liquido vermelho..
Depois de 15 dias repetir isso ta???
Gente..por favor nao percam a paciencia e cometam as loucuras de passar criolina nos animais..isso eh MUITO toxico...e imagina p animal q tem o faro super sensivel..Deus me livre!!
Espero ter ajudado...
(o meu problema nem eh a infestaçao...eh a coceira q causa na cachorrinha..pq segundo a veterinaria ela pode estar livre de pulgas mas se ao passear na rua vem uma pulga e morde ela,isso desencadeia a dermatite alergica que eh um horror!!)
boa sorte!

 

CB

 postado: 9/2/2011 13:08:40editar

Eu sugiro àqueles que tem quintal sem grama, casa em construção, piso com assoalho de madeira..., que comprem em casas de ferragens um LANÇA CHAMAS! Trata-se de uma ferramenta eficaz, que é adaptada à um botijão de gás, aí é só vc ir percorrendo toda a extensão com a chama que além de matar as pulgas irá matar também ovos e pupas!
Não é perigoso como parece, e além de tudo é muitissímo eficaz! Onde houver tinta , como por exemplo nas paredes, basta passar a chama sem fixá-la, pois caso contrário pode deixar manchas pretas.
Já usei e aprovei!!!! Barato, sem veneno, e muito higienico!

 

jas1000

 postado: 9/2/2011 21:19:46editar

OK! to precisando disso "urgente" pois , meu quintal ta infestado dessa praga de'pulga' vou comprar o mais rapido possivel esse lança chamas preciso acabar com essas pulgas, obrigado pela dica,...valeu.....

 

karina

 postado: 12/2/2011 21:45:40editar

Ontem minha filhinha ganhou uma cadelinha, acho que ela deve ter de 15 a 20 dias , e hoje encontramos pulgas nela, o que eu faço posso dar banho para eliminar essas pulgas? Ja que ela teve ter vindo de com pulgas, pois é o primeiro animalzinho que temos

Ela deve ter no minimo 30 dias , embora o desmame deva ocorrer após os 45 dias.

O banho jamais pode ser dado antes de completar a vacinação, isto é , após os 6 meses. O ideal é a partir dai, dar no máximo 1 banho a cada 3 meses.

Para eliminar as pulgas , utilize o front line, passando um pouquinho nas costas do filhote. Todo cuidado é pouco!

maria lucia ramamlho

 postado: 19/2/2011 08:05:31editar

adorei as dicas, vou fazer todas e depois entro em contato ,abraçossss

 

ANGELO

 postado: 9/3/2011 13:58:31editar

MUITO LEGAL AS RECEITAS CASEIRAS, AJUDARAM BASTANTE NO TRATAMENTO DO MEU CÃO.

 

cris

 postado: 13/4/2011 01:08:45editar

Ganhei um gato lindo, moro num condominio nos EUA e ele parece que tem algumas pulgas, eh um gato que soh fica dentro de casa, tem algum remedio caseiro para ele?
Como treina-lo para que durma na cama que comprei para ele?

 

ana julia

 postado: 13/4/2011 15:02:39editar

Minha cachorrinha fugiu por dois dias e voltou cheia de pulgas, o que eu faço com ela?

Voce devera cuidar dela , utilizando algum dos métodos utilizados para eliminar as pulgas .

No portal Animalivre , encontrará várias dicas .

Boa sorte!

luiza

 postado: 13/4/2011 15:16:03editar

Tenho muito medo se a minha cachorra morrer por causa das pulgas isso realmente pode acontecer?

A infestão de pulgas não ocasiona a morte, mas as consequencias disto , podem desencadear uma série de outros problemas, que podem culminar com a morte.

O ideal é eliminar as pulgas , o quanto antes e garantir a saúde dela.

Vanessa dos Santos Paulinp

 postado: 15/4/2011 09:50:33editar

E eu gostei, vou experimentar e assim que houver resultados informarei .

 

Marcio

 postado: 26/4/2011 11:55:35editar

Olá, tenho uma femea e um filhote de 2 meses, ambos pequineses, e estão com carrapatos, por incrivel que pareça ... não saem do apartamento e mesmo assim estão com essa praga. Posso aplicar o Frontline Plus pipeta em ambos os cães? Não tem perigo de um lamber o remédio do outro? No caso do filhote de 2 meses, uma pipeta não é muito? Também vou aplicar o spray my Pet no ambiente, quanto tempo depois eu posso voltar os animais para o local deles? Abraço.

Todo cuidado é pouco... Acredito que o FrontLine em spray seja mais apropriado , porque podera colocar e espalhar bem pouquinho pelo corpinho do filhote. O ideal é mante-los separados após a aplicação, para um não lamber o outro.O ideal é passar o FrontLine num horario que ele não fique exposto ao sol forte e não podera ser apos o banho , porque esta absorção do produto podera gerar consequencias negativas.

Para higienizar o apartamento , podera tentar lavar o ambiente com sal grosso, deixar secar , depois limpar com vinagre branco, por uns 5 dias seguidos . Eu já testei esta "receita" e deu certo.

Boa Sorte!

Rosilene

 postado: 29/4/2011 10:43:22editar

Como todos vcs eu tbm nao sabia mais o que fazer para acabar com as pulgas da minha cachorrinha,vi aqui neste site o tratamento com o sal.Acreditem se quiserem, passei bastante sal nela e as pulgas ficaram doidinhas,iam todas para a barriga dela aonde ficava mais facil para eu catar,agora vou dar o banho com o sabonete phebo preto,mais toda a semana vou passar o sal para prevenir agradeço a dica do sal,fiquem com Deus e um forte abraço

Que bom saber que através deste site voce encontrou uma solução!

michele

 postado: 13/5/2011 15:21:39editar

Por favor estou desesperada, tenho 6 cachorros, e uma vizinha deixou o cachorro dela ficar completamente cheio de carrapatos. Ela matou o cochorro dela por causa dos carrapatos, ridiculo isso. Resultado, os cachorros dos vizinhos e os meus estão sofrendo com esses carrapatos. por favor ñ sei o mais o que usar, me ajudem.

O ideal é voce utilizar um produto especifico para eliminar os carrapatos no animal ( tipo FrontLine) e cuidar muito bem do espaço onde ele vive , utilizando sal grosso misturado com agua para lavar o local.

Todo cuidado é pouco ...alguns produtos são altamente tóxicos...e podem trazer serios problemas a saude do animal e dos donos.

No Portal Animalivre( www.animalivre.com.br) na seção DICAS , podera encontrar mais informações .

Boa Sorte!

krixtianu Monteiro

 postado: 16/5/2011 21:35:33editar

Eu tenho um gato , que tem mais ou menos 1 ano , só k á cerca de 3 meses começaram-lhe a aparecer algumas pulgas o que com o tempo se tornou muitas e muitas pulgas o que foi impressionante já que ele nunca saiu de casa!!Mas agora o problema é que elas aparecem-me constantemente nas minhas pernas , parece k as atraio, eu já lhe apliquei o frontline dia 25 de abril, á cerca de 20 dias , só que o problema era só as pulgas , a para se juntar mais um, vieram as feridas na cabeça e muitas delas muito grandes ,mas só mesmo na zona da cabeça onde lhe apliquei o frontline e envolvente a essa zona , disseram-me que pode ser reação ao frontline e mandaram-me por betadine no gato será que já aconteceu a alguém o mesmo e poderá me dar uma dica muito obrigada !!!krixtianu_17@live.com.pt

Uma reação alergica pode ocorrer . O ideal é consultar um veterinário para orienta-la . O mais importante é não deixar de cuidar do ambiente, combatendo as pulgas que estão fora do animal, a partir dai , a solução será mais rapida.

No www.animalivre.com.br , encontrara dicas para eliminar as pulgas.

