O verdadeiro protetor dos animais

Agregar valores é uma proposta de aprendizado, é sinônimo de fortalecer e crescer.O dia 4 de outubro, é dedicado a São Francisco de Assis, o verdadeiro protetor dos animais.Não consigo vislumbrar, um dia melhor que este, para aproximarmos as pessoas dos

  
  

Agregar valores é uma proposta de aprendizado, é sinônimo de fortalecer e crescer.O dia 4 de outubro, é dedicado a São Francisco de Assis, o verdadeiro protetor dos animais.Não consigo vislumbrar, um dia melhor que este, para aproximarmos as pessoas dos princípios que envolvem a adoção.

O objetivo desta data, é permitir que as pessoas se envolvam com a causa animal, mantendo um contato próximo com os problemas mais possíveis de serem solucionados.A partir , dai elas serão aos poucos envolvidas, e num processo natural de evolução, irão buscando resolver problemas mais complexos, que necessitam de conhecimentos mais aprofundados.

Precisamos conscientizar.Mostrar que o problema dos animais tem solução, que isto não está relacionado diretamente com a existência deles , por isto elimina-los não resolve nada, precisamos sim, alterar a maneira que o ser humano os vê dentro da sociedade.É preciso mudar as atitudes para rever os conceitos.Eles são regidos pelas leis da natureza, onde lhes é concedido o direito á vida. O ser humano, criou tantas leis, que hoje esta perdido na sua essência.

A partir do momento que as pessoas começarem a compartilhar riquezas interiores , aprendendo a SOMAR , tudo começara a mudar. Analisando a `magia`escondida na palavra SOMAR, se invertermos as letras ficará RAMOS, que significa subdivisão do caule da arvore.São Francisco de Assis, representa aqui a árvore , a seiva, e o Dia Nacional de Adotar um Animal é um dos ramos, que somado aos demais irá florescer nos corações sensíveis, permitindo que os `frutos` sejam saboreadores por todos que souberam cuidar da semente, gerando raízes profundas , possibilitando que os animais desfrutem de uma condição digna de vida em todos os dias do ano.

Adotar um animal exige responsabilidade do dono e um compromisso com a vida deste ser indefeso.O abandono precisa ser encarado como um ato desprezível.O trato dispensado ao animal deveria caracterizar o perfil do caráter da pessoa.Quem o maltratasse deveria ser marginalizado pela sociedade.

É fundamental fortalecermos esta data especial, para incentivarmos a adoção dos animais abandonados. Existem muitos animais abandonados à espera da oportunidade de serem adotados . Uma chance de encontrar comida, um teto, saúde e carinho. Enfim, de encontrar uma família, que possa tratá-los com respeito e dignidade.

A idéia da criação do Dia Nacional de Adotar um Animal, propõe que a adoção, seja vista como uma opção na hora de adquirir um animal, sem preconceitos.

Neste dia também precisamos fazer uma mobilização ressaltando a importância da posse responsável e da castração , como uma maneira de garantirmos o bem-estar
dos animais.

Como você pode participar:

Divulgando esta proposta para seus amigos, nas escolas, nas igrejas,empresas, enfim ecoando no coração das pessoas.Através de cartazes confeccionados com muito carinho e criatividade, voce podera divulgar em vários locais públicos, clinicas veterinárias e pet shops.

Cada aliado que se disponha ajudar , será sempre uma grande conquista e aumentará a possibilidade de diminuirmos o número de animais abandonados.

A sua entidade poderá realizar eventos de manifestação de apoio e assim, marcando a sua participação neste processo de valorização e respeito ao animal na sociedade.

Todas as sugestões que possam contribuir para que a data seja comemorada com muito entusiasmo e dinamismo , devem ser enviadas para: vininha@vininha.com, as mais criativas servirão de pauta para nossos parceiros na imprensa.

Informações:Guia Defesa dos Animais (www.sobresites.com/animais)

4 de outubro
Dia Nacional de Adotar um Animal
Plante a semente da caridade.Colha os frutos do amor

Apoio:Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária


ticipe da Animalivre, o ponto de encontro das pessoas idealistas e comprometidas com o bem-estar dos animais

Para associar-se envie um email em branco para:

animalivre-subscribe@yahoogrupos.com.br

  
  

Publicado por em

Manuel Guerreiro

Manuel Guerreiro

09/12/2009 19:54:12
Ola boa noite sou protetor de caes a 45 anos e tenho uma paixao pelos animas do que eu deveria ter por certas pessoas.Obrigado