Dica de Roteiro em Minas Gerais

Nesta coluna e nas próximas duas, mostraremos roteiros que, se forem realizados em seqüência, podem compor uma viagem. Separadamente, podem ser roteiros de final de semana. Ao fundo a Represa em Delfinópolis Foto: Rodrigo Telles O primeiro destino

  
  

Nesta coluna e nas próximas duas, mostraremos roteiros que, se forem realizados em seqüência, podem compor uma viagem. Separadamente, podem ser roteiros de final de semana.

Ao fundo a Represa em Delfinópolis

Ao fundo a Represa em Delfinópolis
Foto: Rodrigo Telles

O primeiro destino é Delfinópolis (MG). A cidadezinha, que fica na região de Franca (SP), está na beira do Rio Grande, onde o rio é represado para alimentar as várias hidrelétricas que existem por ali. As opções de passeios a partir de Delfinópolis são inúmeras e quase sempre envolvem belos visuais, lindas cachoeiras, mas também muitas ladeiras.

Corredeiras do Santo Antônio

Corredeiras do Santo Antônio
Foto: Rodrigo Telles

A cidade tem estrutura para receber ecoturistas, com várias pousadas e algumas agências especializadas. Para os cicloturistas que gostam de se aventurar por conta própria, não é difícil conseguir mapas (no centro de atendimento ao turista da Prefeitura ou nas pousadas) e informações mais precisas com as próprias agências da cidade. Os atrativos ficam a uma distância que pode agradar tanto aos mais calmos no pedal, quanto aos mais, digamos, esfomeados. Há cachoeiras desde sete até cinqüenta quilômetros de distância.

Cachoeira da Paz

Cachoeira da Paz
Foto: Rodrigo Telles

A paisagem é de impressionar e a água dos rios é completamente transparente, estes são incentivos mais do que suficientes para vencer as subidas e o poeirão das estradas de terra. Mas cuidado, os carros aproveitam a boa condição das estradas de terra e correm como se estivessem no asfalto.

Não há uma época certa para visitar Delfinópolis, é só uma questão de escolha. No verão chove mais, porém a água dos rios não está tão gelada. No inverno, além de chover menos, há a vantagem do fluxo de turistas ser menor. Claro, sempre é melhor evitar os feriados.

  
  

Publicado por em

Maria gabirela

Maria gabirela

05/03/2010 18:42:24
lindo eu fui nadei na cachoeir aé uma delicia ssem palavras eutou

Lucas

Lucas

28/03/2009 16:19:16
adorei as fotos
coloque fotos de ouro preto !!