Boa Sorte!

belon

 postado: 22/5/2011 10:09:25editar

Meu cachorrinho esta cheio de pulgas,tiro as pulgas dele mas continua as pulgas, e ele se coça muito,ja dei banho medicinal nele,ele veio com mais pulgas,o que faço?

O importante é combater as pulgas que estão no meio ambiente, caso contrário, ficara muito dificil acabar com elas.

Susana

 postado: 24/5/2011 19:35:06editar

Olá,
Tenho uma gatinha e um gatinho que adoptei, como seria de esperar a gata ficou prenha e teve 4 gatinhos, descobri que os gatinhos bebes estão infestados de pulgas a mãe também e o pai.....o que faço???? Principalmente nos gatinhos bébes....é que eles só têm 4 dias...posso utilizar frontline neles???? E qual a melhor solução caseira para desinfectar a casa????
Obrigado.

Não utilize nenhum produto sem antes conversar com o veterinario.

Utilize o sal grosso misturado a um litro de água e passe o aspirador de pó, diariamente.

Boa Sorte!

Eliane

 postado: 9/6/2011 17:03:11editar

Estou desesperada não consigo dormir com as pulgas em minha cama já coloquei a mistura de canfora, vinagre, alcool e cravo da índia em toda a casa e nos cobertores cama, chão, não adiantou, depois passei k-othrine no quintal, na casa, nas camas, nos cobertores, passo aspirador, nos cobertores mais finos acho que acabou, mas tenho alguns cobertores mais grossos, daqueles bem fofinhos que não consigo acabar com as pulgas, depois disso tudo já lavei todos os cobertores e não adiantou, estou pensando em continuar com a rotina de limpeza em casa e, lavar outra vez os cobertores com algum shampoo anti-pulgas, o que você acha? me ajuda não sei o que fazer. Obs: não tenho nenhum animal em casa, mas os vizinhos têm, e eles vêm no meu quintal, na área de lavagem de roupas, já encontrei pegadas de gato nas roupas lavadas em cima de um móvel que tenho na área.

 

Evelyze

 postado: 16/6/2011 18:56:44editar

Minha cachorra esta cheia de pulga.
Cheguei a passar criolina dissolvida em água,um pouco das pulgas sairam,mas ainda tem pulgas.O que vcs me indicam?Estou desesperada.

Não utilize este tipo de produto , existe um risco enorme de intoxica-la . O ideal é combater as pulgas no ambiente ( solução com sal grosso) e no animal utilizar sómente produtos confiáveis , de preferencia indicado por um profissional.

Juliano de Almeida Elias

 postado: 20/6/2011 00:21:16editar

Jamais usem creolina em gatos. Meu avo e eu matamos acidentalmente o gato da minha avo dessa forma, como resultado do `tratamento`.

 

Marcio

 postado: 25/6/2011 00:56:58editar

vc pode comprar um mentox, altamente toxico e aplique em sua casa durante 6 meses qualquer pulga que chegar no locar sera morta, qualquer inseto no local.

 

henrique gaucho

 postado: 4/7/2011 08:55:16editar

Tenho um patio de 250m2 e dois cachorros fila, e não consigo acabar com as pulgas, já usei todo tipo de produto vendido nas pecuaria e pets, Botox, ecotrine, nicosin em pó, talcos, formicidas, e enumeros outros produtos em grande quantidade e ainda assim não consigo acabar com elas, importante salientar que os cães não estão com pulgas, somente o ambiente próximo a eles, os câes ficam nos fundos e as pulgas etão localizadas na frente e lateral mda casa.meu filho de 2 anos e alergico a este inseto, existe algum produto eficaz?

 

Célia

 postado: 19/7/2011 18:04:08editar

Realmente é difícil combater esta praga(pulgas), tenho um poodle pretinho, e cada vez que saio para passear com ele, volta com pulgas, evito lugares onde tem plantas, mas ele adora, o pior é que é inverno e está frio, não sei como elas conseguem sobreviver na rua, aqui onde moro é muito frio, o vento é gelado,mas cada vez que saio com ele, sempre volta com pulgas, e bastante,já usei o comprimido que mata as pulgas em 24 horas, passei frontline, dei banho com sabonete anti pulgas,enfiei ele dentro de um balde por alguns minutos, para ver se morriam afogadas, passei querosene no chão, passei aspirador nele,lavei a caminha dele, o cobertor, as roupinhas, melhorou por uns dias, mas foi só sair com ele e pisar na grama, pronto! voltou todo infestado. não sei mas o que fazer, estou desesperada, pois ele se coça muito e eu sofro com isso. o problema é que ele morre de medo quando ponho o aspirador nele, fica apavorado.Me ajudem!!! não sei mas o que fazer, já que moro em apartamento, e é fundamental para o cãozinho passear na rua.

 

Cristina Beduschi

 postado: 20/7/2011 10:42:40editar

KAOTRINE- produto agrário, baratinho, use para o ambiente. Faça conforme a bula, misturando com água e vaporando todo o local. Extermina pulgas, aranha marrom, carrapatos, etc. É tóxico, portanto, deixe os animas e as pessoas longe por até 12 horas. Uso há 10 anos! Nos animais, dê um tratamento com sal, por uns 15 minutos. Boa sorte e saúde para todos!

 

Amerson bauru

 postado: 27/7/2011 12:26:16editar

Como acabo com as pulgas do quintal, pois ja cansei de passar diversos produtos e nada resolve? As grandes somem e ficam as minusculas?

Voce precisa cuidar do ambiente . A utilização de sal grosso misturado com água , tem apresentado um bom resultado.

Albertino

 postado: 8/8/2011 23:18:50editar

Eu tb estou com infestação em meu ap. Tenho dois Cães da raça Cocker Spaniel e dou banho com sabonete anti pulgas, faço uma cata manual e fica zero de pulgas, mas dois dias depois volta em dobro,alguem me ajude!

 

raquel niteroi

 postado: 12/8/2011 20:34:28editar

Eu fiquei muito feliz ao ver as dicas e vou fazer essa do sal hoje mesmo.Tenho um bebe de 9 meses e encontrei tres pulgas em cima dele fiquei desesperada!!!!Passei butox na casa mas nao adiantou,agora vou tentar essa dica do sal e do banho com vinagre. Tomará que de certo pois estou desesperada!!!!!!!!!!

Cuidado ao utilizar butox. O produto se não for utilizado adequadamente podera até matar o filhote.

Luciana - Vila velha - ES

 postado: 21/8/2011 16:30:36editar

olá, vou tentar a dica sal para passa no animal, quanto ao ambiente,tive uma infestação em meu quintal a meses atrás, o que resolveu, foi o lança chamas também conhecido como pela porco, não basta "tacar fogo" uma só vez, o bom é a cada dois dias usar lança chamas, até perceber que elas se foram no meu caso usei lança chamas em todo o quintal 5 vezes. Boa sorte a todos nós

 

RAQUEL OLIVIERI

 postado: 21/8/2011 21:40:45editar

OUVI FALAR Q ERVA SANTA MARIA É MUITO BOM, MAS NÃO SEI ONDE ENCONTRO....

 

voz da sabedoria

 postado: 26/8/2011 15:43:58editar

No meu cachorro eu passo shampoo anti pulgas e pulverizo o quintal com barrage ou butox.(para pulgas)
Nos carrapatos uso o tanadil um pó que vende na veterinária, mas os carrapatos ainda saem andando por um tempo portanto leve o animal para um lugar distante.

 

valdineia

 postado: 4/9/2011 21:59:46editar

Eu tenho dois gatos e um cachorro não aguento mais essas pulgas, por favor me socorre

 

jessica

 postado: 3/10/2011 22:43:14editar

Tenho dois gatos, mais um o mais novo, um angora so fica em casa.. Ja o mais velho vive na rua, é vira lata... E nao consigo vencer essas pulgas pq quando elimino do mais novo o outro chega da rua carregado de pulgas e nao consigo manter ele preso pois ele fica muito irritado.. O que faço???

