I Simpósio Brasileiro sobre Espécies Exóticas Invasoras.

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio Brasileiro sobre Espécies Exóticas Invasoras. O Simpósio será realizado no auditório do Parlamundi, em Brasília, entre 4 e 7 de outubro de 2005. As inscrições estão abertas e são gratuitas, porém com vagas

  
  

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio Brasileiro sobre Espécies Exóticas Invasoras. O Simpósio será realizado no auditório do Parlamundi, em Brasília, entre 4 e 7 de outubro de 2005.

As inscrições estão abertas e são gratuitas, porém com vagas limitadas em função da infra-estrutura disponível. A expectativa é para uma audiência de 400 a 500 pessoas, envolvendo palestrantes brasileiros e de outros países cuja experiência em invasões biológicas pode contribuir grandemente para o avanço do tema no Brasil.

O Ministério do Meio Ambiente e o IBAMA são os organizadores do evento, com apoio do Instituto Hórus, The Nature Conservancy, Instituto Oceanográfico da USP, Universidade Federal de Viçosa, Fundação Oswaldo Cruz e Embrapa - Centro de Recursos Genéticos.

O processo de inscrição está sendo feito pelo Ministério do Meio Ambiente através do site www.mma.gov.br/invasoras.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e submetê-lo para análise. A confirmação será devolvida após o término do período de inscrições, cujo prazo é dia 15 de julho.

O prazo para envio de trabalhos científicos e comunicações de ocorrência de espécies exóticas invasoras é dia 25 de julho.

As normas para envio de trabalhos estão disponíveis no site do Instituto Hórus (www.institutohorus.org.br) e no site de espécies invasoras da Universidade Federal de Viçosa (www.organismosinvasores.org.br).

Maiores informações sobre o Simpósio e sobre espécies exóticas invasoras estão disponíveis nos mesmos endereços. Perguntas e dúvidas podem ser encaminhadas para invasoras@mma.gov.br.


ticipe da Animalivre, o ponto de encontro dos verdadeiros protetores.

Para associar-se , envie um email em branco para

animalivre-subscribe@yahoogrupos.com.br

  
  

Publicado por em

Sales lopes do couto

Sales lopes do couto

10/03/2009 23:12:53
Sou professor em uma escola aqui no Tocantins e sou anbientalista ,ja construimos um viveiro em nossa escola e estanos reflorestando as matas ciliares de um corrego em nosso municipio e gostaria de conta com o seu apoio.