Uma boa idéia adotada em Florianopólis-SC

O vale-castração é um sistema adotado pela Sociedade Amigos dos Animais, de Florianópolis, para facilitar a esterilização de cães e de gatos. O objetivo é impedir o crescimento do número de animais abandonados na cidade. A esterilização é uma cirurgia sim

  
  

O vale-castração é um sistema adotado pela Sociedade Amigos dos Animais, de Florianópolis, para facilitar a esterilização de cães e de gatos. O objetivo é impedir o crescimento do número de animais abandonados na cidade. A esterilização é uma cirurgia simples, que pode ser realizada a partir dos 4 meses de idade.

A fêmeas têm o útero e ovários removidos(ovário-salpingo-histerectomia) e os machos, o testículos (orquiectomia). O método é seguro e indolor, pois o animal permanece sob efeito de anestesia geral.

Alguns veterinários associados da SAA utilizam a chamada técnica do gancho, que permite que a cirurgia nas fêmeas seja realizada através de um corte de apenas 1cm, resultando numa recuperação muito mais rápida.

O vale-castração é vendido na `Feira de Cachorros Usados` por R$60,00, para gatos e cães. Estes valores equivalem a menos de um terço do que usualmente é cobrado por clínicas veterinárias.

De posse do vale, o dono do animal escolhe um dos veterinários cadastrados e com ele agenda a cirurgia do seu bichinho. Basta apresentar o vale ao veterinário.

Esta iniciativa, é um exemplo perfeito , que com criatividade e boa intenção. podemos beneficiar um grande número de animais, unindo protetores e veterinários, na busca de uma solução, que permita diminuir o grande número de animais abandonados.


Participe da lista Animalivre

Para inscrever-se, envie um email em branco para;animalivre-subscribe@yahoogrupos.com.br

  
  

Publicado por em