 

Sarah

 postado: 10/10/2011 20:36:40editar

Oi gente POR FAVORRRRR A JUDAAAAAAAAAAAAA ... PLEASEEEE é só uma reposta ou sim ou naum tenho um gato de 2 meses posso usar frontline nele ???

 

felipe

 postado: 12/10/2011 14:35:28editar

Eu estou usando o sal vou ver se da certo , valeu pelas dicas!

 

montana reis

 postado: 14/10/2011 13:11:10editar

recolhi uma cachorra de rua, no mesmo dia, mandei castrar em uma ONG, com 8 dias ela já estava curada da cirurgia de castraçaõ, no entanto estava fervendo de pulgas, peguei uma máquina de cortar, passei na cachorra, raspei no couro, não ficou uma famigerada pulga, passou ums dia dei banho com sal e vinagre, joguei sal no terreiro e deixei, os pelos voltaram a crescer no entanto nunca mais ela teve pulgas. antes de acabar com pulgas, por favor castrem seus animais.

 

Dayane

 postado: 17/10/2011 14:01:21editar

Oi, eu tenho duas cadelas vira latas, as duas são bem pequenas, uma está cheia de pulgas, mas a outra acredito que seja carrapatos, são branquinhos e bem pequenos do tamanho de pulgas bem pequenas, e o corpo dela está todo ferido a orelha está horrível. O que eu faço neste caso. O sal serve pra carrapatos também, ela está ferida, o sal causaria dor. O que faço me ajude por favor.

 

josecarlos

 postado: 26/10/2011 20:58:46editar

Eu só quero um veneno para acabar com as pulgas que apareceram na minha casa.

 

Glaci

 postado: 5/11/2011 17:14:31editar

Olá!Também estou tendo muita dificuldade de eliminar as pulgas na minha casa e principalmente nos meus cachorrinhos,eles são bem peludos dou banho com sabonetes,uso talcos e até comprei a coleira anti pulgas ,mas nada está adiantando.Por favor gostaria muito que me dessem uma boa dica do que fazer.

 

Bassan

 postado: 6/11/2011 17:24:32editar

estou desesperado , meu quintal é de areia e esta enfestado de pulgas, meu cachorro morreu. mas elas continuam, ja joguei oleo diesiel em todo o quintal, ja usei pufo um pó anti pulga, ja joguei alcool e ateei fogo e nada adintou , butox nem fale triatox muito menos, socorro tenho medo que invadam a minha casa, vou tentarr o sal . tomara que der certo .....

 

Sirlene

 postado: 7/11/2011 17:10:31editar

Estou muito decepcionada com os produtos à disposição do consumidor. Meus cães e gatos sempre estiveram "protegidos" com Frontline ou Fiprolex e mais o Program.
Nunca deixei faltar esses produtos aqui em casa, colocando religiosamente neles. entretanto, agora apareceu uma onda, aliás, TSUNAMI de pulgas que estou duvidando da eficácia desses produtos.
Acho que deviam ser processados os fabricantes desses anti-pulgas!

Acredito que o uso excessivo do produto , acaba gerando um efeito contrario.

O ideal é cuidar do ambiente, eliminando a proliferação.

Patricia

 postado: 12/11/2011 13:36:06editar

Também tive esse problema, tenho 2 shihtzu peludos e fiquei quase louca, usei muitos remédio e nada adiantava,pelo contrario parece que piorava até que a minha veterinaria perguntou se eu vermifugava eles a cada 3 meses, nem sabia disso!ela comentou que existe o verme da pulga e que se não tratado as pulgas não acabam, vermifuguei e usei um remédio chamado Prac-tic esses de pescoço...ele me disse que o frontiline não funciona mais porque é uma formula antiga e que as pulas ficaram resistente a ele, pois segui e acreditem, acabou as pulgas dos meus bebe acabaram e agora vermifugo a acada 3 meses...façam isso e ai sim vera resultados, Abraço!

 

celia lemos

 postado: 26/11/2011 10:03:34editar

Peguei a dica do sal, da mistura , da erva santa maria e tentarei todos eles juntos. Pois gastei um dinheiro bom com front e nada resolvido, só propaganda.

 

carlos

 postado: 27/11/2011 12:16:23editar

Coloque uma vela acesa, as pulgas do chão pularam na chama a procura do calor e serão eliminadas.

 

Monique

 postado: 29/11/2011 17:02:15editar

Minha gata já tem 8 anos eu já tinha visto uma ou duas pulgas nela a anos atrás , mas nada que procriasse , mas depois disso ela sempre se coçava , mas não via mais pulgas nela , agora ela pegou pulgas e encontrei várias na minha casa , comprei um sabonete p dar banho nela , já usei duas vezes depois de 15 dias , mas n deu resultado, o q eu faço?

 

russo

 postado: 6/12/2011 16:24:35editar

Estou com problemas de pulgas no patio ja apliquei um tal de icon vet receitado pelo veterinario nao seu muito certo apliquei tambem butox mas tambem sem sorte vou tentar o sal e o pior nao tenho animais kkkk

 

Paulo

 postado: 11/12/2011 18:42:58editar

Boa tarde,Hoje, um colega que trabalha em um local onde são recolhidos todos os tipos de animais,macacos, araras, enfim, animais recolhidos pelo Ibama, falou-me da "vassoura de fogo",que é um lança chamas daqueles de fixar mantas de asfalto.compra-se em lojas de ferragens e de materiais de construção,ligado em um botijão de gás. As gaiolas e o chão são varridos com essas chamas as quais matam as pulgas mantendo o ambiente sempre livre de pulgas.Ele custa cerca de uns 40 reais e pode ser usado sempre que necessário.Obs. use com toda a segurança possivel tirando do local moveis e outros objetos inflamaveis e tambem os animais, passe nas paredes, pisos,reentrâncias, rachaduras, quintais mas com cuidado para não queimar plantas e etc. Enfim onde for usado como esconderijo de pulgas, eu tambem vou usar, apesar de ser uma medida radical, não vejo outra saida. Boa sorte para todos.

 

ico

 postado: 11/12/2011 20:59:40editar

As pulgas invadiram o mundo!

 

paulo

 postado: 13/12/2011 05:56:05editar

Bom dia para todos, ontem comprei o lança chamas, aqui em seropedica, rj, tinha falado que custava uns 40 reais mas o preço, pasmem, foi de 18,90 em uma loja de materiais de construção, hoje vou usa-lo e por favor desejem-me boa sorte para mim e muito obrigado a todos desde já!.

 

paulo

 postado: 15/12/2011 00:57:21editar

Comecei a usar o lança chamas e com certeza é muito eficiente, mas tem que usar várias vezes, por exemplo usou hoje, amanhã se notar que elas estão de volta use de novo pois as vezes estão escondidas onde as chamas não alcançaram. Como o meu quintal é grande e os cachorros ficam soltos elas estão em varias partes e acontece de eu passar, elas grudam e, pronto, vão para dentro de casa de novo. Mas para quem tem o quintal cimentado com certeza é muito mais facil de acabar com as pulgas. Outra coisa, estou usando com um botijão de treze quilos o que dificulta o trabalho, tenho um botijão de lampião destes de 2 quilos que ainda vou trocar por um cheio, pois está vazio e ai então eu acredito que vai ser muito mais prático. Estou passando dentro de casa também com movimentos em leque não me detendo por muito tempo o que evita um possivel acidente com sofás, e moveis em geral. Concluindo, funciona mesmo.

