Que ferramentas levar numa viagem de bicicleta

Mesmo que você vá fazer apenas um passeio de um dia, deve levar algumas ferramentas básicas e um kit de reparo de pneus. Mas se sua viagem passar por lugares isolados, vá prevenido. Leve mais ferramentas e peças de reposição. O mesmo vale caso sua bicicle

  
  

Mesmo que você vá fazer apenas um passeio de um dia, deve levar algumas ferramentas básicas e um kit de reparo de pneus. Mas se sua viagem passar por lugares isolados, vá prevenido. Leve mais ferramentas e peças de reposição. O mesmo vale caso sua bicicleta seja muito velha ou muito nova também. A bicicleta mais velha por motivos óbvios e a mais nova por, geralmente, não vir da loja com a montagem que deveria. Neste caso, muitas vezes são necessários ajustes de raios, caixa de direção e outros, que só serão percebidos ao se pedalar com a bicicleta carregada.

O indicado é levar todas as chaves (chave de boca, Allen e Philips) necessárias para regular e desmontar sua bicicleta. Confira as chaves utilizadas nos freios, pedais, câmbios, raios, bagageiros, e também nas rodas, no caso destas não serem de blocagem rápida. Outros itens básicos são chave para corrente, chave de fenda, chave de boca regulável e um alicate de bico.

O importante mesmo é aprender a usar as ferramentas e diagnosticar os problemas na bicicleta logo no início. A mecânica básica de bicicleta é simples, vale a pena aprender para não ficar na dependência de encontrar locais especializados pelo caminho.

  
  

Publicado por em

Carlos

Carlos

11/03/2010 10:27:03
gostei das dicas valeu xD

LEANDRO PILGER

LEANDRO PILGER

13/09/2009 11:31:01
meu nome e leandro. e estou pensando em faser uma viagem mais longa que de costume. começar conhecer melhor minha região-RS. moro na cidade de PANAMBI.GOSTEI DA DICA DE LEVAR AS FERRAMENTAS NECESSARIAS PARA A BIKE.