Vamos criar o `Dia Nacional de Adotar um Animal`?

O dia 4 de outubro é dedicado a São Francisco de Assis.Nascido em 1182, em uma rica família mercante do norte da Itália, onde inicialmente continuou o negócio de seu pai. Depois de um período de prisão por envolvimento em uma disputa de fronteiras em 1

  
  

O dia 4 de outubro é dedicado a São Francisco de Assis.Nascido em 1182, em uma rica família mercante do norte da Itália, onde inicialmente continuou o negócio de seu pai.

Depois de um período de prisão por envolvimento em uma disputa de fronteiras em 1202, abandonou tudo em favor da vida religiosa.

Adotou a extrema a pobreza, mas pemaneceu trabalhando e pregando, especialmente para os pobres e doentes.Seu exemplo lhe trouxe muitos seguidores e em 1209, Inocêncio III aprovou a Ordem Franciscana.Foi ordenado diácono, mas sua humildade evitou que aceitasse o sacerdócio completo.

Rejeitou as posses materiais, vestindo apenas roupas simples e orientando seus seguidores a fazer o mesmo.Seu ensinamento refletia um profundo amor ao mundo natural e respeito pelas mais humildes das criaturas.Por estas atitudes passou a ser considerado o protetor dos animais e patrono da Ecologia.

Empreendeu viagens missionárias ao sul da Europa e visitas ao sultão Al Kamil, no Egito, em um esforço para assegurar a paz durante a Quinta Cruzada.

Atribui-se a ele uma série de milagres e visões.Faleceu em 1226 e foi canonizado em 1228.

A vida deste homem é um exemplo forte que a maior riqueza a ser conquistada é a realização plena de um ideal.Muitos homens , imaginam-se pequenos deuses, capazes de tudo criar ou destruir, com a ajuda do racionalismo.É esse ilusório sentimento de onipotência que alimenta grande parte da agressividade que perplexamente constatamos hoje.

Vamos transformar o Dia 4 de Outubro , numa data muito especial, no `Dia da Nacional de Adotar um Animal`? Esta minha proposta, precisa de sua colaboração na propagação de idéia, para se tornar realidade.

“Que tal adotar um animal e ser abençoado por São Francisco de Assis, o verdadeiro protetor dos animais`?

  
  

Publicado por em

Sedenilda silveira

Sedenilda silveira

01/12/2008 20:13:48
Acho a idéia ótima,mas acho que tera de se ter um acompanhamento,fazendo visitas nem que seja 4 vezes por ano na residencia da pessoa que adotou um animal,e fazer a pessoa que for adotar assinar um termo de responsabilidade e cuidados com o animal tudo isso para garantir a vida do animal,e que nao os abandonem e nem maltratem.