 

sergio

 postado: 16/12/2011 12:55:44editar

Ola pessoal,eu tive uma experiencia ruim com pulgas no quintal,ja não sabia mais o que fazer até descobrir o (butox)sinceramente foi o unico veneno que acabou com as pulgas no qiuntal.No frasco diz para diluir em 20 litros de agua eu fiz com 10 ,e em 5 minutos sumiram todas as pulgas.então façam isso e pare de se incomodar em 5 minutos.a e o veneno é muito barato menos de $5.00.até mais.

É importante utilizar de acordo com a indicação do fabricante . Com este produto , todo cuidado , é pouco!

paulo

 postado: 17/12/2011 17:31:07editar

Boa tarde, hoje tive uma grata satisfação ao examinar o meu cachorrinho da raça lhasa apso. Ontem, após mais uma sessão de lança chamas nos ambientes onde ele frequenta, dei-lhe um super banho em uma tina ( uma bacia plástica grande com uns 25 cm de profundidade onde a água chegava um pouco acima de sua barriga o que ajudou a eliminar as pulgas daí para baixo por afogamento)usando sabão em pó e sabonete contra pulgas, ensaboei primeiro com sabão em pó deixando por uns 20 minutos enxaguei e em seguida ensaboei com sabonete anti pulgas e deixei agir por mais uns 20 minutos, neste tempo todo ele permaneceu dentro d'água enquanto eu catava usando um pente fino as pulgas que ainda estavam aderidas em sua pele e ainda vivas e sempre soltando as pulgas com as unhas no sentido contrário aos pelos. Após tudo isso liberei-o do suplicio deixando-o com o sabão (não enxaguei)e agora (dia seguinte ao banho)pela tarde conferi o resultado e fiquei muito feliz, depois de meses, pela primeira vez o vejo livre das pulgas.

Cuidado com a utilização de sabão em pó , isto poderá ocasionar uma reação alérgica.

fabio

 postado: 18/12/2011 11:21:50editar

Tenho um cachorro mas não consigo eliminar suas pulgas que são tantas que ele nem precisa andar as pulgas o carregam o que faço como aplico butox que o veterinário indicou?

 

JULIA

 postado: 19/12/2011 05:49:48editar

Olha eu tenho um maltês e ele ta com pulgas a mais de 3 meses. Eu ando dando remédio pra ele, já tentamos de várias marcas diferentes, damos banhos semanalmente, já passamos produtos anti-pulgas pela casa inteira, aspiramos os tapetes, compramos coleira anti-pulgas... mas nada adianta ele ainda está com pulgas e ganha mais a cada dia! Todos em casa ficaram meio afastados do bichinho devido as pulgas, eu vejo o quanto ele ta carente mas o carinho diminui porque todo mundo tem receio de pulga... to pensando em contratar uma empresa de detetização, o que acham?

 

Maria Lima

 postado: 26/12/2011 01:36:44editar

eu vou tentar tudo o que li aqui...mas esta desesperador e elas estao matando meu cachorro...

 

Eliane

 postado: 29/12/2011 14:27:56editar

Eu tenho uma cachorra com problema de pulgas...nesta concepção de que 95% das pulgas ficam no ambiente, me indicaram fazer o que chamam de vassoura de fogo, ou seja, passar massarico para queimar os focos de ovos que ficam no chão. O uso de anticoncepcional também foi indicado, nesta caso, pela veterinária. Boa sorte a todos!Mas por favor, não pensem em abandonar seu animalzinho por ele estar com problemas, esse é o momento de ajudá-lo, não de lhe virar as costas.

 

Tarciana

 postado: 2/1/2012 02:39:53editar

Preciso de um remedio pra matar as pulgas nos meus cachorros. já usei tudo quanto é tipo de remedios e não consigo acabar com essa praga. Quem puder me ajudar agradeço desde de ja.

 

Vera

 postado: 4/1/2012 20:55:29editar

Vou usar a dica do sal,vermífugo e vassoura de fogo. Obrigada a todos.

 

Angela

 postado: 30/1/2012 22:55:23editar

Qdo meus cachorros estão com pulga o unico que funciona é o sabonete Sanol Dog, dou banho uma vez por semana e adeus pulgas!

 

Valeria

 postado: 6/2/2012 19:24:54editar

Gostaria de saber se passando sinteko e calefetando todo piso de minha casa (que é taco de madeira) ajudaria na exterminação das larvas?

 

Elaine Rodrigues

 postado: 6/2/2012 21:57:23editar

Gente eu to desesperada porque a minha casa esta cheia de pulgas, porque quando a minha mãe morava aqui ela tinha 5 cachorros e todos entravam constantemente aqui dentro de casa, agora só estou com uma. Vou usar todos as coisas que estão indicando, depois falo se deu certo! Obrigada!

 

Ivone

 postado: 16/2/2012 12:02:22editar

detesto pulgas.... minha Gabi ganhou do pai um poodle toy que estar cheio de pulgas.... oque fazer para acabar com essas pragas????

 

Gilson luis de Miranda

 postado: 9/3/2012 22:05:53editar

Cipermetrina pessoal, termina com as pulgas mesmo e tambem pode ser passado no ambiente, compra em lojas veterinárias animais de grande porte, custa na casa de 15 reais o litro e da para passar em mil cachorros de 10 kg, só não é noticiado porque não dá lucro para as pet schops

 

Letícia

 postado: 30/3/2012 10:28:45editar

Passei o sal no ambiente e no cachorro,realmente funciona,as pulgas ficam desesperadas,mas acho que a cipermetrina deva ser mais eficaz,porém temo pela saúde dele e nossa usando um produto químico.

O sal não tem contra indicação. Utilizar produtos quimicos , só com orientação de um bom veterinário.

Para saber mais , acesse: www.animalivre.org.br

Luana

 postado: 9/4/2012 18:57:54editar

Olá gostei muito dos comentário. Minha gatinha tem 2 meses e quando peguei na rua ja estava cheia de pulgas com apenas 15 dias... tirei todas, mas esses dias achei uma só, mas agora ela não deixa eu tirar, vou tentar o sal no ambiente e nela, pois ela dorme comigo. Como faço para higenizar os sofas e minha cama ?? Obrigada !

 

luisa

 postado: 13/4/2012 09:04:02editar

Vou tentar como sal,tomara que de certo pq nao aguento mais essas miseraveis pulgas

 

Durival

 postado: 14/4/2012 18:54:39editar

Ja tive problemas com pulgas num baracao pois o chao era de pedras britas, as pulgas brotavam do chao,usei tantos produtos que esta perdendo a paciencia,creolina,gasolina,
diesel,kotrine,tudo usando a pistola de pintura como pulvirizador,achando que ia acabar com elas mas,tudo em vao,ate que um dia vi uma pessoa fervendo a agua com um
ovo dentro de um recipiente,mas aquilo foi a soluçao para o meu problema,no barraçao,nao esperei muito para fazer o mesmo,so com os ovos das pulgas no chao,comecei a ferver agua nuns galoes mais ou menos quatro galoes demorou para ferver um de cada vez (18 LITROS)e com um
regador fui regando a agua fervendo nas pedras.Sucesso mesmo acabou tudo, claro cosinhou os ovos das pragas.Hoje faço assim casa do cachorro agua fervendo e neles banho com sabao de coco e um champo para caes,nao esquecer que as camas deles ferver com agua quente.Para
mim nao tenho problemas com pulgas, ate que enfim acertei.Pratique e vera que da certo.Veja bem elas aparecem mas nao e infestaçao.Um abraço para Voces.

 

Fatima Xavier

 postado: 19/4/2012 18:19:33editar

Tentarei o sal e o banho com phebo. retornarei para relatar os resultados.

 

marcos barbosa pereira

 postado: 26/4/2012 07:47:52editar

oi sou marcos ,moro só eu e minha mulher,nós ñ criamos animais mas nosso vizinho cria e hoje nossa casa estar cheia de pulga.O que devemos fazer?

