Quem é o Zooportunista ?

Nenhuma causa pode crescer ou mesmo funcionar, se seus membros não se responsabilizarem por ela.Não existe chance de construir um novo tempo para os animais se continuarem explorando suas misérias , sofrimento e dor.

  
  
Os animais merecem respeito .

Atualmente tenho tido enorme dificuldade para convencer os meus contatos , principalmente os que atuam junto a imprensa, que existe uma enorme diferença entre os verdadeiros protetores dos animais e os que tentam se utilizar desta Causa para obter lucros e oportunidades, destacando aqui também os interesses ocultos.

Todas as vezes que alguém generaliza , alegando que os defensores dos animais tem demonstrado um perfil muito violento e desequilibrado, eu busco esclarece-lo, embora na maioria das vezes sem sucesso, que o termo utilizado por eles, DEFENSORES DE ANIMAIS, a meu ver não tem cabimento, ser usado para se referir as pessoas que se infiltraram nesta causa, unicamente para semear a discórdia, a desunião, a mesquinhez, a inveja, a calúnia, etc.
São indíviduos que por não terem competencia para construir algo de proveitoso para a sociedade, resolveram atacar os bem intencionados, os que realmente se esforçam para construir um um mundo melhor para que os homens e os animais vivam em harmonia.

Eu me senti no dever de criar um termo que pudesse rotular este tipo de indíviduos, e de repente, me veio a mente o termo ZOOPORTUNISTA, libertando assim, os verdadeiros protetores da "cruz" que é ser confundido como os que atuam como verdadeiras "pragas sociais" dentro deste universo tão relevante , ou seja, a defesa do direito de sêres tão especiais, os animais.

O perfil do ZOOportunista:

1. PREPOTENTE: não respeita as pessoas e nem o direito de expressão.Transmite um forte senso de desunião, através da enganação .Age como manipulador, de forma adjetiva, e não substantiva.

2.EGOÍSTA - É incapaz de dar um conselho ou instruir alguém. Não ouve ninguém que possa discordar de suas posições.

3. Não usa a CAPACIDADE INTELECTUAL - Só emite opiniões infundadas. Comunica-se de um jeito que tenta forçar os demais a aceitarem suas imposições, se for preciso utilizam os meios mais baixos e sórdidos. Tendo como características principais as reações agressivas e a impulsividade.

4. COVARDES -Agem normalmente no anomimato , e se possível se apresentam como vítima se forem descobertas suas tentativas de enganar ou violentar o direito das outras pessoas.

5. INSEGUROS - Não sabem assumir compromissos. Não assumem seus atos e nem aceita responsabilidade pelos seus erros. Se sentem acima do bem e do mal.

6. OMISSOS- Não consegue lidar na busca da solução de um problema , principalmente se isto lhe acarretar algum tipo de prejuízo a seus interesses pessoais. Aceitam fazer "acordões" e "abafões".Se utilizam de fatos onde os animais foram expostos a dor ou tiveram seus direitos desrespeitados para aparecerem na midia, como "salvadores da pátria", mas não fazem nada efetivamente para beneficiar os animais, só o tradicional "OBA,OBA", que acaba confundindo a opinião pública.

7. IMORAL - Não tem interesse em fazer o que é moral e eticamente correto. Só quer saber de obter os privilégios. Defende a impunidade.Não defende o que é justo , mas o que é mais vantojoso .

8 - FALSO- Só tem como objetivo passar por cima dos outros, plagia idéias e difama as iniciativas bem sucedidas. Aceita pacificamente que algumas pessoas, pratiquem atos que prejudicarão a ideologia. Estimula as ações dos invejosos e dos mal intencionados, desde que lucre com isto.

9. INTERESSEIRO- Se aproxima das pessoas bem intencionadas para tentar conseguir algum benefício para si , e sem ética alguma, buscam criar meios de levar vantagens sózinho, comprometendo a credibilidade de quem lhe abriu as portas, mas sua meta é conquistar tudo para si e se possível excluir a outra parte, para justificar a si mesmo a sua incompetencia.Só tem companheiros , é incapaz de fazer amizades sinceras.São como as plantas parasitas, que abraçam o tronco de uma árvore para melhor aproveitar e consumir .

10. MATERIALISTA- Enxerga na causa dos animais uma maneira de conseguir ganhar dinheiro fácil , promoção pessoal , etc...e por isto se envolvem em manifestações vazias , mas que conseguem chamar a atenção da Midia, mesmo que através disto esteja denegrindo a imagem dos verdadeiros protetores e comprometendo a ideologia até trazendo consequencias negativas para as próximas gerações.

Por isto, feita esta análise , a partir de agora poderemos argumentar que existem dois grupos diferentes atuando na Causa dos Animais: os verdadeiros protetores e os ZOOportunistas.

Cabe a nós sabermos impedir que eles se transformem em uma " febre" e contaminem mais pessoas.

Nenhuma causa pode crescer ou mesmo funcionar, se seus membros não se responsabilizarem por ela. Não existe chance de construir um novo tempo para os animais se continuarem explorando suas misérias , sofrimento e dor.

Visite o Portal Animalivre: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em

Paloma daniele lopes diniz

Paloma daniele lopes diniz

02/05/2009 10:37:31
Acho q qualquer pessoa q se considere ser hunano nao seria capaz de machucar ou ate mesmo maltratar outro ser independente se tenha quatro patas ou não. Essa pessoa deveria ser punida e sei la banida da face da terra pois nao teria coração e nem alma não seria um homem e sim um monstro de carater horrivel.

Bete

Bete

20/01/2009 16:15:03
Um individuo com estas características nao deveria ter lugar na sociedade.. deveria ser banido do planeta... e nem chegar perto dos bichinhos.... se chegar, manda pra cadeia !!!!