Lista de bagagem para viagem

Todo mundo que já saiu para alguma expedição de aventura sabe a confusão que é a véspera do dia da partida. São centenas de itens para se lembrar, providenciar, organizar e fazer caber nas mochilas. Para evitar um pouquinho de toda esta bagunça, uma al

  
  

Todo mundo que já saiu para alguma expedição de aventura sabe a confusão que é a véspera do dia da partida. São centenas de itens para se lembrar, providenciar, organizar e fazer caber nas mochilas.

Para evitar um pouquinho de toda esta bagunça, uma alternativa é preparar uma lista de bagagem com antecedência. Deve-se pensar em milhares de situações e de tudo que pode ser necessário para cada uma delas. Depois, com calma, analisar o que realmente é importante. Cuidado para que sua lista não o faça carregar mais peso do que necessário.

É normal que uma boa lista de viagem contenha centenas de itens. Porém para cada tipo de viagem escolhemos quais iremos levar. A cada viagem percebemos alguma coisinha que faltou e acrescentamos na lista.

Um outro recurso que acaba ajudando quem viaja com certa freqüência, é guardar os itens de bagagem juntos e organizados. Reserve um armário ou algumas gavetas só para suas tralhas e equipamentos de viagem. Na hora de arrumar as coisas é só ir jogando tudo para dentro dos alforjes e depois conferir a lista.

  
  

Publicado por em