 

celeste duarte

 postado: 26/4/2012 16:21:20editar

Achei as dicas muito boas, estou ficando biruta com as pulgas aki em casa, ja comprei tudo o que podem imaginar front, pepita, colera,banho gasteei ate agora quase 700,00 e nada adianta, a gora fou tentar o progan e continuar a pasando o kit lar no chao ,vamos ver abraços

 

cristiano

 postado: 6/5/2012 22:55:51editar

Meu patio esta infestado por pulgas, o que fazer? Qual veneno usar? De quanto em quanto tempo passar, veneno mata tambem os ovos, e larvas ?
Se alquem puder me ajudar agradeço.
Aguardo respostas.

 

Priscila Carvalho

 postado: 17/5/2012 20:09:30editar

Nos meus linguicinhas, qdo eh infestação mesmo, para carrapato eu "banho" eles com amitraz sem lavar depois, deixe secar com o produto, cai tdosss,com esse mesmo produto limpa-se o ambiente, 1 dia depois, dou banho e ponho frontline. Se for pulga, lavo com sabonete chamado MATACURA antipulga e sarnicida mas atenção:tem 2 versoes desse produto,uma que é antipulgas e outra é só pra lavar mesmo. Depois é só aplicar o Frontline no animal e no ambiente uso Butox. Se isso nao adiantar: insista com esse tratamento um dia vc as vencerá!!!

 

Oliva

 postado: 5/6/2012 19:19:57editar

Qual a quantidade ideal de sal grosso para cada litro de água? aguardo resposta para acreditar neste site.

Para cada 5 litros de água , acrescentar 1 kilo de sal grosso. Espalhar bem esta mistura pelo local e deixar secar. O resultado é percebido a partir do terceiro dia . Devera repetir esta ação semanalmente, por no mínimo 2 meses.

Oliva

 postado: 7/6/2012 13:51:45editar

Obrigado pela gentileza e eficiência. Espero que a minha pergunta e principalmente a resposta auxiliem aos outros internautas que fazem uso deste espaço.

 

ROSE

 postado: 13/6/2012 08:15:39editar

Bom diaaa!
Amei o site ,tenho um yorke shire meu bichinho esta infestado de pulgas ja usamos todos o tratamentos possiveis ,e logo elas voltam...então hj resolvi pesquisar na net e adorei encontrar esse site ,vou passar o sal nele e fazer a mistura do sal grosso para casa ,volto aqui pra dizer qual foi o resultado .

 

Rose

 postado: 14/6/2012 12:59:52editar

Boa tarde pessoal,como havia dito ontem usei o sal no Billy,olha achei interessante as pulgas começam a subir e enquanto isso aproveitamos para...mata-lás hehehe.
algumas morreram sozinhas,enfim gostei do resultado ,mas precisamos cuidar tb do ambiente se não elas voltam correndo ops pulando para o Billy .

Experimentem boa sorte !

 

Frank Wamser

 postado: 27/6/2012 14:42:41editar

Boa tarde.
Tive um problema chato com pulgas no ínicio do ano. Não sei se posso colocar marca aqui mas eu tentei vários produtos inclusive alguns muito caros como aqueles líquidos de passar na nuca do cão.
Consegui resolver o problema com uma coleira chamada Ducão. Coloquei à noite e de dia já não achei mais pulgas no meu cachorro que é de médio porte. O ruim é o cheiro que ela tem nos 3 primeiros dias mas segundo me falaram esse cheiro é do veneno que no começo é mais forte pq ajuda a controlar o ambiente. Depois do 3 ou 4 dia já não senti mais o cheiro. Espero que também ajude vocês.

 

monica

 postado: 8/7/2012 21:43:57editar

Quanto tempo devo deixar o sal de cozinha no chão? Moro num apartamento, a meses atras espalhei sal grosso em todo ele, e deixei por 3 horas, conforme receita lida em outro site. Não façam! O sal grosso derrete e é um inferno para deixar a casa limpa depois (fica tudo umido e molhado)Mas o sal de cozinha... 30 minutos adianta?

 

Alda Fonseca

 postado: 24/7/2012 10:33:43editar

Vou tentar usar a dica com sal grosso, vinagre e cânfora, pois o frontline e nada é a mesma coisa, já gastei mais de mil reais em rémedios sem conseguir resultado, as pulgas estão me enlouquecendo minhas cadelas estão ficando feridas de tantas pulgas, estou sendo orientada por minha veterinária mas usarei remédio caseiro também para ver se dá certo.

 

Cristiane

 postado: 29/7/2012 01:20:58editar

Em casa tenho um quintal grande e lá vivem minha Rottweiler e um Pastor Alemão Como o quintal tem ligação direta com a rua, eles estavam infestados de pulgas. Primeiro lavei todo os cantos do quintal com aquela mangueira de jato, para tirar os pelos de todos os cantos e frestas, pois também é nos montinhos de pelos que as pulgas procriam. Depois comprei Butox, dilui o frasco em um balde com 10 litros água e despejei no quintal, deixei agir por 15 minutos e depois enxaguei. Lavei 3x o quintal com o produto, sempre tomando o cuidado de passar por todos os cantos. Tenha cuidado e retire os animais do ambiente. Ao manusear o produto use sempre botas, luvas e protetores para os olhos pois é altamente tóxico. Eu também procurei lavar o ambiente no período da manhã pois, devido à toxicidade do produto, fiquei preocupada com as pessoas que passam na rua, principalmente em relação as crianças. Feito isso, joguei água fervente em cima dos colchões e nas casinhas do cachorros e dei uma boa lavada com sabão e escova, depois enxaguei e deixei-os no sol. Dei um bom banho nos cachorros (lavei 3 x) com o sabonete anti pulgas Tiuran e esperei 3 dias para passar o Frontline Spray. Depois de 7 dias voltei a lavar o ambiente com o Butox e depois disso não houve mais infestação de pulgas. Hoje eu ainda uso o Butox, pelo menos 1 vez por mês, principalmente perto do portão de entrada, para prevenir a entrada das pulgas.
Para prevenir futuras infestações procure manter o ambiente limpo (sempre eliminiar aqueles montinhos de pelos que ficam nos cantos e frestas), manter vermifugação e higiene do animal em dia.

 

Erick

 postado: 30/7/2012 11:40:38editar

Moro em apartamento, e o chão é de taco. Fiz a besteira de trazer dois filhotes de cachorro do meu sitio para castrar aqui na cidade e eles ficaram soltos pelo apartamento, durante uma semana, depois eles voltaram para o sitio. Agora já se passaram semanas e não conseguimos eliminar as pulgas que ficaram, virou uma infestação, já usei inseticida, já usei frontline, creolina e também uma solução com citronela e nada. Em desespero passamos fogo também no chão, além de manchar o taco e fazer muita fumaça não resultou em muita coisa. As pulgas insistem em aparecer. Lendo os posts acima, penso que os ovos e larvas ficaram nas frestas dos tacos, o nosso receio é que elas nunca sejam eliminadas!!! Alguém tem alguma dica??? O que posso fazer??? Passo aspirador todos os dias e nada!!!

 

Arierom Salik

 postado: 3/8/2012 19:49:13editar

O post seguido dos comentários é um excelente material didático!

Parabéns Vininha F. Carvalho e os demais!

 

Suzineide

 postado: 13/8/2012 22:35:46editar

gostei das dicas,também já tentei de tudo,no meu cocker,coitado,moro num casarão de piso de madeira,já viu né,mudo de produtos ou mudo de casa,realmente não sei mais o que fazer

 

ronier

 postado: 26/8/2012 12:27:09editar

valeu pois tenho casa em obra e toda vez que o pedreiro vem trabalhar tras o seu cachorro trazendo infestaçao de pulgas vou tratar ambiente cachorro com dicas aqui lidas e que o animal não culpa.

