Participe da Campanha `Cidade Amiga dos Animais`

O projeto ``Cidade Amiga dos Animais, visa valorizar os animais na sociedade, proposta esta que também é a meta da nossa lista, a Animalivre (animalivre-subscribe@yahoogrupos.com.br). Os munícipios que se manifestarem interessados em participar desta

  
  

O projeto ``Cidade Amiga dos Animais, visa valorizar os animais na sociedade, proposta esta que também é a meta da nossa lista, a Animalivre (animalivre-subscribe@yahoogrupos.com.br).

Os munícipios que se manifestarem interessados em participar desta campanha deverão ter o compromisso de desenvolverem um trabalho em prol do bem estar animal.

O bem estar animal não pode mais ser considerado pelas autoridades e pela comunidade, como um ato de caridade e, sim deve ser visto, como uma obrigação legal.O respeito ao direito dos animais precisa ser encarado como um potencial turistico, pois demonstra que existe na cidade um alto grau de civilidade.

Não adianta ficarmos apenas cobrando uma atitude das prefeituras , nem mesmo agredi-los , precisamos motiva-los a seguir o exemplo das cidades que já realizam um trabalho de valorização da causa animal.Bons exemplos são excelentes argumentos.

É mais facil, convencermos alguem a mudar de atitude frente a uma situação, através de um exemplo, que esta trazendo resultados positivos a todos, do que simplesmente agredi-los com críticas, que muitas das vezes já estão cansados de ouvi-las.

O fundamental é levantarmos a bandeira :`Turismo exige Cidadania`, implicando em direitos e deveres para com todas as formas de vida.Qualidade de vida é um atrativo turístico muito forte e, precisamos incluir aqui o respeito aos animais, onde poderemos enfocar a proibição dos rodeios.

A proposta é engajar aliados, ajudando a cobrar a responsabilidade que envolve todos os cidadãos no que diz respeito ao direito dos animais.

Todos protetores dos animais poderão indicar cidades que mereçam ser destacadas e incentivadas pelo trabalho realizado no seu munícipio .

Os protetores precisam basicamente para se engajarem a Campanha, buscar junto a prefeitura informações sobre o que esta sendo feito em prol bem estar dos animais , e oferecer a Secretaria de Turismo, uma bela matéria sobre a cidade, GRATUITAMENTE, onde todos os potenciais turísticos serão divulgados , assim como, o interesse deles pela Causa dos Animais.

Normalmente as Secretarias de Turismo apreciam muito verem suas cidades sendo divulgadas, aqui o preço sera pago por AÇÕES em prol da conscientização e do bem estar animal.Uma troca justa , que trará enormes benefícios a todos.

Ao ser publicada a matéria, será mencionado todo o trabalho dos protetores que buscaram associar o Turismo da sua cidade a Defesa dos Animais, demonstrando que somos pessoas interesssadas e comprometidas com a cidadania, valorizando a imagem dos animais e da cidade onde moram.

A matéria sera publicada aqui, na Revista Ecotour (www.revistaecotour.com.br) e também no Guia Defesa dos Animais (www.sobresites.com/animais).

Mãos a obra, vamos ao invés de simplesmente pedir apoio as prefeituras, proponha uma interessante parceria, eles ganham a divulgação dos potenciais turisticos, e nós o compromisso deles com um trabalho sério ,que incentive a castração, a posse responsável , enfim o respeito pelo direito dos animais.

Esta ação concreta irá fortalecer nossa ideologia, a cada cidade publicada,provaremos o quanto é importante tentarmos mudar esta situação, onde os animais chegam a ser vistos com muito desprezo, e não representam potencial algum para a cidade.

Vamos fazer valer a frase: : `O grau de civilidade de um povo se mede pela maneira que trata seus animais`.

TURISMO E DEFESA ANIMAL SE FAZ ESTIMULANDO A CIDADANIA!!!!!

Contato: vininha@vininha.com
.

