O criador de animais é um artista

Atualmente existem muitas pessoas se intitulando criadoras de cães ou gatos, embora sem terem consciência , de que para isto ser verdade, precisam ter um profundo respeito pelos animais que criam, que esperam criar e pelas pessoas que receberão os filhote

  
  

Atualmente existem muitas pessoas se intitulando criadoras de cães ou gatos, embora sem terem consciência , de que para isto ser verdade, precisam ter um profundo respeito pelos animais que criam, que esperam criar e pelas pessoas que receberão os filhotes de sua criação.

Antes de iniciar a criação deverá adquirir conhecimentos sobre a raça escolhida, dispor de tempo e condição financeira para investir no que considerar de interesse e importância para o aperfeiçoamento de sua criação. A responsabilidade e o senso de continuidade difere um verdadeiro criador de um `fabricante` de filhotes.

O criador é um artista, movido pelo desejo nato de chegar à perfeição. O `fabricante de filhotes` só visa os lucros que serão obtidos com a venda, não se importando com o que possa ocorrer depois de entregar a `mercadoria`.

O verdadeiro criador é um elo de união entre o passado e o futuro.Como ele sabe que o adquirente de hoje poderá vir a ser o criador de amanhã, ele procura transmitir as idéias e valores que o tornaram conceituado. O criador renomado só entrega o animal depois de assegurar-se de que o adquirente e o animal combinam.

Este exame e seleção dão certeza de que não estará contribuindo para o aumento de cães e gatos abandonados.

O verdadeiro criador embora tenha despesas para oferecer os melhores cuidados para os filhotes, jamais se desfará de um animal sem assegurar-se de que ele estará tão bem ou melhor do que com ele.

Mesmo depois da entrega manterá o maior interesse em ver o desenvolvimento do animal, sua procriação, enfim a continuidade da obra deste artista que com muito amor se dedica a criar animais.

  
  

Publicado por em

VALÉRIA MARIVAL DE MENESES

VALÉRIA MARIVAL DE MENESES

22/01/2009 18:28:57
CONCORDO PLENAMENTE, EMBORA SEJA CONTRA A COMPRA DE ANIMAIS, TENDO MILHÕES DELES ESPALHADOS PELO MUNDO, SENDO TOTALMENTE DESRESPEITADOS, ACHO QUE SE REALMENTE AS PESSOAS GOSTAM MESMO DELES DEVERIAM "ADOTÁ-LOS" TIRÁ-LOS DAS RUAS (ATÉ PQ SÃO DE GRAÇA)E PRECISAM DE UM LAR... ANIMAIS NÃO SÃO MERCADORIAS, SÃO SERES SENSIENTES(SENSÍVEIS À DOR, FRIO, CRUELDADES E ABANDONO)