Publicitária americana ensina os segredos de se adestrar seu cão...ou seu homem!

A premiada publicitária americana e diretora de criação, além de romancista, Karen Salmanshon lançou um livro intitulado Como adestrar seu homem em mais ou menos 21 dias (Editora Best-Seller), usando os segredos dos treinadores de cães e movimentou o merc

  
  

A premiada publicitária americana e diretora de criação, além de romancista, Karen Salmanshon lançou um livro intitulado "Como adestrar seu homem em mais ou menos 21 dias" (Editora Best-Seller), usando os segredos dos treinadores de cães e movimentou o mercado literário, principalmente o feminino.

A autora discute os comportamentos masculinos que costumam afetar o humor do sexo oposto. E faz isto com muita criatividade em textos breves e muito bem ilustrados. É comum ouvir-se a frase: "os homens são uns cachorros".

"Bem, na minha opinião, existe muita verdade por trás desse provérbio dito a torto e a direito", enfatiza a autora. "Conheço o assunto. Passei anos em longas pesquisas e dediquei exaustivas horas às várias formas de contato e apenas para testar meu sistema filosófico Zen Cão/Homem. Assim se você não está contente com o comportamento do seu homem, sugiro de siga o conselho de profissionais, ou seja, de treinadores de cães", ela complementa.

Da primeira a última regra, todas são apontadas como certas pelas mulheres que lêem o livro e aplicadas pelas espertas para conquistar seus maridos, só que a maioria delas não cria cães e não sabe que elas são as mesmas para adestrar um cão.

A regra número um e talvez a mais importante para um bom adestramento: é não temer nem o cão, nem o homem e o marido. Cachorro e homem sabem quando você tem medo. A autora acredita que, ao fim da leitura "as mulheres devem ficar com uma sensação de esperança", concluindo que tanto o cão quanto o homem podem ser os melhores amigos de uma mulher, isto é, com o treinamento adequado, tendo como garantia de ver os resultados dentro de 21 dias.

Memorize este fato, muito importante sobre o comportamento de pega-pega. Se seu cão está fugindo de você, o pior a fazer é persegui-lo. Ele simplesmente correrá mais ainda. Em vez disso, fique calma. Aja como se estivesse se divertindo muito sozinha. Logo ele estará de volta mais ávido do que nunca.

Desde o primeiro dia, você deve assumir a posição. Seja dura, nunca se mostre boazinha demais com um cão que se comporta mal, na esperança de dobrá-lo. Recuse afagos e brincadeiras de um cão desobediente, resistindo ao seu olhar de cachorrinho. Ele te respeitará.

Que tipo de criação o cão teve? Se possível, conheça a mãe dele para ter uma idéia. Bem educada? Gritalhona? Esnobe? O mais provável é que seu rebento se comporte de maneira semelhante. Como o cachorro interage com os outros cães? É um líder? Um instigador? Um solitário? Dominador ou submisso? Com todo a certeza ele manifestará os mesmos traços de comportamento no relacionamento com você.

Para um bom relacionamento as dicas acima são muito eficientes, por que para bom entendedor meia palavra basta.

______________________________________________

Participe do Forum Defesa dos Animais.Sua opinião é muito importante!

  
  

Publicado por em

Gabriel

Gabriel

24/01/2012 14:21:06
gostei!