  
  

Publicado por em

LUZIA

LUZIA

22/04/2012 11:33:25
BOM DIA!
COMO FAÇO PARA NÃO ABANDONAR UM CÃO QUE DEIXARAM COMIGO E FOI MORAR EM OUTRA CIDADE . EU ESTOU SEM CONDIÇÕES DE CUIDAR ESTOU DOENTE. MAS TB NÃO QUERIA LARGA-LO POR AI.E DE RAÇA. CARAMELO PORTE MEDIO DOCIL.

Drikka

Drikka

04/01/2011 20:26:06
oii ,eu tambem sou moradora de Araruama apenas 1 ano, e tenho 6 caes e 1 labrador femea que gostaria muito de castrar as outras eu castrei no programa bicho rio.Gostaria muito que existisse uma organização desse tipo aqui e tambem para recolher os animais das ruas é uma vergonha para a cidade um descaso total com os animais.precisamos agir!!!
me adc :drikka.vianna@hotmail.com

Luanda

Luanda

23/04/2010 11:53:04
Quero me juntar ao pessoal de araruama a fins de ajudar e encaminhar os animais de rua de araruama, para castração e tratamento e por fim a adoção, to vendo com o pessoal de varias associações de animais como fazer a coisa ficar boa para os animais de araruama , que estão largados a sorte nesta cidade!
luandaaznar@hotmail.com (add meu msn)

SARANDELLI e DCOSTA

SARANDELLI e DCOSTA

30/03/2010 07:16:04
Olá UBIRAMARA !
Antes parabéns pra vcs pela iniciativa,pois a Associação de Animais de Araruama antes era fonte de renda pessoal e depois q passou para o municipio virou outra coisa.
Eu e meu marido também moramos em Araruama e sofremos com o problema dos animais abandonados .Aqui em nosso condomínio é triste ,pois a cada feriado deixam animais por aqui. Buscamos ajudar,alimentando, vermifugando,carinho,etc.Temos 6 cachorros e 3 gatos. Gostariamos muito de ajudar vcs.Meu email é sarandelli@hotmail.com .Envie forma de contato com vcs.Abraços

Lais hoffmann

Lais hoffmann

11/12/2008 15:41:12
Estou morando na capital do rio de janeiro, gostaria de saber como faço para colaborar junto a vcs, preciso desse compromisso, sofro muito não fazendo nada diante dessa situação que a sociedade enxerga de um lugar muito comum, banal.
agradeço e aguardo anssiosa pela resposta.
Lais Hoffmann

Vininha F. Carvalho

Vininha F. Carvalho

Acessando o Portal Animalivre ( www.animalivre.com.br), poderá conhecer muitos exemplos de ações em prol do bem estar animal, inclusive , em 2009 , poderá participar da campanha do Dia Nacional de Adotar um Animal. Todas suas idéias e sugetões serão muito bem vindas! Felicidades!
Ubiramara

Ubiramara

25/11/2008 07:54:37
Ótima associação a proteção aos animais ao turismo. em Palmital nossa APPASFA tem convênio com a Prefeitura para a castração de fêmeas errantes e sob a tutela da população cadastrada na Promoção social.

Lucia Maia

Lucia Maia

01/11/2008 20:17:59
É a primeira vez que entro para ver de perto esse trabalho com os animais, sou moradora no município do Rio de Janeiro em Araruama, e nossos animais vagam pelas ruas abandonados a própria sorte então eu e alguns amigos resolvemos fazer alguma coisa, sem apoio de ninguém pois, ninguém se importa. Estamos montando uma associação de animais, com o objetivo de tirar os animais mais doentes e o principal objetivo é a castração dos machos para não haver a proliferação.
Só que precisamos de tudo, conseguimos alugar uma casa, e a mesma já começou a funcionar, pois não podemos mais esperar. Por isso peço ajuda: como procurar pessoas que se enteresse e nos ajude, pois precisamos de tudo da ajuda financeira, mesa cadeira, maca, ciringa, aparelhos cirurgicos, cadeiras, tudo, tudo. me ajude, me oriente.
Desde já fico no aguardo e muito obrigada pela atenção.