Moda sem crueldade

Nos dias 12 e 13 de novembro, no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), o Brasil vai sediar um evento de moda, sem precedentes no mundo. Trata-se do “1º. Veg Fashion – Moda sem Crueldade”. Parte integrante do 36º. Congresso Vege

  
  

Nos dias 12 e 13 de novembro, no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), o Brasil vai sediar um evento de moda, sem precedentes no mundo. Trata-se do “1º. Veg Fashion – Moda sem Crueldade”.

Parte integrante do 36º. Congresso Vegetariano Mundial”, que acontece no mesmo local entre 8 e 14 de novembro, esse desfile vai reunir marcas e estilistas nacionais que trabalham com roupas, acessórios, cintos, bolsas, calçados e cosméticos fabricados sem componentes ou testes em animais.

“O objetivo do ‘1º. Veg Fashion’ é apresentar a moda do futuro –ecológica e socialmente correta. Consumo consciente; respeito ao meio-ambiente, animais e solidariedade são alguns dos conceitos que fundamentam a proposta das peças a serem apresentadas na passarela pelas modelos da Ford Models”,explica Danielle Ferraz, organizadora do evento e também professora e consultora de moda do Senac, São Paulo.

No primeiro dia do “Veg Fashion” serão apresentadas criações dos alunos de moda da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), que trabalharam durante um ano sob a coordenação do professores Lucas da Rosa e Neide Köhler Schulte.

No segundo dia, a passarela vai mostrar os modelos de Caio Von Vogt,conhecido por criar peças a partir da fibra de juta, considerada matéria-prima 100% natural. E também a proposta de várias marcas, entre elas a Treetap, que utiliza o couro vegetal, feito à base de látex natural, extraído das seringueiras nativas na Floresta Amazônica.

Já a designer Suzana Rodrigues, de Brasília (DF) apresentará bijuterias e acessórios criados a partir de sementes e confeccionadas por presidiárias.

Sobre o Congresso Vegetariano :

Desde seu lançamento, em 1908, o Congresso Vegetariano Mundial já aconteceu na Europa, na Ásia, no Oriente Médio e na América do Norte e conseguiu o apoio de personalidades como Paul MacCartney.O último foi realizado na Escócia, pela Sociedade Vegetariana do Reino Unido e o anterior em Toronto pela Associação Vegetariana de Toronto, com a participação de mais de 1000 congressistas de 20 diferentes países.

Para se inscrever acesse o site: www.svb.org.br


Participe da ANIMALIVRE, o ponto de encontro dos idealistas que realmente defendem os animais.

Para inscrever-se envie um email em branco para

animalivre-subscribe@yahoogrupos.com.br

Ao receber a confirmação de seu pedido, simplesmente devolva a mensagem acionando a ferramente RESPONDER.

  
  

Publicado por em