 

Adriana

 postado: 28/8/2012 17:21:44editar

Vou tentar o sal pela casa e dar um banho em minhas gatas e logo depois aplicar talco de cipermetrina. Se der certo volto pra contar!

 

Andressa

 postado: 30/8/2012 11:04:12editar

Gente eu também estou na mesma situação,na minha casa o piso é de Taco e por isso deu infestação de pulgas,meu cachorro não aguenta mais e até chora enquanto se coça. Acho que só trocando de piso irá resolver,pois já usei todos esses remédios caros e nada funcionou...essa receita de Frontilline caseiro também não resolveu e ainda deixou um cheiro desagradável no meu cachorro /
Bom pra quem tem quintal de terra,ouvi dizer que vassoura de fogo funciona...Boa sorte à todos nós!

 

fernanda

 postado: 10/9/2012 02:00:40editar

Tenho um york de 4 meses e de uns dias pra ca ele se infestou de pulgas! Hj descobri a fonte.. Elas vêem da casa do vizinho q tem 3 cachorros e ja assumiu q os pobrezinhos estao infestados de pulgas e carrapatos. Minha casa eh de grade e a varanda totalmente de ceramica.. Só q ele dorme cmg e meu quarto eh de taco. Dei dois banhos nele com shampoo anti pulgas hj mas logo depois ja achei pulgas nele! Gostaria de saber se posso jogar o sal grosso na varanda e como proceder no meu quarto. Me ajudem por favor.. Nao sei o que fazer!

Pode passar o sal grosso e deixar secar na varanda e no seu quarto.

Mas, no filhote , não podera ficar dando muitos banhos. Utilize a dica de passar colocar o antipulgas no saco do aspirador de pó e aspira-lo frequentemente, assim, irá eliminando as pulgas que estão nele, ao mesmo tempo que o sal grosso ira ajudar a eliminar as pulgas que estão no ambiente.

Boa Sorte!

rosangela

 postado: 12/9/2012 09:26:10editar

Meu namorado mora numa chácara e a região esta sendo invadida pelas pulgas, ate nas mangueiras, capim, pasto,casa , em todo lugar tem pulgas, alguém pode me ajudar?

 

Adriano

 postado: 21/9/2012 23:40:00editar

Olá amigos, depois de muitos e-mails recebidos, com perguntas relacionadas a essa (hoje vejo) "gigantesca miniatura" praga. O Blog cresceu (as dúvidas), todos me perguntando se consegui me livrar dos bichinhos indesejáveis. A resposta é SIM, a um bom tempo, é tipo um tratamento, necessita uma aplicação e depois de um determinado tempo mais uma vez ou duas por precaução. Sou o mesmo que postou aqui um comentário, lá em cima: ADRIANO postado: 21/1/2009 03:19:37
O nome do produto utilizado foi "Colosso Pulverização" Ouro Fino... é o que se dispõem na
embalagem de 25ml, mas soube que tem frascos maiores, usei varios frasquinhos na época. E
finalmente me livrei dessa praga.
Colocando esse nome no google, é possivel mais informações sobre o produto creio

Espero ter ajudado!

 

Tatiana Ferreira

 postado: 25/9/2012 17:28:33editar

OI eu tenho uma pergunta, o cachorro do quintal morreu a 22 dias e com isso ficou uma praga insuportavel de pulgas, o q devemos fazer para acabar com elas e como elas sobrevivem sem o animal?

 

Renato Ribeiro

 postado: 27/9/2012 22:54:59editar

Estava com problemas de pulgas no quintal e no cachorro. No cachorro coloquei uma coleira de Diclovós (Vaponex) e usei uma pipeta de 5ml de TopLine, no quintal passei a "vassoura de fogo", ainda estou usando alguns inseticidas, primeiro usei o Fipronil (Regente, Termidor)3/1lt agua, para matar e interromper o ciclo. Na segunda passada (10 dias) usamos o Triatox (amitraz) (2ml/1lt agua) e até agora não voltaram, ainda terá uma terceira dedetização só que não sei o produto ainda...

 

AGUINALDO

 postado: 30/9/2012 18:36:22editar

Foi ótima a dica do talco , porque eu ja aspiro minha cadela , e sempre fecho a boca do aspirador para as pulgar não voltarem .

 

CLAUDINHA

 postado: 11/10/2012 16:40:17editar

Fiz o uso do sal grosso e o de sal de cozinha e AMEI o resultado. Vi as pulgas sairem na hora e pude ver de onde saiam. Esperei um pouco ao passar um pano de chão vi impressionada a quantidade de pulgas. Vou repetir dia sim dia não.MARAVILHA !

 

Taiane

 postado: 18/10/2012 12:53:45editar

ola galera gostaria de saber como combater as pulgas no ambiente e dentro de casa, ja tentamos matar com criolina mais ñ adintou, e para piorar tudo ,tem um terreno em frente a minha ksa q esta em obras .e tem monte d cachorros q estao no viço e impestarao o terreno o de pulgas.! E agora oq faço pra combater os ovos,as lavas e as pulgas!

 

Simone

 postado: 18/10/2012 20:21:39editar

Tenho um poodle toy de quase 13 anos e estou assustada, pois nesse tempo todo nunca vi tanta pulga no coitado. Estou em busca de uma solução para o problema, porque sempre usei Frontiline nele e resolvia, mas já tem um tempo que não adianta nada...tem 48 horas que apliquei e percebi que tem mais pulgas saltitantes do que antes. Cá pra nós, um produto caro e que não resolve o problema. Tinham que devolver o meu dinheiro!
Li todos os posts e vou tentar o sal diluído em água para passar na casa, além disso, pensei em ferver água com sal e vinagre e jogar na roupa de cama dele e na espuma da caminha para matar o que puder...e além disso, passarei o sal nele e darei banho com o Phebo preto.
Creio que dará certo. Voltarei para contar.

 

Maria Helena

 postado: 22/10/2012 00:07:50editar

Também tenho uma lhasa de 12 anos com dapp. Agora ela está num momento de sofrimento terrível! Li e anotei as dicas que achei boas e vou experimentar. Gostei muito deste site, parece um site de terapia de apoio aos donos e animais em sofrimento (tipo AA: rsrsrs)

 

Le

 postado: 28/10/2012 01:10:37editar

Meu cachorro fugiu uns dias pra rua e voltou cheio de pulgas, e espalhou por toda a casa não sei o que fazer, estão mordendo minha filha e por mais que eu limpe continuam a aparecer na cama, no sofa nos tapetes,um inferno, o cachorro foi pra casa da minha sogra e mesmo assim não para por favor me ajude. obrigada

 

Ana

 postado: 31/10/2012 09:08:37editar

Como faço para acabar com as pulgas num quintal com grama? O sal mata a grama!

 

A.M.A

 postado: 3/12/2012 23:47:30editar

Faz 3 semanas que meu apartamento está infestado de pulgas, noto minúsculos bichinhos escuros caminhando pelo banheiro. Box, sabonete, espelho, tudo!
Elas vêm da janela, que tem uma casinha de João-de-Barro que deu cria há alguns meses, e que agora está vazia.

Moro sozinho no meu apartamento, meus vizinhos não têm animais de estimação, muito menos eu, só tenho a casinha do João-de-Barro.

Não queria ter de apelar para um avassalador Jimo Fumigante, então o que eu posso fazer? Obrigado

 

Sus

 postado: 16/12/2012 19:43:07editar

Ola, ja tive problemas com pulgas, e como elas de proliferam muito rapido, o jeito foi dedetizar a casa, com uma empresa especializada, e deixar o cao e as pessoas, fora por algumas horas.
Foi o unico jeito, pq esses remedios, caseiros, nao adiantaram de nada, pois os ovos das pulgas sao muito resistentes.
O veneno foi passado na casa rida, menos na cozinha.
Junto com esse tratamento no local, deve se cuidar do asseio do animal, tambem, um remedio, coleira antipulgas.
E manter o local, sempre limpo e desinfetado.
Fica a dica!

