Acessórios indispensáveis para a bicicleta

Além de cuidar da sua bagagem pessoal o cicloturismo exige que o veiculo esteja equipado adequadamente. Listamos abaixo alguns dentre estes equipamentos essenciais. Um odômetro simples, somente com funções básicas como medir velocidade, distância tota

  
  

Além de cuidar da sua bagagem pessoal o cicloturismo exige que o veiculo esteja equipado adequadamente. Listamos abaixo alguns dentre estes equipamentos essenciais.

Um odômetro simples, somente com funções básicas como medir velocidade, distância total e parcial, já é mais do que suficiente.

Os bagageiros permitem que você acomode uma quantidade enorme de bagagem, que nunca seria possível carregar nas costas. O bagageiro dianteiro é menos comum, mas faz uma diferença enorme, ajudando na estabilidade da bicicleta carregada.

Os alforjes são indispensáveis para que o peso seja colocado mais próximo ao chão e não sobre o bagageiro, o que deixa a bicicleta completamente instável.

As caramanholas ajudam a não se ter preguiça de tomar água sempre. No mínimo duas, instaladas no centro do quadro.

O espelho retrovisor além de obrigatório por lei é realmente importante. Nem sempre é possível escutar os carros vindo pela estrada, fica bem mais fácil dar uma checada no espelho do que ficar virando para trás o tempo todo.

Um farol e uma luz traseira vermelha são importantíssimos, mesmo que a intenção não seja pedalar à noite. O farol é um equipamento de segurança, que não é substituível por lanternas de mão ou de cabeça.

  
  

Publicado por em