Cuidados com o barro no freio

Mais do que os praticantes de montain bike, o cicloturista deve estar preocupado com seus freios. Isto porque, normalmente durante uma viagem mais longa, o contínuo desgaste dos aros pode culminar em problemas. Sempre que passar por lugares de muito ba

  
  

Mais do que os praticantes de montain bike, o cicloturista deve estar preocupado com seus freios. Isto porque, normalmente durante uma viagem mais longa, o contínuo desgaste dos aros pode culminar em problemas.

Sempre que passar por lugares de muito barro, fique bem atento ao barulho dos freios. Aquele som horrível de pedrinhas arranhando o metal é sinal de que o aro está sendo literalmente comido. Logo, logo o funcionamento do freio vai estar prejudicado.

Mas é claro que é impossível não sujar a roda. O que fazer, então? Limpe-a sempre que possível (sem ficar neurótico). Jogue um pouco d`água na parte de baixo da roda e gire-a devagar, deixando a água lavar a terra.

No final do dia, solte o cabo do freio e lixe as sapatas (borrachas) para tirar grãos de areia incrustados. Se necessário use um canivete também.

  
  

Publicado por em