 

alessandro

 postado: 19/12/2012 14:11:15editar

alô galera! infestações no ambiente é complicado mesmo, mas se seu animalzinho estiver com pulgas tente o sabonete phebo odor de rosas, aquele que tem o papel amarelo e o sabonete mesmo é preto, é encostar ele no pelo e elas já brotam mortinhas na superfície do pelo, já uso há bastante tempo e nunca tive problemas de reação com meu cãozinho.

 

Bianca alvorada rs

 postado: 19/12/2012 21:04:02editar

minha casa ta cheiaaaaaaaaaaaa e minada. Não tenho mais o que passar, estamos com pulgas dentro de casa nao aguento mais estou desesperada!!!!!
Quando chega o calor elas apararecem com toda a força e sao muitas mesmo meu cachorrinho ta cheio e nao sei oq passar pq todo mundo diz uma coisa mais nada funciona preciso de ajuda alguem que me de uma dica seria????

 

NEIDE

 postado: 21/12/2012 23:27:18editar

Estou preocupadíssima. Tenho quatro cães vira lata e estão infestado de pulgas não sei o que fazer. o ambiente também está infestado e o pior é que o local que ficam é sombreado e com terra solta. O que fazer? já usei veneno, bofo e nada. Por favor, me ajudem urgentemente.

 

ane

 postado: 7/2/2013 19:51:14editar

Ola ! Minha cadelinha tem 2 meses e 700 gramas, posso usar frontiline topspot entre 1 e 10 kilos, obrigada

Eu não acho aconselhável. O ideal é tentar eliminar as pulgas no ambiente e, solicitar ao veterinário uma opção mais adequada ao peso e idade dela.

Nadia

 postado: 11/2/2013 00:17:48editar

Minha dica é, independente do tratamento que estiver sendo feito no animal: comprar na farmácia o pente utilizado para tirar lêndias/piolhos de cabelos. Como os dentes desse pente são bem juntos as pulgas vem em grande numero presa nesses dentes mas tenha ao lado um balde pequeno com água para que a cada passada do pente você imediatamente coloque o pente na água porque assim por mais que as pulgas pulem não vão alcançar a altura do balde e caem na água novamente. Ideal para animais de pelos curtos, quanto aos que tem pelos compridos eu sugiro fazer um corte radical deixando o pêlo no máximo com 1cm de altura pois assim facilitará qualquer tratamento do animal e o pêlo em 3-4 meses voltará ao tamanho normal.

 

janaina

 postado: 20/2/2013 23:02:13editar

Meu Deus o que fazer meu BOBI esta infestado de pulgas e nada resolve vou testar as dicar para ver se dar certo quero o meu animalzinho bem feliz e com sono tranquilo.

Boa Sorte !!!!

Edson Novaes

 postado: 6/3/2013 14:55:24editar

http://edsonjnovaes.wordpress.com/2011/11/15/remedio-caseiro-para-controle-de-pulgas/

 

Olimpio

 postado: 12/3/2013 12:55:56editar

Minha cachorra não sai na rua, nem pra passear, mas sempre aparece pulgas e carrapatos nela....
como faço pra acabar com isso ??

Voce precisa cuidar do ambiente onde ela vive, eliminando a infestação no local.

Ana

 postado: 22/3/2013 09:34:48editar

Posso até ser um pouco criticada aqui, mas como gastei muito dinheiro com produtos caros e nada resolvia. Comprei neocid e coloquei um colar na minha gata, o mesmo que usei quando ela foi castrada para não lamber os pontos. Passei o neocid e duas horas depois o lugar onde ela dorme estava infestada de pulgas mortas. Sei que corri risco em perder minha gata, mas ao colocar a coleira evitei que ela lambesse o neocid e logo depois dei banho com sabonete anti pulgas para gatos, quanto ao talco é muito mais venenoso para o gato do que o neocid, já que p talco contém permetrina, altamente tóxico aos felinos. Esse talco Ibapet contém em sua fórmula e mesmo assim diz no rótulo que é indicado para gatos. Em gatos não use nada que contenha essa substância. Quanto ao ambiente demorou, mas com butox e sal grosso nas escadas que são de cimento resolveu. Beijos

 

Bete

 postado: 22/3/2013 09:38:14editar

O sal grosso mata as pulpas e os ovos das pulgas ou somente pulgas?
Grata

 

ElianeN

 postado: 29/4/2013 21:05:11editar

Tenho 3 cães, 2 Goldens Retriver e uma Bernese. A femea Golden é super alérgica, e só quer ficar dentro de casa. Os outros dois gostam de fora e se acostumaram a dormir na casinha deles. Mas tbm estamos sofrendo com esse problema de pulgas. A casa é grande, o quintal tbm. A casa é de taco. Tbm já tentamos inúmeros produtos. Frontline e Revolution são como água para as pulgas. Mesmo em Spray. Shampo Garma (que é muito bom, mas mata só as que estão na hora no animal), Garma em spray, mas esse a alergia dela não deixou usar mais. A 3 meses tentamos detetização com empresa especializada. Detetizamos tudo, dentro e fora da casa. Já foi refeita 2 vezes, 1 vez por mês. Nesse período estamos usando shampo Garma ou sabonete Phebo, e no primeiro mes da detetização usamos tbm o Capstar 1 vez pos semana. E ainda catamos todo dia as pulgas dela. E acreditem, não conseguimos acabar com as pulgas. Quando usamos o Garma, Phebo ou o capstar elas morrem, mas não sei de onde elas voltam novamente. Apenas deu uma pequena diminuida. Não sabemos mais o que fazer, pois ela se coça demais, se machuca roendo as patas pra tentar pegar as pulgas. Ela está cheia de feridas. Se nem detetização está funcionando, não sei mais o que fazer. Pensei nas dicas que deram do sal, mas será que tem problema usar sobre o taco, e ficar nas frestas, pois não vai dar pra tirar das frestas. Vou tentar o aspirador tbm. Não sei se vai ajudar muito, pois dela a gente consegue tirar com o Garma, o sabonete phebo. O problema é que mesmo com a detetização elas voltam. Help

Para eliminar as pulgas é fundamental tratar do ambiente onde os animais vivem, e o sal grosso é bem eficiente neste combate, acompanhado de uma limpeza diária das casinhas e dos tapetinhos onde eles ficam.

Uma dica, a longo prazo , é oferecer ao animal comprimidos da homeopatia levedura de cerveja,porque as pulgas detestam o que é exalado na pele e acabam deixando de se alimentar , por consequencia, desaparecem . O resultado só aparece depois de no mínimo 21 dias. Eu fui orientada a dar 1 comprimido desta homeopatia para cada 5 kilos, ou seja , um animal que tem 10 quilos , toma 2 por dia . Além de acabar com as pulgas, o pelo fica muito brilhoso.

Para saber mais acesse sobre este tema : www.animalivre.org.br

Jamille Salvador

 postado: 4/5/2013 16:09:08editar

Tenho uma york de 6 meses e não aguento mais tanta pulga e carrapato. Ela não sai de casa, moro em apartamento e não sei como surgem esses parasitas. Jó apliquei topline, limpei o ambiente com colbox e nada adianta. Agora estou passando talfon nos pelos dela.Se alguém tiver alguma dica infalível por favor me digam . Não aguento mais ve-la sofrer. Amanhã farei o teste do sal.

 

Silvania

 postado: 2/6/2013 04:44:20editar

Gente minha casa esta cheia de pulgas, ja dedetizamos mas voltara de novo e dessa vez pior ainda, temos um pastor alemão que tbm esta cheio delas, tenho duas filhas pequenas que estão sendo picadas o tempo todo, isso me parte o coração, ja tentamos de tudo mas nada resolve. me ajudem por favor o que faço???????????????????????

