Pedindo Patrocínio Para Sua Viagem - Os Itens Que Devem Compor Um Projeto

Para fazer uma proposta de patrocínio para uma viagem, você deve apresentar algo de concreto aos possíveis patrocinadores. Isto é, não pode chegar de mãos vazias. Seguem abaixo algumas sugestões para quem vai começar a se aventurar nesta área.Você deve pr

  
  

Para fazer uma proposta de patrocínio para uma viagem, você deve apresentar algo de concreto aos possíveis patrocinadores. Isto é, não pode chegar de mãos vazias. Seguem abaixo algumas sugestões para quem vai começar a se aventurar nesta área.Você deve preparar um projeto escrito contendo a proposta a ser feita e resumindo os itens importantes da sua viagem. Este projeto deve ser um documento bem enxuto e totalmente visual, isto conta muito, pois pode decidir se seu projeto vai ou não ser analisado. Ninguém irá ler longos textos explicando cada detalhe da sua aventura. Mas também não adianta muita divagação sem nada prático, deve haver um equilíbrio.

Crie um projeto bonito e ao mesmo tempo chamativo, que o distinga facilmente de outros que estarão empilhados em cima da mesa. Pode ser útil e prático entregar também uma versão em CD, com outras imagens, matérias em sites, trechos de vídeos e o projeto em si.

O nome deve ser cuidadosamente escolhido, fácil de gravar e sem grandes complicações. Lembre-se que você irá ser identificado pelo nome do projeto, toda vez que fizer os contatos com as empresas.

Na composição do projeto, cabe bem uma apresentação com uma definição que reflita a sua opinião sobre o tipo de esporte e/ou aventura que você irá realizar. O objetivo do projeto deve vir logo nesta parte inicial, resumindo o que você irá fazer e porque, em poucas palavras.

Depois podem vir a logística da viagem, um cronograma aproximado (não exagere, ninguém vai se interessar por onde você vai passar cada noite) e uma descrição dos principais desafios ou peculiaridades que o percurso irá impor.

A seguir, desenvolva um currículo curto e completo, com todas as informações que achar relevantes (por exemplo, pode não fazer muita diferença se você foi síndico do seu prédio ou não). Inclua neste currículo a experiência anterior e as publicações ou matérias que fez.

Um outro item importantíssimo é a estratégia de divulgação, que deve conter todos os contatos que já foram feitos e os acordos já firmados neste sentido.

E finalmente, os custos ou orçamento do projeto, que devem ser mostrados de forma simples e clara, sem que seja necessário ser um matemático para entendê-los.

Depois, é sair a campo e não desanimar com a falta de respostas que irão pairar após ter sido entregue e apresentado o projeto. Sem dúvida, seria preferível receber uma resposta negativa do que ficar na incerteza, mas infelizmente isto acontece muito. Portanto, é bom ter prazos bem definidos em relação às etapas que antecedem a viagem em si, e obter uma posição de quem está decidindo se embarcará no seu projeto ou não.

  
  

Publicado por em

Zarifha Sharif

Zarifha Sharif

12/04/2011 01:01:57
Como fasso para o patrocinador, pagar a quantia que preciso, em troca o que pode ser útil, pois trabalho com adança e gostaria de pode ter um patrocinador para as minhas viagens de apresentação nos estados do Brasil.
Quanto poderei pedir em dinheiro.
Aguardo respostas.............

Miriam

Miriam

16/03/2009 12:02:21
Boas orientações

Jetro silva amaro

Jetro silva amaro

14/11/2008 12:01:52
parabems pelo seus trabalhos me retornen presiso de patrocino para conhecer uma parte desse mundo tenho pouco tempo de vida obrigado!