Encontro de Cicloturismo reuniu mais de cem pessoas em Monte Alegre do Sul

Pedalar é sempre bom, se for na companhia de amigos, melhor ainda. Neste último feriado de sete de setembro, tivemos a oportunidade de ter reunidas mais de cem pessoas com este mesmo objetivo: pedalar, fazer amigos e saber mais sobre o cicloturismo.

  
  

Pedalar é sempre bom, se for na companhia de amigos, melhor ainda. Neste último feriado de sete de setembro, tivemos a oportunidade de ter reunidas mais de cem pessoas com este mesmo objetivo: pedalar, fazer amigos e saber mais sobre o cicloturismo.

Apesar de ser simples, o cicloturismo requer um planejamento e preparação detalhados. As palestras, orientadas para mecânica de bicicleta, método de pedalada e saúde ajudaram a clarear conceitos que são importantes para quem vai se lançar numa aventura de bicicleta. (o conteúdo de algumas destas palestras será disponibilizado no site do Clube)

Em audiovisuais, foram contadas as experiências de cicloturistas que passaram por diferentes regiões do Brasil e do mundo. É fundamental, principalmente para quem ainda está começando, ouvir e conversar com pessoas que praticam o cicloturismo a mais tempo.

O tempo ajudou muito, não se via uma nuvem no céu. As serras de Monte Alegre, belíssimas, escondem cachoeiras e antigas fazendas de café, ao mesmo tempo que abrem ao horizonte paisagens maravilhosas. Nos passeios, foram sendo vencidas as inevitáveis e pesadas ladeiras, mas com várias paradas para molhar o corpo, em cachoeiras, e a garganta, nos alambiques e adegas. Como ninguém estava ali para competir, muitos adotaram o ‘empurra-bike’ e quem não deu conta subiu no carro de apoio.

Para a maioria ali reunida, viajar de bicicleta significa mais do que uma simples forma alternativa de fazer turismo, é antes uma opção de aprendizado, de lazer saudável e de auto-conhecimento. E muito boa é a sensação de poder falar para qualquer um ali presente que você fará uma viagem de bicicleta nas férias e não receber um olhar de estranhamento em troca.

Já deixou saudade o III Encontro Nacional, esperamos repetir o sucesso ano que vem.

Patrocínio: Unimed Amparo
Apoio: Hotel Riacho Verde, Pousada da Fazenda, Além da Trilha
Apta Regional, Pousada Cachoeira, Pousada Cafezal em Flor, Ibiti Hotel Rural, Pousada da Fonte, Anderson Bicicletas, Assossiação Bike Brasil, Bike Tech Pedreira e Prefeitura Municipal de Monte Alegre do Sul.

Agradecimentos especiais à equipe de apoio e todos os palestrantes:
André Pedrinelli, Claudiléa Pinto, Cléber Anderson, Klaus Poloni, Bill Presada, Carmen Vinagre, Ale Rizzo, Ricardo Kurihara, Carlos André Ferreira e Walter Magalhães.

  
  

Publicado por em