 

oswaldo bubna

 postado: 17/6/2013 01:23:55editar

Nos usamos o banho feito com o chá da ERVA DE SANTA MARIA; cozinha-se um maço da referida erva e após o banho normal, aplica-se como se fosse um ofurô por algum tempo.

Para completar forra-se a cama do pimpolho com a mesma erva, não ficará uma só pulga. abraços.

 

Lidiane

 postado: 30/7/2013 10:07:28editar

Para combater as pulgas no ambiente, eu uso veneno para cupins, é muito bom.
Mas como é veneno, temos que cuidar para o animal não entrar em contato com ambiente imediatamente.

 

Valéria

 postado: 30/7/2013 13:39:25editar

Eu amei este site. Minha filha esta com una machucadinhos na perna, gostaria de não acreditar que se trata de alergia a pulgas, pois o quintal esta infestado. Eu tinha em casa uma solução de fumo de rolo curtido no álcool eu borrifei no corpo do meu cachorro e as pulgas morreram e outras tontearam, mas no quintal mesmo aplicando medicamento veterinário não a eliminei por completo. Vou fazer uso do sal grosso diluído em água, além de ser eficaz (segundo relatos anteriores) não é tóxico. um abraço a todos!

 

gaby

 postado: 5/8/2013 16:24:47editar

minha filhinha de estimação esta com a unha machucada e

Tenho 2 cães, 3 Goldens Retriver e uma Bernese. A femea Golden é super alérgica,a lilica e ela só quer ficar dentro de casa. Os outros dois gostam de fora e se acostumaram a dormir na casinha deles. Mas tbm estamos sofrendo com esse problema de pulgas. A casa é grande, o quintal tbm. A casa é de taco. Tbm já tentamos inúmeros produtos. Frontline e Revolution são como água para as pulgas. Mesmo em Spray. Shampo Garma (que é muito bom, mas mata só as que estão na hora no animal), Garma em spray, mas esse a alergia dela não deixou usar mais. A 3 meses tentamos detetização com empresa especializada. Detetizamos tudo, dentro e fora da casa. Já foi refeita 2 vezes, 1 vez por mês. Nesse período estamos usando shampo Garma ou sabonete Phebo, e no primeiro mes da detetização usamos tbm o Capstar 1 vez pos semana. E ainda catamos todo dia as pulgas dela. E acreditem, não conseguimos acabar com as pulgas. Quando usamos o Garma, Phebo ou o capstar elas morrem, mas não sei de onde elas voltam novamente. Apenas deu uma pequena diminuida. Não sabemos mais o que fazer, pois ela se coça demais, se machuca roendo as patas pra tentar pegar as pulgas. Ela está cheia de feridas. Se nem detetização está funcionando, não sei mais o que fazer. Pensei nas dicas que deram do sal, mas será que tem problema usar sobre o taco, e ficar nas frestas, pois não vai dar pra tirar das frestas. Vou tentar o aspirador tbm. Não sei se vai ajudar muito, pois dela a gente consegue tirar com o Garma, o sabonete phebo. O problema é que mesmo com a detetização elas voltam. Help

 

eugenio

 postado: 22/8/2013 08:02:08editar

Lança chama acho que vai ser a minha soluçao para eliminar as pulgas do meu quintal, obrigado!

 

Eduarda

 postado: 30/8/2013 16:10:38editar

Acabei com as pulgas usando Capstar nos gatos e aplicando K-othrine na casa toda, aspirei tapetes, colchões e estofados. Antes de aspirar a casa aspirar um pouco de K-othrine assim as pulgas que forem aspiradas morrerão dentro do aspirador de pó.

 

Moacir

 postado: 31/8/2013 15:37:15editar

Quando a infestação for grande faça uma tocha e passar nos locais de área aberta como quintais,celeiro etc. ter cuidado para não ter produtos inflamáveis.
Interior da casa aplicar COTRIM.

 

Brenda

 postado: 11/9/2013 17:29:04editar

Estou aproximadamente 01 semana tentando acabar c/ essas MALDITAS, PRAGAS DO INFERNO - por isso se chamam PRAGAS, do meu apto q/ tem tacos !! Detalhe: não possuo nenhum animal de estimação, mas peguei na casa de parentes bem próximos, q/ todo fds tenho q/ ir vê-los.O INFERNO é q/ trouxe p/ minha casa e as pessoas de lá não acreditam q/ o cão está infestado e q/ do lado de dentro da casa já está totalmente dominada (meu corpo está parecendo peneira de tantas picadas). Outro detalhe: SOU ALÉRGICA, estou em pânico. Td. isso devido a não sentirem nenhuma picada das MALDITAS neles e por tbém não enxergarem !!!! No meu apto estou passando K-Othrine no chão dia sim e outro não, fiz aquele spray c/ vinagre tinto, cânfora, álcool e cravos da índia. Lavei todas as roupas, de cama, panos, estofados, cortinas, TUDO. Borrifo em td., inclusive na minha pele como repelente e aparentemente acho q/ estou dando fim nas poucas q/ vieram comigo. O problema é q/ preciso ir lá nos meus parentes dar um jeito, mas como vou fazer se os próprios donos da casa não acreditam ?? Deixei de ir lá !! Me ajudem por favor, pois preciso parar o ciclo delas na casa q/ é gde. Como vou fazer isso s/ a autorização deles ?? E sabemos q/ cd. vez ficará pior se não for feito algo ??? Pensei até em contratar uma dedetizadora p/ ir lá, mas eles não creêm. Me ajudem, como devo proceder !!! Obrigado.

 

Juvenil

 postado: 24/11/2013 10:36:05editar

Eu estou usando um botijão, e um lança chamas,pra quem não sabe, é um tipo de maçarico usado para aquecer aquelas mantas para vedação em lage. O maçarico normalmente tem a mangueira curta, então recomendo troca-la por uma mais longa, pelo menos 5 metros, e ter o cuidado de prende-la bem as pontas que vai ao botijão, e ao próprio lança chamas, a mangueira longa serve para manter a chama longe do botijão, deve se também ter o cuidado no manuseio para não passar a chama na mangueira. Antes de passar o fogo no piso e nas paredes, é bom aplicar no animal um bom remédio de efeito mais prolongado, e também colocar um remédio no piso após a pricação do fogo, com esse serviço, conseguí eliminar uns 80% das pulgas, apenas em dois dias, que no meu caso aqui, quase não percebo a ação delas. Lembre-se, mexer com fogo, é muito perigoso, e deve ser feito por pessoa que saiba lidar com isso, e por pessoa responsável.

 

Hilda

 postado: 29/12/2013 13:13:20editar

Minha gata voltou do interior com pulgas, no local onde ficou não havia animais. Nem sei como pegou.
Estou aplicando Front Line e as pulgas que estão nela estão morrendo e caindo.
Porem estou cuidando da limpeza do ambiente de uma forma minuciosa, pois a maioria da pulgas ficam no ambiente.
Limpei o chão com água e vinagre de maçã, não precisa ser muito vinagre, mais ou menos 20%.
No local onde eu passei o vinagre as pulgas não vão.
Não deixe o animal pisar no chão molhado com o vinagre pois é altamente ácido e queima a pele.
Aplique com luvas. Está funcionando.
Se não combater as pulgas do ambiente não adiantará combater as pulgas do animal, pois voltarão.

 

lua

 postado: 18/3/2014 07:50:28editar

Vou dar o banho de sal se funcionar ficarei muito feliz. Pois pagar um veterinário e um detetizador e meio caro.
Brigadinhoo pela dica bjs

 

 

Veja também

A natureza faz o filhote...o homem forma o cão!Castração...uma boa opção!

 

editar    editar    editar    34.161 visitas    181 comentários