Zôo Parque, o Mundo dos Animais

A idéia do Zôo Parque, o Mundo dos Animais, localizado em Itatiba(SP), nasceu em 1989, como realização de um sonho de dois criadores de aves e amantes da natureza (Hans Ulrich Furrer e Wolfgang Artmann) que queriam montar um zoológico que mostrasse os ani

  
  

A idéia do Zôo Parque, o Mundo dos Animais, localizado em Itatiba(SP), nasceu em 1989, como realização de um sonho de dois criadores de aves e amantes da natureza (Hans Ulrich Furrer e Wolfgang Artmann) que queriam montar um zoológico que mostrasse os animais com um mínimo de barreiras, cercas e gaiolas, dentro de seu `habitat` natural.

Aberto ao público em 1985, o Zôo Parque, o Mundo dos Animais era inicialmente restrito a aves, mas ao longo dos tempos, foi se transformando em paraíso dos animais, diversificando seu plantel de animais com a inclusão de mamíferos, répteis e anfíbios.

Sempre fiel a sua meta de mostrar um ecossistema completo, o Zôo Parque, o Mundo dos Animais conta, atualmente, com cerca de 1.400 animais em semi-liberdade, acomodados, em recintos que reproduzem a fauna e flora predominante de cada região: Savana Africana, Lagoa do Delta do Rio Nilo, Bosque de Pinheiros Australianos, Lagoa da Reserva do Taim (RS), Mini Pantanal, Serrado e um pedaço de Mata Tropical do Madagascar.

Além dessas áreas, o parque dispõe ainda de mais 50 amplos viveiros com papagaios, araras, cacatuas, aves de rapina, macacos, tigres e serpentes, entre outros.

Seguindo uma trilha de 3 km de extensão, no meio de um pedaço da Mata Atlântica, o visitante do Zôo Parque, o Mundo dos Animais, terá a oportunidade de conhecer os animais e aves mais representativos dos 5 continentes.

O Zôo Parque , o Mundo dos Animais dispõe de um amplo restaurante em estilo colonial com cozinha internacional, serviços de bar e lanchonete, estacionamento gratuito, boutique, além de um playground com brinquedos originais e educativos.

Durante os dias da semana, o Zôo Parque,o Mundo dos Animais oferece cursos de educação ambiental e uma programação especial para crianças, estudantes e professores.

Com uma média de público diária de 500 pessoas, o Zôo Parque,o Mundo dos Animais emprega 17 funcionários fixos, entre tratadores, monitores e pessoal administrativo, mantendo um estreito relacionamento com um empreendimento similar na Europa para garantir a contínua transferência de `know-how` e aplicação dos mais modernos conceitos de manutenção de animais em cativeiro.

  
  

Publicado por em