Uma lição de lealdade !

Todos os animais são o que são, o homem torna-se o que é. Deve conquistar sua essência.

  
  

A verdade básica da vida está no que as pessoas pensam e sentem a seu próprio respeito. Ao contrário dos animais, muita gente tenta enganar aos outros e até a si mesmo, sem saber que agindo assim, só se prejudicam.
O homem é o mais inteligente dos seres criados por Deus, mas um cão reconhecido é muito superior a um ser humano falso.
O sentido real que se pode encontrar para uma vida feliz,é quando se é honesto e leal com sua própria consciência. É poder deitar a cabeça no travesseiro sem sentir que ficou devendo algo a alguém ou, o que é pior, a si próprio. O que deve vir em primeiro lugar numa pessoa é a verdade consigo mesmo.
As relações de amizade tornam-se mais reais quando as pessoas não mentem a si mesmas, embora a verdade, ás vezes, se torne dura de ser aceita.
Quanto mais esperta uma pessoa for,mas há de perceber que sendo leal, fácilmente conseguirá da vida aquilo que deseja.
Todos os animais são o que são, o homem torna-se o que é. Deve conquistar sua essência.
O lema de todos deveria ser a sinceridade, a lealdade, a honestidade e o respeito pela natureza.

Visite o Portal Animalivre : www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em

Neli

Neli

08/05/2009 15:43:10
Muito bem colocado! Daí me vem ao pensamento aquele velho ditado: "Quanto mais conheço os homens, mais amo meu cachorro". O reconhecimento animal é deveras puro, sincero...já os seres humanos, deveriam se espelhar no seu cão de estimação e tirar daí lições de lealdade e respeito para com seus semelhantes. Um abraço - Neli

ELOA

ELOA

07/05/2009 19:28:36
Eu tenho 9 gatos e uma cachorrinha, eu e meu marido amamos bichos, eles são verdadeiros amigos, leais, companheiros sentem a nossa falta de verdade, não pedem nada em troca, muitas vezes meu marido já fez comparações como: "prefere a presença de um animal, a de um ser humano". Porque ele sabe com quem está lidando, o animal jamais vai enganar, mentir, ou trair, eles são o que são não enganam ninguém.