Dia Nacional de Adotar um Animal é comemorado pelo 9o ano consecutivo

Pretende mobilizar e estimular a disseminação de ações interessantes vivenciadas pelos defensores dos animais.

  
  

Agregar valores é uma proposta de aprendizado, é sinônimo de fortalecer e crescer. O dia 4 de outubro, é dedicado a São Francisco de Assis e, será comemorado, pelo 9º ano consecutivo como o Dia Nacional de Adotar um Animal.

O objetivo desta data, é permitir que as pessoas se envolvam com a causa dos animais, mantendo um contato próximo com os problemas mais necessários de serem solucionados. Precisamos conscientizar. Mostrar que as questões que envolvem dos animais abandonados tem solução, que isto não está relacionado diretamente com a existência deles, por isto eliminá-los não resolve o problema, precisamos sim, alterar a maneira que o ser humano os vê dentro da sociedade. É preciso mudar as atitudes para rever os conceitos.

Existem muitos animais abandonados à espera da oportunidade de serem adotados. Uma chance de encontrar comida, um teto, saúde e carinho. Enfim, de encontrar uma família que possa tratá-lo com respeito e consideração.

A idéia da criação do Dia Nacional de Adotar um Animal, propõe ainda, que a adoção, seja vista como uma opção na hora de adquirir um animal, sem preconceitos. Neste data, também serão realizadas atividades que ressaltam a importância da posse responsável e da esterilização , como uma maneira para promover o bem-estar dos animais.

Como participar :

Divulgando esta proposta para seus amigos, nas escolas, nas igrejas, enfim ecoando no coração das pessoas. Através de cartazes confeccionados com criatividade, poderá divulgar em vários locais públicos, clínicas veterinárias e pet shops.Cada aliado que se disponha ajudar, será sempre uma grande conquista e aumentará a possibilidade de diminuirmos o número de animais abandonados.

As entidades protetoras e os protetores independentes poderão realizar eventos de manifestação de apoio e assim, estarão fortalecendo a sua participação neste processo de valorização e respeito ao animal na sociedade, demonstrando alto grau de cidadania e ainda terão a chance de receber um prêmio.

Prêmio “ Uma Boa Iniciativa Mobiliza” :

A Fundação Animal Livre promove o prêmio "Uma Boa Iniciativa Mobiliza", visando incentivar o intercâmbio de informações e experiências das atividades promovidas no Dia Nacional de Adotar um Animal.

Pretende mobilizar e estimular a disseminação de ações interessantes vivenciadas por organizações sem fins lucrativos e protetoras independentes com trabalho comprovado e idôneo.

Para participar, basta enviar um texto com até 5 mil caracteres relatando, de modo simples e atraente, acompanhado de no mínimo 6 fotos, sua experiência, ressaltando aspectos positivos, como resultados concretos obtidos com a iniciativa e repercussão da ação desenvolvida. Durante os meses que antecedem o término das inscrições, será possível acompanhar a adaptação dos animais adotados em seu novo lar. Os critérios avaliados são mérito, efetividade e resultados alcançados.

As inscrições podem ser feitas até dia 31 de março de 2010. É importante destacar que inscrições enviadas com dados incompletos ou que não estejam alinhadas aos objetivos da premiação serão desclassificadas. As inscrições válidas serão analisadas até 30 de agosto de 2010, quando serão anunciadas as iniciativas vencedoras.

Instruções para o envio :

. Favor ler atentamente as instruções acima.

. Ao enviar o arquivo , assegure-se que ele está livre da presença de vírus. Arquivo contendo vírus será recusado.

. Autor ou autores devem ser listados com o nome completo, endereço, telefone, CNPJ (entidade) ou RG e CPF ( pessoa fisica). A formação profissional , site ( opcional) e o e-mail deverão ser mencionados.

. Enviar para : assessoria@animalivre.com.br

Vencedores :

As cinco melhores iniciativas serão premiadas com uma divulgação de seu trabalho no Portal Animal Livre e apoio financeiro para realização de esterilização de um total de 100 animais a serem indicados.

Mais informações: www.animalivre.org.br

  
  

Publicado por em