Doe uma boa ação em prol dos animais

O dia 4 de outubro é dedicado a São Francisco de Assis. Ele adotou a extrema a pobreza, rejeitando as posses materiais,vestindo apenas roupas simples e orientando seus seguidores a fazer o mesmo. Seu ensinamento refletia um profundo amor ao mundo natural

  
  

O dia 4 de outubro é dedicado a São Francisco de Assis. Ele adotou a extrema a pobreza, rejeitando as posses materiais,vestindo apenas roupas simples e orientando seus seguidores a fazer o mesmo. Seu ensinamento refletia um profundo amor ao mundo natural e respeito pelas mais humildes das criaturas.

A vida deste homem é um exemplo forte que a maior riqueza a ser conquistada é a realização plena de um ideal, onde poderemos valorizar os verdadeiros sentimentos, que deveriam reger a sociedade, independente de qualquer vínculo com o capitalismo selvagem.

São Francisco de Assis é como uma luz longíqua, que na sua época não foi compreendido.Quantos anos necessitaram para que as idéias brilhantes dele chegassem até nós, e pudéssemos agora comemorá-la , mostrando que a simplicidade é a maior virtude, que um pequeno gesto de amor pelos animais representa uma grande homenagem ao patrono da ecologia.

A minha idéia da associarmos a esta data, o Dia Nacional de Adotar um Animal, propõe que a adoção, represente este ato de amor, como uma opção na hora de adquirir um animal, sem preconceitos.

Neste dia , haverá a possibilidade de ressaltarmos a importância da posse responsável e da castração , como uma maneira de garantirmos aos animais uma condição digna de vida, através de manifestações simples, dentro dos propósitos pregados pelo homenageado, sem ostentação, que poderão realizados por todas as pessoas defensoras dos animais em várias cidades.

A importância da data dependerá de nossa atitude, e não das circunstancias, por isto não é necessário se preocupar com investimentos financeiros, mas demonstrar grande envolvimento com a busca da conscientização , impedindo até que novos animais sejam abandonados.

Esta data precisará plantar a idéia da adoção num solo fértil, isto é no coração de muitas pessoas especiais.Ao longo do ano iremos cultivando-a com carinho e dedicação.Assim, como muita luta , o abandono ira sendo combatido.

Como você pode participar:

Divulgando a data para seus amigos, nas escolas, nas igrejas, enfim ecoando no coração das pessoas, criando a oportunidade para que a adoção aconteça ou até mesmo que se crie um momento de reflexão sobre os direitos dos animais.

Através de cartazes confeccionados com muito carinho e criatividade, voce podera divulgar em vários locais públicos, clinicas veterinárias e pet shops esta data.

Voce podera tentar o apoio de meios de comunicação para publicação de uma nota sobre a importancia da adoção responsável, enfocando a criação da data.

Cada aliado que se disponha ajudar , será sempre uma grande conquista e aumentará a possibilidade de diminuirmos o número de animais abandonados.

Tudo será válido e a cada ação individual somada, estaremos despertando a responsabilidade social , que permitira o equilíbrio necessário para a convivencia harmoniosa com os animais.

Nosso trabalho é somar “BoA”ÇÃO, isto é a receber a DOAÇÃO mais valiosa, porque vem do CORAÇÃO.

(Perceba que curiosamente, se voce trocar na palavra Doação a letra D por B, fica BoAção).Precisamos aprender a captar estas mensagens, elas nos mostram o caminho a ser seguido.

Campanha `Dia Nacional de Adotar um Animal`

Apoio: Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária
Abrigo dos Bichos-MS
Liga de Prevenção a Crueldade contra o Animal

  
  

Publicado por em