Aventura de bicicleta do Chile ao Brasil

Segundo o cicloturista Fábio Zander, o único e simples objetivo de seu projeto Ciclotrópico Capricórnio é transformar uma vontade e um sonho pessoal em pura realidade. Assim, ele partiu hoje em direção a Antofagasta no Chile, de onde iniciará sua aventura

  
  

Segundo o cicloturista Fábio Zander, o único e simples objetivo de seu projeto Ciclotrópico Capricórnio é transformar uma vontade e um sonho pessoal em pura realidade. Assim, ele partiu hoje em direção a Antofagasta no Chile, de onde iniciará sua aventura: atravessar o continente sul-americano do Oceano Pacífico ao Atlântico, utilizando a linha imaginária do Trópico de Capricórnio como guia e percorrendo todo tipo de estrada, estando o mais próximo possível da latitude de 23°30`Sul.

Chile, Argentina, Paraguai e Brasil serão os países percorridos durante esta empreitada provavelmente inédita, de aproximadamente dois meses de duração e 3600 quilômetros a serem pedalados entre Antofagasta (Chile) e Ubatuba (Brasil).

O grande desafio desta nova pedalada solitária é atravessar o deserto mais árido do mundo, o Atacama e subir a Cordilheira dos Andes até aproximadamente 4500 metros de altitude no "Paso de Socompa". Além destas regiões Zander percorrerá os alagadiços do Grande Chaco, com poucos pontos para reabastecimento e comunicação com o Brasil.

A viagem poderá ser acompanhado pelo site do Clube de Cicloturismo e pelo diário a ser preenchido durante o ciclodesafio no site www.zander.com.br. Aproveite para deixar o seu recado ao cicloturista!

Para a realização do Ciclotrópico Capricórnio, Fábio Zander conta com o co-patrocínio da Houston Bike, Starshine, Easy Rider Viagens, e apoio de Alforjes Arara Una e da AGFA Gevaert.

  
  

Publicado por em

Rafaela

Rafaela

05/07/2009 22:20:58
baiki