A bagagem do cicloturista

A quantidade de bagagem a se carregar é sempre opção pessoal de cada viajante, mas uma regra geral é que quanto mais auto-suficiente você estiver durante uma viagem, mais peso vai ter que carregar e menos dinheiro precisará gastar. Isto é, levando comida

  
  

A quantidade de bagagem a se carregar é sempre opção pessoal de cada viajante, mas uma regra geral é que quanto mais auto-suficiente você estiver durante uma viagem, mais peso vai ter que carregar e menos dinheiro precisará gastar. Isto é, levando comida e equipamento para acampar, você carrega mais peso, mas em compensação economiza com hotéis e restaurantes, e ainda fica mais livre para rodar a quilometragem que quiser sem ter que obrigatoriamente alcançar um local com um mínimo de estrutura turística. Além disso, muitos dos lugares mais interessantes durante uma viagem de bicicleta são Parques e outras áreas naturais onde não há outra alternativa senão acampar. Por outro lado, com menos peso você consegue rodar uma quilometragem maior por dia. É questão de adaptar seu estilo de viagem, seu ritmo de pedalar e estudar bem o roteiro para fazer sua escolha.

Em média, a bagagem completa incluindo material de camping e comida, fica em torno de 30 a 35kg, sem contar a bicicleta. Em travessias muito longas (meses), e em lugares muito frios, que exigem maior quantidade de equipamento, este peso chega a mais de 45kg.

  
  

Publicado por em