São Francisco de Assis , o homem do milênio !

A vida deste homem é um exemplo forte que a maior riqueza a ser conquistada é a realização plena de um ideal.

  
  
Seu ensinamento refletia um profundo amor ao mundo natural.

O dia 4 de outubro é dedicado a São Francisco de Assis.Nascido em 1182, em uma rica família mercante do norte da Itália, onde inicialmente continuou o negócio de seu pai.

Depois de um período de prisão por envolvimento em uma disputa de fronteiras em 1202, abandonou tudo em favor da vida religiosa.

Adotou a extrema a pobreza,mas pemaneceu trabalhando e pregando,especialmente para os pobres e doentes.Seu exemplo lhe trouxe muitos seguidores e em 1209,Inocêncio III aprovou a Ordem Franciscana. Foi ordenado diácono,mas sua humildade evitou que aceitasse o sacerdócio completo.

Rejeitou as posses materiais,vestindo apenas roupas simples e orientando seus seguidores a fazer o mesmo.

Seu ensinamento refletia um profundo amor ao mundo natural e respeito pelas mais humildes das criaturas. Por estas atitudes passou a ser considerado o protetor dos animais e patrono da Ecologia.

Empreendeu viagens missionárias ao sul da Europa e visitas ao sultão Al Kamil,no Egito,em um esforço para assegurar a paz durante a Quinta Cruzada. Atribui-se a ele uma série de milagres e visões.Faleceu em 1226 e foi canonizado em 1228.

A vida deste homem é um exemplo forte que a maior riqueza a ser conquistada é a realização plena de um ideal. Muitos homens ,imaginam-se pequenos deuses,capazes de tudo criar ou destruir, com a ajuda do racionalismo. É esse ilusório sentimento de onipotência que alimenta grande parte da agressividade que perplexamente constatamos hoje.

"Acontece na vida, tal qual no reino dos astros.A luz das estrelas mais distantes, chega muito mais tarde aos nossos olhos. Quantos anos necessitam para uma pessoa ser entendida?".

Dia 4 de Outubro-esta sendo comemorado pelo 9o.ano consecutivo como o Dia Nacional de Adotar um Animal. Que tal realizar um gesto concreto em homenagem a São Francisco de Assis, adotando um animal abandonado?

Leia mais : www.animalivre.org.br

  
  

Publicado por em

Francisco de Assis Carvalho

Francisco de Assis Carvalho

31/05/2010 13:03:34
Adorei a matéria, estão de parabéns

Silvânea

Silvânea

05/10/2009 16:06:09
Sua apaixonada pela obra de São Fancisco, quem dera que algumas pessoas "imitassem" o seu exemplo de amor de e dedicação ao seu semelhante.
Abraços.
Silvânea

Antonio luiz badaro

Antonio luiz badaro

04/10/2009 12:39:55
Ola Pessoal do Eco, muito boa as materias legal a biografia de Sao Francisco, obrigado.

Gostaria que vcs me madassem informaçoes sobre as cidades de Aguas de Sao Pedro e Lindoia em Sao Paulo expl: onibus Hoteis Turismo etc Muito

Obrigado pela Atenção, Antonio Luiz