Na Causa Animal: a solidariedade precisa vencer a agressividade

Acredito, que as pessoas com uma condição financeira mais privilegiada podem fazer mais, mas nem sempre o melhor pelos animais. Quem pode fazer o melhor, a meu ver, é quem tem um compromisso sério com a conscientização. Não adianta tentar resolver o prob

  
  

Acredito, que as pessoas com uma condição financeira mais privilegiada podem fazer mais, mas nem sempre o melhor pelos animais. Quem pode fazer o melhor, a meu ver, é quem tem um compromisso sério com a conscientização. Não adianta tentar resolver o problema utilizando-se apenas de dinheiro, é preciso saber provocar o desejo de combater a causa do problema.

Investir na Causa dos Animais requer criatividade e interatividade.Eu sou editora do Guia Defesa dos Animais (www.sobresites.com/animais), onde estão inseridos os principais sites de proteção do animal do Brasil e do exterior, existem lá muitas páginas bonitas, elaboradas por profissionais e muito bem intencionadas. Mas, sempre sou cobrada pelos internautas, porque não conseguem obter através delas o atendimento que necessitam, principalmente no que diz respeito as denuncias realizadas.Torna-se necessário haver um entrosamento maior , que nem sempre é possível pela internet, por isto é importante um relacionamento mais próximo, uma forte aliança entre os protetores .

Uma situação, me preocupa muito, são as paginas , tão bonitas quanto, que pregam o oportunismo, que visam adquirir dinheiro fácil, realizando campanhas vazias, sempre veiculdas a pedidos de doações, mesmo sem ter como viabilizar o auxilio aos animais.
Estas páginas, jamais serão inseridas no Guia Defesa dos Animais, inclusive, já foram retirados de lá, sites que comprovadamente não cumpriam com as propostas apresentadas.

Na midia, o denuncismo selvagem e a divulgação de fatos que expõe os animais a situações degradantes, com certeza só fazem bem a `meia duzia`de consciencias, que por não terem talento e competencia, usam da agressão para tentarem através do efeito gerado por ela, serem percebidos, como temos constatado ultimamente.

Ressalto aqui , o que aconteceu com a autora da novela América, a Glória Perez, que poderia ser conquistada como uma grande aliada , mas foi brutalmente insultada, causando um verdadeiro clima de `guerra`, que resultou até na extinção do nucleo que representaria os protetores dos animais.

Assistindo a novela, me emociono vendo o Sr.Quartz, o labrador treinado para ser guia para cego, um lindo exemplo , que demonstra a importancia do animal para os cegos. Num capitulo , o ator , foi proibido de entrar num local publico, onde estava acontecendo um recital , por estar acompanhado do animal. Na hora foi providenciada uma autorização judicial , e ele adentrou e, ao lado do cão, assistiu o musical, sem causar nenhum incomodo para quem estava no local.

Um outro capitulo que me emocionou, foi quando novamente o autor falou numa cena em que estava novamente sendo impedido de entrar acompanhado de seu guia, numa casa : `este não é meu cão, são meus olhos`, fiquei ate com lagrimas nos olhos, diante desta possibilidade , uma pessoa conseguir ser independente ,
`ver` através de um cão.

Se a Gloria Perez , não tivesse sido agredida, e não tivesse criado esta idéia equivocada do protetor de animais, poderiamos sugerir a ela , para arrumar um animal para a menina Flor ( a ceguinha) , e a partir dai , ambos darem mais um exemplo de amor e cooperação.O animal poderia ser um cão abandonado, dai ambos teriam oportunidade de mudar de vida.

Pois é, mesmo sem terem assistido ao primeiro capitulo , alguns pseudo protetores já decretaram`guerra` á novelista, e com um agravante, as agressões não foram dirigidas ao tema da novela, mas aos sentimentos de dor mãe, desrepeitando a memória da Daniela Perez, filha da autora, que foi assassinada.Que falta de sensibilidade! Isto não pode ser caracteristica de um protetor, a sensibilidade é que nos aproxima dos animais .

Mas, não vamos ficar sonhando, agora, com o apoio da novelista e de outras pessoas que já foram agredidas, vamos continuar assistindo o pesadelo que esta se transformando esta militancia, com gente boa lado a lado de pessoas totalmente egoistas e inconsequentes. Isto, realmente está gerando uma aversão aos defensores de animais.E até provocando consequencias desastrosas ao desenvolvimento desta nobre Causa .

RECADO:

Aos protetores independentes bem intencionados: `Visão sem ação é um sonho`

Aos militantes de ONGS: `Ação sem visão é um pesadelo.`

A todos: `Embora não possamos voltar atrás para fazer um novo começo, vamos lutar para que a partir de agora, nossas ações visem construir um nova mentalidade, pautada pelo respeito, pela ética e pela civilidade.

Quanto aos valores da ética dominante, tenho inúmeros motivos para não leva-la a sério, enquanto atos insanos forem ignorados e ficarem impunes, fico com a estranha sensação de que quem cala, consente!

Vamos torcer para que o desempenho em equipe coloque a pensamento em ação, transforme idéias em ações e permita que seja atingido plenamente os objetivos, transformando a Causa dos Animais numa ideologia capaz de atrair pessoas cada vez mais competentes.

O time da SOLIDARIEDADE precisa urgentemente vencer o time da AGRESSIVIDADE!


Participe da Animalivre, o ponto de encontro das pessoas sérias e equilibradas que defendem os animais.

Para associar-se: envie um email em branco para:

animalivre-subscribe@yahoogrupos.com.br

  
  

Publicado por em