Acompanhe as aventuras de bicicleta do momento

É sempre interessante escutar ou ler relatos de aventureiros na volta das suas viagens. Porém, quando é possível fazer isto no momento em que elas estão acontecendo, é ainda mais empolgante. Duas grandes aventuras estão acontecendo no momento. Uma já p

  
  

É sempre interessante escutar ou ler relatos de aventureiros na volta das suas viagens. Porém, quando é possível fazer isto no momento em que elas estão acontecendo, é ainda mais empolgante.

Duas grandes aventuras estão acontecendo no momento. Uma já próxima do fim: um giro pelo Brasil de Norte a Sul e Leste a Oeste, de Luiz Arnaldo. Outra se iniciando: a Volta ao Mundo, de Argus Saturnino.

O paulista Luiz Arnaldo está rodando o Brasil fazendo um levantamento de ONG´s que realizam trabalhos nas áreas ambiental e social. Já pedalou mais de 11.000km, passando pelo litoral do Nordeste, Amazônia e Pantanal. Encontra-se agora no Rio Grande do Sul a caminho da cidade de Chuí. De lá retornará para São Paulo pelo Litoral.

O mineiro Argus Saturnino partiu, no final de 2001 de Belo Horizonte, para sua grande jornada de Volta ao Mundo. Nesta primeira etapa segue até Lima no Peru. No momento cruza as Serras de Minas Gerais sempre pelos caminhos mais desconhecidos onde encontra grande riqueza histórica e cultural. Aliás, este é seu maior objetivo, difundir para estudantes do Brasil o gosto pela História, Geografia e Cultura, através do projeto Pedalando e Educando.

Estas duas aventuras você pode acompanhar pelo site do Clube de Cicloturismo do Brasil.

  
  

Publicado por em